Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ahferrari

Compartilhamento De Internet Windows Me

Recommended Posts

-- Preciso de uma ajuda!!! não estou conseguindo compartilhar minha internet, tenho 2 pc´s com windows me!!! conectados

configurei a rede dos 2 um com o ip 192.168.0.1 (Servidor)e outro com 192.168.0.2 (usuário)

a rede funciona normalmente eu consigo enviar e receber informações de um pc para ou outro!!! até ai tudo bem, mas eu não consigo compartilhar a internet, já fui na opção "Assistente de rede domestica" e coloquei para ele buscar no modem e depois compartilhar para minha rede, mas não dá certo!!! o que mais eu tenho que fazer!!!

obs: eu percibi que quando conseguimos compartilhar a internet no windows me aparecerá um novo icone na barra de tarefas, mostrando os computadores compartilhados, mas o meu computador eu não consigo fazer com que isso apareça

- quanto as protocolos eu adicionei tudo certinhu

-> existe mais algum procotolo ( acho que tem que instalar algum protocolo de compartilhamento, mais eu não sei como)

me ajudem

Dede já Agradecido

Aurelio

aureliohf@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola colega. A princípio tá tudo certo. você precisa ativar o compartilhamento de conexão à internet (ICS). Abra painel de controle>adicionar/remover programas>instalação do windows>comunicação e adicione o ICS. Após isto ele abrirá um assistente. Configure-o que ele dará a opção de criar um disquete pra configurar o computador cliente. Ésó executar o disquete no outro computador e pronto.

No I.E do sevidor marca a opção de iniciar discagem automatica, e desconectar automaticamente por ociosidade.

Caso tenha dúvida, posta novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

AINDA NÃO CONSEGUI, vou explicar passo a passo o que eu fiz segui a risca o que você me falou!!! Instalei o ICS tipo deu tudo certo, apareceu o certo icone mostrando o status dos computadores conectados, mas o estranho que aparecia apenas 1 computador usando a internet e não 2 como deveria ser, olhei os protocolos, o windows instalou um monte de protocolos de compartilhamento de internet, até ai tudo bem... mas quando eu fui conectar na internet com o modem

chegava a conectar, mas não estava acessando página nenhuma

e não saia daquilo :muro: depois disso tentei de tudo mas nada dava, tipo, tive que tirar todos os protocolos de compartilhamento pra poder entrar na net de novo :cry:

mas algum jeito ?

Se poder me ajudar

Desde já agradecido

Aurelio H. Ferrari

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ... Faça o Seguinte:

Ativer o ICS na Maquina Servidora e na hora de criar o Disquete, você cancela, e concluie o ASSISTENTE

Feito isso, você vai para a maquina Cliente e configura algumas coisas:

não USE O DISQUETE do ICS.

Configuração da maquina Cliente:

IP: 192.168.0.2

Submascara: 255.255.255.0

GATEWAY: IP DA MAQUINA SERVIDORA

DNS: Host você coloca qualquer coisa, em Dominio você coloca NF.NETWAYBBS.COM.BR e no IP você coloca 200.199.96.20.

Testa aí e posta novamente dizendo se deu certo!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais coisa pra faze depois de instala o ICS, mas não é ensse assistente do windows q sinceramente não serve pra nada, só pra enche a paciencia

pede auto no meu icq q te excpliko, ok?

teh mais, falou! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais