Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Intel DH55HC não reconhece novos pentes de memória


renatocaster

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema de leitura de memória na minha mobo (Intel DH55HC). Atualmente, possuo 2 pentes de memória Kingston 2Gb DD3 cada. Esta semana comprei mais dois pentes com 4Gb cada. É exatamente o mesmo modelo dos pentes que tenho atualmente, só a quantidade que muda.

O que tá rolando é que ao espetar esses 2 pentes novos, a mobo simplesmente não os reconhece, nem dá o famoso "beep" de leitura da memória. Já testei todas as combinações possíveis nos slots (4) e nada resolveu. Essas memórias novas não estão com defeito, pois eu testei no PC de um amigo. Quando tiro os 2 pentes de 4Gb e coloco os 2 pentes de 2Gb, a memória é lida normalmente, o boot completa, o W7 inicia e a vida segue.

Alguém pode me dar uma luz para este problema? Segundo as especificações da placa, ela suporta até 16Gb de memória. E ela está com tudo atualizado, todos os drivers e BIOS, mas apesar disso, na BIOS não tem a opção de remapeamento de memória. Eu uso o W7 de 32 Bits, mas isso não interfere no reconhecimento da memória por parte da mobo, estou certo? Ou eu tenho que instalar obrigatoriamente o W7 64 Bits para a placa reconhecer os novos pentes de memória?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...Vou fazer uma coisa que ainda não fiz. Dar um clear CMOS na placa para ela retornar as configurações de fábrica. Problema de incompatibilidade com a memória não é, pois eu vi no site da Intel a lista de memórias que foram testadas nessa placa e os pentes que eu tenho estão nesta lista.

Se eu resolver, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

pow brother, depois de anos eu também estou com o mesmo problema... so que minha mobo apesar de ser a mesma da sua ela so tem 2 slot de memoria... comprei uma corsair (1x4gb) e a mesma não reconheceu! pc ate liga mas na hora de da o boot do sistema ele reinicia e fica reiniciando. vi aqui mas ninguém respondeu :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola amigo renato tive esse problema com uma placa intel, só que notei que na descrição memoria de 4 gb que tenho no pc era ddr3 4g (2x4gb) 1600 e comprei mais uma pra fazer dual Channel só que na nova diz assim na descrição ddr3 4g (1x4gb) 1600 ambas de 4g e não funciona só com a antiga a nova quando iniciava o windows ele reiniciava fui na loja e troquei por uma da mesma marca corsair com dissipador so que com descrição ddr3 4g (2x4gb) 1600 e deu certo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...