Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Casemod HAF 912 plus


rLd

Posts recomendados

bom, queria fazer um casemod no meu HAF 912 plus, porém não queria cortar a tampa dele, pensei em comprar uma placa de acrílico do tamanho exato e trocar a tampa por uma tampa de acrílico.

ficaria nesse estilo:

http://img40.imageshack.us/img40/9360/lado03.jpg

Dúvidas:

1- Dá pra fazer isso tranquilamente? só pegar o acrílico e furar nos lugares para por o parafuso e pronto? (no meu gabinete são apenas dois furos atrás)

2- Qual a espessura do acrílico recomendada? (tenho que por 1 fan na lateral)

3- Acrílico risca fácil? Seria melhor fazer com vidro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu posso dizer que trabalhar com acrílico é bem melhor, mais fácil. Agora você terá de ter muito cuidado tanto na montagem/mod como durante a vida útil dele, ele risca muito facilmente.Em questão do corte, como disse anteriormente, é muito mais fácil no acrílico.

Agora, espessura seria ideal algo fino, porém forte, para não ficar "volumoso" a lateral do mod, algo em torno de 2~3mm.

Sobre o fato de "pregação", fixação no gabinete, é bem mais difícil fazer uma dobra no acrílico, ai já teria que ter uma máquina (que esquenta o acrílico e dobra) para fazer o procedimento, fora os encaixes etc.. O ideal seria, se não tiver buraco, pelo menos fazer, por volta de 6 buracos (dois em baixo, dois em cima e 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo) na lateral mesmo, na borda onde encaixa a tampa original; geralmente lá já existem buracos e daria para improvisar um parafuso com porca (com o parafuso colado na borda). Ficaria muito bom.

Sobre o corte, teria que ser simétrico, muito bem feito, geralmente sem arredondar.

Bem, essas foram poucas dicas, se tiver mais dúvidas, só falar!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, depois que você falou sobre colocar uns parafusos ao lado, abri a tampa do gabinete e vi que ele tem uns vazados onde é encaixado a tampa, acho que dá pra colocar 3 parafusos com porca e borracha em cima e 3 em baixo, será que seria o suficiente?

vou ficar no acrílico mesmo pois agora que veio na minha cabeça, imagine se o vidro quebra e vai tudo dentro do gabinete que horrivel ficaria pra limpar @_@. Porém tem que ser um acrílico meio grosso, penso em 3 a 5mm pois preciso colocar um fan nele

provavelmente vou mexer com isso só ano que vem, mais ja quero ir arrumando, pensando e fazendo o projeto =)

Obrigado, me deu uma grande ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...