Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre compatibilidade e qualidade AMD FX-6100


toalha

Posts recomendados

Olá,

Sou novo no forum e leigo quando se trata de montar um computador.

Resolvi montar meu primeiro computador hoje e gostaria de saber se esse

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ com essa mobo Placa Mãe ASUS M5A78L LE são compatíveis.

Além disso gostaria de saber se esse processador é realmente bom, visto que já vi algumas reclamações de superaquecimento entre outras.

Na teoria é mais fácil montar um intel, mas no momento a verba pende para AMD, hehehe.

dicas são bem vindas, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo no forum e leigo quando se trata de montar um computador.

Resolvi montar meu primeiro computador hoje e gostaria de saber se esse

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ com essa mobo Placa Mãe ASUS M5A78L LE são compatíveis.

Além disso gostaria de saber se esse processador é realmente bom, visto que já vi algumas reclamações de superaquecimento entre outras.

Na teoria é mais fácil montar um intel, mas no momento a verba pende para AMD, hehehe.

dicas são bem vindas, muito obrigado!

Sim, a placa-mãe e o processador são compatíveis.

Você vai usar o PC para quê? Sabendo isso fica mais fácil recomendar uma configuração mais adequada para você e as vezes mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Muito obrigado.

Vou usar pra jogos, mas sem a necessidade de roda-los no high, para mim medium e low está de bom tamanho.

tenho uma Geforce 640 gt 1 giga.

Ah sim, e quanto a essa tal limitação da placa mãe *Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe. Se quiser as especificações estão aqui no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Muito obrigado.

Vou usar pra jogos, mas sem a necessidade de roda-los no high, para mim medium e low está de bom tamanho.

tenho uma GeForce 640 gt 1 giga.

Usando a loja Kabum como referência, o processador e placa-mãe que você escolheu custam R$700 no total. Por R$704 dá para pegar uma ASUS P8B75-M LE junto com um i3 3220. Pessoalmente eu iria de Intel pois o i3 será mais rápido na grande maioria dos casos, além de consumir bem menos energia e a placa-mãe ter USB 3.0, PCI-E 3.0 e SATA 3.0.

Ah sim, e quanto a essa tal limitação da placa mãe *Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe. Se quiser as especificações estão aqui no site.
Isso não é uma limitação da placa-mãe ou qualquer tipo de problema. O Windows XP, Vista, 7 ou 8 de 32bits não consegue enxergar mais de 3GB de memória (você pode até ter mais memória instalada, mas o Windows 32bits só enxerga os primeiros 3GB). Isso é uma limitação do sistema operacional, não do equipamento. Para usar 4GB ou mais de RAM você tem que instalar um Windows de 64bits.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe qual a marca e modelo da fonte? São 300W "reais" mesmo?

A Nvidia recomenda uma fonte de 350W para a Geforce 640GT.

Antigamente eu usava um Phenom X3 8650, 3 pentes de RAM, 2 HDs e uma Radeon HD4650 com uma fonte Akasa de 350W sem problemas. Creio que você não terá problemas, mas é bom ficar atento. Se você não comprou a fonte ainda, então obviamente compre uma mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em comprar essa fonte corsair, porém achei realmente cara. Mas as vezes né... vale a pena pagar um pouco mais para um produto de qualidade.

Tem uma Zalman de 400W no Kabum por 132,00. A marca é muito boa, mas eu só não estou encontrando avaliações para dizer se esse modelo é bom. De qualquer maneira, não economize na fonte porque depois o computador começa a variar e acaba sendo o barato que sai caro.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente algumas economias podem causar sérios prejuízos.

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar essas Corsair aqui, não entendi esse esquema de 6+2 pinos, o que seria isso? Melhor eu colocar um post em outra área perguntando sobre fontes?

Só precisa colocar lá na seção de fontes se você ainda tem alguma dúvida. O 6+2 é o conector para VGAs que precisam de força extra. Então um cabo da fonte é usado como alimentador de força da VGA (as VGA mais fracas são alimentadas pelo próprio slot PCIe). Algumas VGAs tem o conector de seis pinos, outras de oito, então você pode usar ou seis ou oito pinos, dependendo da VGA.

Outra coisa, já saiu o FX-6300, que é uma "revisão" do FX-6100. Você podia acompanhar os comentários na seção http://forum.clubedohardware.com.br/amd-piledriver-vishera/981341/130 Nas últimas páginas o pessoal está comentando dos Vishera em geral e do FX-6300 também.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em comprar essa fonte corsair, porém achei realmente cara. Mas as vezes né... vale a pena pagar um pouco mais para um produto de qualidade.

Você pretende fazer upgrade de VGA no futuro ou você pretende ficar com a 640GT até a hora de trocar o PC inteiro outra vez?

No seu caso o que mais vai limitar o desempenhos em jogos mais pesados é a sua placa de vídeo. Então se você não for troca-la até a hora de substituir o PC inteiro, aí então talvez não compense investir muito agora em processador e placa-mãe. Eu mantive minha sugestão na mesma faixa de preço que você estipulou, mas se a verba está meio curta e você não se importa em jogar com os detalhes no médio/baixo, então dá para pegar processador e placa-mãe por entre R$300 a R$400 em vez de cerca de R$700 como feito antes. Não vai ser o PC mais rápido do mundo mas você atualmente está mais limitado em jogos pela sua VGA.

Quanto à fonte, a diferença de preço entre essa que você citou e as fontes "genéricas" é de cerca de R$50 apenas (eu achava que seria mais), sendo assim pegue essa Corsair mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA foi um amigo que me deu. Certamente vou troca-la num futuro próximo.

Essa placa de mãe que você me passou tem a vantagem de eu poder fazer varios upgrades, evitando que eu fique com uma maquina obsoleta em pouco tempo. Né?

Muito obrigado pela força cara. Me ajudou muito realmente

Hoje comprei o gabinete e as memórias ram, semana que vem compro o resto.

Sobre pastas térmicas, vale comprar uma de 20-30 reais ou aquelas de 5 reais dão pro gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA foi um amigo que me deu. Certamente vou troca-la num futuro próximo.

Essa placa de mãe que você me passou tem a vantagem de eu poder fazer varios upgrades, evitando que eu fique com uma maquina obsoleta em pouco tempo. Né?

Muito obrigado pela força cara. Me ajudou muito realmente

Hoje comprei o gabinete e as memórias ram, semana que vem compro o resto.

Sobre pastas térmicas, vale comprar uma de 20-30 reais ou aquelas de 5 reais dão pro gasto?

Uma placa-mãe com 4 slots para memória pode levar vantagem se você quiser colocar mais RAM no futuro. Por exemplo, se você comprou 8GB de RAM agora (2x4GB), uma placa-mãe de 4 slots para RAM ainda te permite colocar mais dois módulos de RAM no futuro enquanto uma placa-mãe de 2 slots já estaria lotada e precisaria retirar a RAM antiga para colocar a nova (por exemplo, um upgrade para 16GB [2x8GB]). Mais creio que 8GB de RAM será suficiente para os próximos anos.

Placas-mãe Intel e AMD atuais te permitem colocar os melhores processadores disponíveis nessa geração, mas a próxima geração de processadores Intel não vai funcionar nas placas-mãe de hoje, enquanto no caso da AMD existe a chance da placa suportar processadores da próxima geração.

Qualquer placa Intel ou AMD recente vai te permitir trocar a VGA sem problemas, mas se no futuro você pretende pegar uma daquelas VGAs que tem o tamanho de um tijolo baiano, então compre a placa-mãe agora pensando nisso e confira se há espaço na placa para colocar a VGA, pois as vezes as VGAs maiores obstruem alguns conectores nas placas-mãe mais simples, menores e baratas.

Os slots de expansão PCI e PCI-Express 1x ou 4x quase não são usados pela grande maioria das pessoas, exceto para colocar placas de som ou rede quando o chip de som ou rede da placa-mãe dá defeito, ou para colocar uma controladora USB 3.0 caso sua placa-mãe só suporte USB 2.0.

Sobre a pasta térmica, eu pessoalmente não me importo com pastas mais caras. O dissipador que vem junto com o processador já contêm pasta térmica pré-aplicada. Se for comprar pasta, compre o menor pote ou bisnaga existente pois pasta é algo que você usa raramente e muito pouco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pessoal! Por serem solícitos e me sanarem as duvidas,

me ajudaram bastante. Vou continuar a compra das peças.

Pelo visto não vou comprar pasta térmica então.

Optei pelo ivy bridge i3, com a placa mãe citada pelo Dick Trace, 8gb de ram (2x4gb), fonte corsair 430w reais.

Acredito que dentro de 15 dias já estarei com tudo montado e o computador atenderá as minhas necessidades!

Muito obrigado mais uma vez, caso precisar já sei onde encontrar que pessoas me ajudar!

Gostei muito do forum.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...