Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Externa


Visitante

Posts recomendados

Tenho um gabinete da marca maxxro modelo Virgo, gostaria de pedia a opião dos amgos de forum. Será que compensa adaptar a fonte de energia para uso externo ? Será que vai dar muito trabalho ? Vai ficar bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um de 3 baias e uso a fonte externa, fica muito show mesmo...

vale a pena em todos os sentidos.

1º você ganha mais espaço no gabinete

2º no meu caso a fonte ficava na frente do processador o que almentava a temperatura do mesmo, com a retirada da fonte eu consegui uma diminuição de 5º rapidinho

3º fica MUITO show cara, você folocar a fonte em cima do gabinete e os gabos entrando pela lateral, no meu caso usei uma espiral preta, ficou muito legal mesmo, e chama mais atenção que a janela de acrílico nele.

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo,

Cada caso é um caso!

Tem situações que a fonte interna é fundamental para ajudar na exaustão. Outras que a exaustão retira o ar antes dele ser aproveitado pelo fan do processador.

No meu caso eu estou desenvolvendo um gabinete que terá duas fontes internas.

Veja algumas imagens do projeto: Imigrante® Case Maker

Você, por estar em frente ao seu gabinete e por ter condições de efetuar testes com o mesmo, é a melhor pessoa para responder sua pergunta.

Quanto ao trabalho de remanejar sua fonte de dentro para fora do gabinete, chega a ser ridículo. Pois não é necessário nenhuma experiência. Somente terá que pluga-la nos mesmos lugares que encontra-se plugada.

Em alguns casos terá que alongar os cabos. Para isso pode-se utilizar imendas ou até cabos prontos que servem para esse fim.

Se tiver que imendar cabos, terá somente mais trabalho nos cabos atx pois são vários. Neste caso aproveite para encapa-los.

Lembre-se, é muito interessante fixar a fonte pois facilitará muito na hora do transporte.

Abraço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...