Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus A45A-VX110Q - uso da CPU alto com internet ativada!???

wallpim

Posts recomendados

Boa tarde caros amigos,

Recentemente comprei esse note da Asus para um amiga - enfim: como ele vem com a versão Home Basic, para o uso dela, acabei colocando logo o Ultimate e instalei todos os programas que ela solicitou.

porém o curioso - SEM A INTERNET ATIVADA (seja cabo ou wireless) - O note vem trabalhando ate bem - com photoshop, core draw, proshow, msn entre outros abertos durante horas e tal e o desempenho ainda fica mmuito bom - pelo gerenciador de tarefas vejo que o uso da CPU sempre esta baixo (coisa de 10% pra baixo)

porém com INTERNET ATIVADA - mesmo com qualquer programa fechado, o uso da CPU com um tempo de uso, ja pula pra 49, 50% e fica por ali.

Consegue-se fazer tudo com o mesmo desempenho, porém estou estranhando essa questão do uso da cpu aumentar somente com a net ligada - o que acham que pode ser?

Ja rodei, anti-sypware, anti-virus e nao encontrou nada!

As poucas coisas que iniciavam com o windows ja desabilitei!

Ja olhei no gerenciador de tarefas e não tem nada, ao menos que eu vi - que esteja sugando a CPU!

Coisa de louco - se o problema fosse com o processador - ate mesmo sem a internet ativada, era para o uso ficar elevado então ne, pois com a net DESLIGADA - pode ta com zilhoes de coisas abertas ou nao, que o uso dela fica baixo!

Gostaria de sugestoes se possivel!

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo que voce me diz, eu to achando que pode haver alguma aplicação rodando auto-update ou até mesmo os antivirus, antispywares/malwares podem estar rodando scan automaticamente em background sem voce saber. Pode ser também o Windows Update, Windows Defender. Pode ser até aplicacóes maliciosas se utilizando da internet para fazer enviar/receber dados.

Aperte a tela windows do seu teclado, e depois a tecla r. Vai abrir o menu de executar. Execute o seguinte comando:

%windir%\system32\perfmon.msc /s

Deve abrir o monitor de performance do windows.

Clique em open resource monitor ( o meu Windows está em inglês e eu não sei como está em portugues), é um hyperlink como se fosse um link simples de internet, em azul, sublinhado.

Um outro monitor vai abrir. É o monitor de recursos do sistema operacional. Tudo que o sistema estiver ocupando de recurso estará ali.

De uma navegada por ele e tente ver se voce acha algo estranho.

Espero ter ajudado.

abraços.

Link para o comentário

Voltei!

Meu amigo, voce foi certeiro!

Cheguei ate o destino, e la como o monitor é mais detalhado achei o bendito executavel q consumia depois com um tempo - e obviamente so com a internet ativada:

arquivo: svcgpd.exe

É um arquivo do windows update - como vi q nao tinha necessidade, exclui e problema resolvido! Está ligado a tempos na net e nada da CPU aumentar!

Valeu mesmo parceiro!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!