Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as características de uma impressora para se instalar Bulk Ink?

Posts recomendados

Olá! Estava pesquisando qual impressora multifuncional comprar, pois eu ando fazendo muitas impressões, e notei que existem impressoras com algumas características diferentes.

Algumas vem com 4 cartuchos de tintas;

Cabeça de impressão na impressora;

Cabeça de impressão no cartucho;

Dois cartuchos de impressão e algumas outras características.

Para quem quer instalar Bulk Ink, acredito que a algumas dessas características sejam mais vantajosas. Não em relação a facilidade da instalação do Bulk Ink, mas sim a problemas que andei pesquisando na internet, como: Impressoras tendo que dar reset, limpeza interna da cabeça na impressora, problemas com cartuchos queimados e etc. Todos esses problemas geram despesas ( $ ) ou trabalho (Para quem for fazer com vídeos tutoriais). E isso é o que as pessoas não querem.

Andei pesquisando aqui na internet, e em um site que faz o teste de qual é a melhor impressora, a Canon saiu sendo a melhor com impressão de cores e contrastes com o modelo MG3210 em relação a HP Deskjet 3516 e a Epson Expression XP 204. E o mais legal dessa Canon, é que ela é Duplex automático, ou seja, ela imprime de ambos os lados da folha automaticamente. Sem contar que o preço dela chega a ser tão barato, as vezes mais, quanto essas outros citadas. Encontrei essa Canon saindo por volta dos R$240,00.

Em relação ao Bulk Ink, ouvi dizer que a EPSON possui cabeça na impressora, e sendo assim, segundo comentários espalhados pela internet, não é uma boa para Bulk Ink. Pois se der problema na cabeça, paga-se um valor muito alto para a manutenção. Já a HP possui cabeça no cartucho, e caso de algum problema, basta comprar um novo cartucho. Sobre a Canon eu não encontrei informações sobre esse modelo.

Perguntas:

1) Para se colocar um Bulk Ink, é melhor que a impressora tenha cabeça no cartucho ou na própria impressora?

2) Sobre o "reset", o que seria isso? Ele está relacionado a todos os modelos de impressora? Pelo que eu andei lendo na internet, ele não é necessário na HP e na CANON. Somente na EPSON. Essa informação procede?

3) Qual o problema que um Bulk Ink pode da na impressora? Até agora eu não vi isso acontecer na impressora da minha tia. E ela tem usado esse sistema a aproximadamente 2 anos.

4) A cabeça de impressão na impressora CANON Mg3210 é no cartucho ou na própria impressora?

5) Alguém já ouviu falar(coisas boas ou ruins) sobre a impressora Canon Mg3210?

6) É possível instalar um Bulk Ink na Canon Mg3210?

7) Compartilhe aqui a marca, modelo, tempo de uso e qualquer tipo de experiência(boa ou ruim) da impressora multifuncional que tenha Bulk Ink.

Gostaria de fazer um apelo a multifuncional Mg3210 por ela ser duplex automático e estar custando R$240,00. Atualmente, uma multifuncional automático da HP está por volta de R$600,00. E convenhamos que, dinheiro tem que ser economizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...