Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurações windows xp sistem pack 3 apertando f2 na inicialização - system setup


Alex Biersack

Posts recomendados

tela azul nÃo inicia mais normalmente e quando inicia se feixo É uma onda pra ligar de novo. Tem como reparar erros do windows 32 bts por este meio sem o cd? Apenas baixei o sp3 esta no pendrive. Se tiver como fazer isso me ajudem pois meu leitor de cd ja era. meu email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa noite Alex,

Infelizmente o seu problema não vai ser resolvido somente com o seu pacote do SP3 que você baixou. Caso consiga iniciar o micro, faça o seguinte:

- Inicie em modo de segurança (F8 ou F12);

- Vá até Iniciar > Executar e digite cmd;

- Depois, no prompt de comando, digite CHKDSK /R /F;

- Reinicie o micro;

Caso o problema persista:

você vai ter que baixar o Windows XP SP3 no seu pendrive (deve ter uns 600MB, no máximo) extrair todos os arquivos e preparar o seu pendrive para iniciar (dar boot) pelo pendrive, dessa forma você pode:

- Formatar o micro;

- Usar a recuperação de arquivos de inicialização do Windows, pressionando a tecla R logo no inicio da instalação do Windows XP.

Lembrando que você pode fazer a mesma coisa, usando outro SO, por exemplo o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa noite Alex,

Infelizmente o seu problema não vai ser resolvido somente com o seu pacote do SP3 que você baixou. Caso consiga iniciar o micro, faça o seguinte:

- Inicie em modo de segurança (F8 ou F12);

- Vá até Iniciar > Executar e digite cmd;

- Depois, no prompt de comando, digite CHKDSK /R /F;

- Reinicie o micro;

Caso o problema persista:

você vai ter que baixar o Windows XP SP3 no seu pendrive (deve ter uns 600MB, no máximo) extrair todos os arquivos e preparar o seu pendrive para iniciar (dar boot) pelo pendrive, dessa forma você pode:

- Formatar o micro;

- Usar a recuperação de arquivos de inicialização do Windows, pressionando a tecla R logo no inicio da instalação do Windows XP.

Lembrando que você pode fazer a mesma coisa, usando outro SO, por exemplo o Windows 7.

Eu baxei e ficou assim em downloads windows-xp-service-pack-3--portugues--baixaki-32-bits fui em propiedades e tem 1,12 MB (1.170.648 bytes) sé este mesmo? passei para o pendrive . mais o pc nao esta iniciando mais. se clico em f8 nao liga normalmente nem em modo seguro nem na ultima configuração valida. então se clico em F2 vaia para system Setup que la tem essas comfigurações

MAIN - ADVANCED - SECURITY - POWER - BOOT - EXIT

em Boot tem as seguintes

BOOT MENU TYPE que esta em [Normal]

BOOT DEVICE PRIORIT esta em [CD/DVD-ROM DRIVE] [FLOPPY DRIVE] [ETHERNET]

HARD DRIVE ORDER em [sATA: SAMSUNG HD] so tem esta opção

CD/DVD-ROM DRIVE ORDER esta [NO OPTICAL DRIVE]

REMOVABLE DRIVE ORDER esta em [MULTI FLASH RE] esse tambem so tem esta opção mesmo

BOOT TO OPTICAL DEVICES esta em [ENABLE]

BOOT TO NETWORK [ENABLE]

USB BOOT [ENABLE]

ZIP EMULATION TYPE esta em [FLOPPY] a outra opção é HARD DISK

BOOT USB DEVICES FIRST em [DISABLE]

USB MASS STORAGE EMULATION TYPE em [ALTO] as outras opções é ALL REMOVABLE - ALL FIXED DISC e SIZE

áh as configurações de SYSTE SETUP estando errradas podem contribuir para a nao inicialização do pc? se tiver como me passar como estão as suas caso seja xp service pack 3 eu queria muito saber se as configurações do meu estão corretas . valeu pelo seu tempo. se alguém tiver ai eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baxei e ficou assim em downloads windows-xp-service-pack-3--portugues--baixaki-32-bits fui em propiedades e tem 1,12 MB (1.170.648 bytes) sé este mesmo? passei para o pendrive . mais o pc nao esta iniciando mais. se clico em f8 nao liga normalmente nem em modo seguro nem na ultima configuração valida. então se clico em F2 vaia para system Setup que la tem essas comfigurações

MAIN - ADVANCED - SECURITY - POWER - BOOT - EXIT

em Boot tem as seguintes

BOOT MENU TYPE que esta em [Normal]

BOOT DEVICE PRIORIT esta em [CD/DVD-ROM DRIVE] [FLOPPY DRIVE] [ETHERNET]

HARD DRIVE ORDER em [sATA: SAMSUNG HD] so tem esta opção

CD/DVD-ROM DRIVE ORDER esta [NO OPTICAL DRIVE]

REMOVABLE DRIVE ORDER esta em [MULTI FLASH RE] esse tambem so tem esta opção mesmo

BOOT TO OPTICAL DEVICES esta em [ENABLE]

BOOT TO NETWORK [ENABLE]

USB BOOT [ENABLE]

ZIP EMULATION TYPE esta em [FLOPPY] a outra opção é HARD DISK

BOOT USB DEVICES FIRST em [DISABLE]

USB MASS STORAGE EMULATION TYPE em [ALTO] as outras opções é ALL REMOVABLE - ALL FIXED DISC e SIZE

áh as configurações de SYSTE SETUP estando errradas podem contribuir para a nao inicialização do pc? se tiver como me passar como estão as suas caso seja xp service pack 3 eu queria muito saber se as configurações do meu estão corretas . valeu pelo seu tempo. se alguém tiver ai eu agradeço.

Olá Alex,

Sim, a ordem de boot pode afetar a forma como o micro inicializa.

Verifiquei pela sua postagem que a opção, está assim:

BOOT DEVICE PRIORIT esta em [CD/DVD-ROM DRIVE] [FLOPPY DRIVE] [ETHERNET]

Ou seja, a prioridade de boot está para inicializar em primeiro lugar pelo CD/DVD, depois pelo disket e por ultimo pela rede. Não consta o HD.

Tente alterar essa sequencia. Na opção CD/DVD, veja se encontra alguma coisa referente a Hard Disk. Se sim, deixa-a padrão.

Abraço!

O seu download está incorreto. Você deve baixar o Windows XP SP3 (Tamanho: 600MB), cabe em um CD. Baixe-o, extraia os arquivos, grave em um CD e dê boot pelo CD. Não e squeça de alterar a ordem de boot no Setup.

Mas faça o procedimento da postagem acima primeiro.

; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...