Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao reconhecimento de dispositivos SATA


lkdk

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

há algum tempo eu estava utilizando normalmente o computador quando de repente algumas coisas começaram a travar. Primeiro o aplicativo que eu estava usando no momento, depois a barra de tarefa, o mouse e logo a tela estava imóvel. Ela nao ficou preta, mas era simplesmente uma imagem da minha área de trabalho.

Resolvi reiniciar o pc e alí começaram os problemas. A mensagem que sucedeu após o inicio do computador foi : "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".

Quando eu acesso a BIOS o computador não reconhece os dispositivos SATA.

Eu passei horas e horas pesquisando e testando os componentes do meu pc em outros computadores. Eis os componentes que eu sei não conterem problemas: HD, cabeamento, fonte de alimentação, RAM. Aparentemente não há nenhum outro componente que afete o reconhecimento do HD.

Desculpe o tamanho do tópico, mas desse modo elimino muitas ajudas já testadas sobre o que poderia ser.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...