Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD FX-6100 esquentando demais


Polter16

Posts recomendados

Olá,

Comprei o processador AMD FX-6100 há uns 7 meses e há alguns dias venho observando que ele está esquentando demais (chegou a 80ºC) e, quando isso acontece, o pc desliga sozinho. O cooler do processador está girando a uma velocidade de 3925 RPM, segundo o AIDA 64. Essa velocidade é normal?

Já tirei toda a poeira dos fans (tenho 2 fans no gabinete, um no teto e outro na frente) e do cooler do processador e já troquei a pasta térmica e ainda assim a temperatura média dele fica em torno dos 70ºC e ele continua desligando sozinho. Não sei mais o que fazer...

Será que o problema é do cooler? Devo trocá-lo? Vale a pena investir num water cooler?

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza, um processador bater 80 graus!!! É demais. E se você perceber existe um ENORME numero de posta aqui no forum com o mesmo problema com você e TODOS são bulldozer... Estranho né? Só hoje ja é o terceiro com o mesmo problema que eu vejo

Ahh um corsair A50 já está bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é um C2Q q8200 2.3ghz e ele em idle esta +- 70 graus, e o cooler que estou usando é o que veio com ele, e começou esses dias do nada a travar, será que é isso também ? Se for qual cooler vocês recomendam eu comprar ?

Se eu trocar a pasta termica e dar uma limpada será que melhora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza, um processador bater 80 graus!!! É demais. E se você perceber existe um ENORME numero de posta aqui no forum com o mesmo problema com você e TODOS são bulldozer... Estranho né? Só hoje ja é o terceiro com o mesmo problema que eu vejo

Ahh um corsair A50 já está bom

O problema está nos coolers BOX que vem junto, são uma *****.

Ele perguntou de Water Cooler, se for Air Cooler eu recomendo o Hyper TX3 que é 50 reais e supre qualquer necessidade básica sem exigir muito...

O máximo que deve bater e que seja aceitavel é 50ºC

O meu processador é um C2Q q8200 2.3ghz e ele em idle esta +- 70 graus, e o cooler que estou usando é o que veio com ele, e começou esses dias do nada a travar, será que é isso também ? Se for qual cooler vocês recomendam eu comprar ?

Se eu trocar a pasta termica e dar uma limpada será que melhora ?

Se for Water cooler e sem gastar muito é o H60, agora cooler a ar, usa o Hyper TX3. Pasta térmica com prata de preferência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...