Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre processadores i7 3770 e i7 3820


x.force

Posts recomendados

Caros amigos, estou planejando montar uma máquina para uso de programas como photoshop, illustrator, after effects, flash, etc. mas estou com certa dúvida na escolha do processador. Sei que há diferenças entre eles, incluindo no valor da placa-mãe que pesará no final, mas minhas dúvidas são: Há diferenças absurdas de um para outro? Qual o ideal custo\benefício?

*Intel Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155

*Intel Core i7-3820 3.60GHz 10MB LGA2011

Obrigado pelo auxílio.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7-3770 ganha em todos os quesitos e é mais moderno. Custa um pouco mais, mas as placas-mãe soquete LGA 2011 são bem mais caras, então as duas plataformas acabam saindo pelo mesmo preço, sendo que o i7-3770 ainda vai ser melhor em tudo. Até porque os dois são quad core com oito threads.

A unica vantagem da plataforma LGA 2011 são os six core, mas eles são caríssimos e têm um péssimo custo benefício para o usuário médio. Só vale a pena mesmo para profissionais que ganham muito bem e não economizam na hora de montar uma plataforma.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Contiusa, aproveitando você recomenda alguma placa-mãe?

Abraço.

Aí vai depender do resto da configuração. O lugar certo é setor de placas-mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-chipsets/f37 Informe o que você pretende comprar (VGA, HD ou SSD, memória, etc.) que o pessoal ajuda você a escolher uma boa placa-mãe. Se você não tiver ideia do que comprar, pergunte na seção de hardware em geral (se eu não me engano) http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

Abraço e boa sorte no micro!

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...