Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias não fazem Dual Channel


pafunciosobral

Posts recomendados

Olá amigos,

Montei um PC com uma mobo M5A88-M e um AMD FX 6100. Coloquei 2 pentes de memoria Kingston de 4gb cada, com chip da Elpida , e verifiquei que consta na lista de compatibilidade com a placa.

Quando os coloco em single channel, funcionam perfeitamente. Em dual, o bios so reconhece 4gb, mas no windows mostra os 8gb com a msg de serem somente 4gb utilizaveis. Coloquei mais 2 pentes genericos tb , totalizando 8gb e tb nao funcionam, apresenta 16gb no pc, mas somente os 8 do single channel utilizaveis.

Consegui uma mobo Gigabyte 990fxa-UD3 e o problema persiste! Já testei de tudo, procurei no forum e na web inteira, mudei trocentas opções no bios e windows, mas nada. Tb já fiz atualizaçao da bios, e nada mudou.

Alguem saberia ou poderia me ajudar a solucionar este caso? Nem que fosse para comprar outros pentes compativeis, caso alguem tenha o mesmo conjunto e consiga o dual channel.

Ps. o video é off board 7770 e sim, desativei o on board da Asus ( a Gigabyte nao possui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...