Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pauro

Clocks Da Fx 5900xt

Recommended Posts

Pessoal.. o clock da minha pv da ssinatura ta core clock 300 e memory clock 700.. esses clocks estão normais?????? o q é core clock????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh pauro só agora vi que você é iniciante.

Pelo que sei não estão normais esses valores, o correto seria 390/700Mhz.

Você não mexeu em nada no Riva Tuner?! Vi um outro tópico seu falando dele.

Vamos à sua pergunta:

Core clock é a frequência de trabalho do processador de sua placa de vídeo, e memory clock a frequência de trabalho das memórias, sendo que para efeito de convenção ficou designado que seriam dados assim:

frequência Core/frequência MemMhz, or isso dizemos que sua placa deveria ter 390/700Mhz, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal sim 300/700 em 2D (leia-se windows) e 390/700 em 3D, leia-se jogos e afins ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeoGetz@23 maio 2004, 19:37

É normal sim 300/700 em 2D (leia-se windows) e 390/700 em 3D, leia-se jogos e afins ...

Ops, eu não sabia que existia isso nas XTs.

Compartilhar este post

Link para o post

e eu deixo em 2d ou 3d??? tem como por isso automatico?????

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto no rivaturner quanto no CoolBits, existem as opções de clock separadas, eu prefiro usar o coolbits, deixo 300/750 em 2D e 420/750 em 3D. não existe uma ou outra, você sempre deve configurar as 2, lembrando que as memórias sempre rodam na mesma freqüência, tanto em 2d ou 3d, o que muda é a velocidade do GPU!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeoGetz@24 maio 2004, 10:52

Tanto no rivaturner quanto no CoolBits, existem as opções de clock separadas, eu prefiro usar o coolbits, deixo 300/750 em 2D e 420/750 em 3D. não existe uma ou outra, você sempre deve configurar as 2, lembrando que as memórias sempre rodam na mesma freqüência, tanto em 2d ou 3d, o que muda é a velocidade do GPU!

Isso são só nas XT???

Eu tenho uma Ti4200 e nunca vi operar as frequências da GPU em separado!!!

Interessante isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no coolbits, se houver o dropdown do 2D/3D no TAG Overclocking / freqüência de Clock é por que sua placa suporta ... senão é por que ele opera somente em uma freqüência tanto em 3d quanto 2d!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não tem o CoolBits habilitado:

para habilitar o CoolBits crie um novo arquivo no notepad, coloque os dados abaixo:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NVIDIA Corporation\Global\NVTweak]

"Coolbits"=dword:ffffffff

"NvCplEnableHardwarePage"=dword:00000001

"NvCplEnableAGPSettingsPage"=dword:00000001

"NvCplEnableAdditionalInfoPage"=dword:00000001

"NvCplEnableClearViewPage"=dword:00000001

Salve como Coolbits.reg ... de um click com o botão direito do mouse no arquivo criado, e escolha a opção mesclar, ... isto habilitará o CoolBits no forceware, vale de 53.03 para cima...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeoGetz@24 maio 2004, 11:08

Veja no coolbits, se houver o dropdown do 2D/3D no TAG Overclocking / freqüência de Clock  é por que sua placa suporta ... senão é por que ele opera somente em uma freqüência tanto em 3d quanto 2d!

Vou confirmar isso mais tarde, mas tenho quase que certeza absuluta que são operados em conjunto...

Agora essas linhas de registro desse coolbits só servem para os 53.XX pra cima???

Eu uso o coobits disponibilizado na net com todos os detonadores...

Sempre funcionou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK... confirme e depois conte ai se opera em separado!!!

É aconselhavel usar no 53.03 para cima... as linhas que falam do AGP e Hardware, o resto se não me engano é do 45XX para cima... uso com o 56.72, para mim o melhor driver até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema do clock 2D e 3D só existe na Serie FX5900 e FX5950.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@24 maio 2004, 11:24

Esse esquema do clock 2D e 3D só existe na Serie FX5900 e FX5950.

Na FX5700U da MSI também tem isso (DOT) - ver AQUI

Consta no site da MSI que o DOT (Dynamic Overclocking Technology) funciona em toda a linha FX: "Optimize for ALL MSI FX Graphic Card Series"

Compartilhar este post

Link para o post

DOT é uma coisa, clock diferentes em 2d/3d é outra.... DOT simplesmente é um overclock dinamico... mas isto não quer dizer que a placa vai trabalhar em clocks diferentes.... outra coisa... o DOT limita o Overclock a 10% no máximo, no caso muito baixo para o potencial da 5900XT que que é possivel colocar a GPU até em 500Mhz!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted+24 maio 2004, 10:58-->
LeoGetz@24 maio 2004, 10:52

Isso são só nas XT???

Eu tenho uma Ti4200 e nunca vi operar as frequências da GPU em separado!!!

Interessante isso...

não cara, não é em XT, nem FX5900, é EM TODAS as GeforceFX. Desde a minha FX5200 q trabalha 250/250 de core e 400 de memory, passando pela FX5600 q trabalha 270/325 de core e 550 de memory, até a FX5950u q é 300/475 de core e 950 memory...

Resumindo, tá certo sim esses 300-700 da 5900xt, e já q é da MSI, da pra habilitar o DOT q vai subir uns 40mhz no core e 70mhz na memoria, mas só dentro de jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nemesis Ex@24 maio 2004, 13:45

não cara, não é em XT, nem FX5900, é EM TODAS as GeforceFX. Desde a minha FX5200 q trabalha 250/250 de core e 400 de memory, passando pela FX5600 q trabalha 270/325 de core e 550 de memory, até a FX5950u q é 300/475 de core e 950 memory...

Resumindo, tá certo sim esses 300-700 da 5900xt, e já q é da MSI, da pra habilitar o DOT q vai subir uns 40mhz no core e 70mhz na memoria, mas só dentro de jogos...

Não esta certo o clock da 5900XT é de 390/700 ou seja para 3D na GPU 390MHz e memoria a 700MHz o colck de 2D é que é de 300MHz por não haver necessidade de se manter um clock alto para 2D isso faz com que a GPU fique mais "FRIA" quando não se esta jogando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance de poder fazer isso na minha MX né?

:D

Eu sei, mas é que surge aquela esperança sabe

hehe

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dornel@24 maio 2004, 15:22

Sem chance de poder fazer isso na minha MX né?

:D

Eu sei, mas é que surge aquela esperança sabe

hehe

falou

Não amigo o recurso de Clock 2D e 3D, separados só é disponivel na serie 5900 e 5950.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra quem não tem o riva tuner e nenhum outro programa de overclock e tem uma placa igual a minha... nesse caso, vai ficar em 2d ou 3d????????? e não tem como eu por pra ele autimaticamente configurar pra 3d quando necessario???

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não usa o DOT e nenhum software de overclock ela vai em 300 pra 2D e 390 pra 3D sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais