Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agp 8x X Agp 4x


Alex Lacerda

Posts recomendados

tenho uma Soyo KT333 Dragon Plus, pretendo fazer um upgrade em meados de agosto, pretendo trocar a placa de vídeo, colocar uma Radeon 9600xt ou algo parecido (pra roda o need 2, the sims2, far cry...) e colocar uma fonte nova.

estava pensando, como a minha placa mãe é agp 4x, gostaria de saber se vale a pena eu trocar a placa mãe por outra q tenha agp8x, a diferença é muito grande a ponto de valer a pena fazer isto?

quanto mais barato sair o upgrade melhor né, pensei agora também, se n valer a pena a troca da placa mãe, eu colocar então mais um pente de 256mb ddr 333 ou 400..

o que vocês acham que eu devo fazer? quero gastar o mínimo possível!

valeu :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu vou pedir de aniversario, eu n sei o quanto eu vou pode gastar.. vamos supor uns 500 reais, em agosto, até la vai ter caido os preços, será que vai da pra bota uma r9800 pro ou xt aqui?

vi em outro tópico que as radeons tem problemas de compatibilidade com o chipset kt400, é verdade? se for eu n sei o que fazer!

não tem nem um ano que ganhei esse computador e já vou pedir um upgrade, não sei c meu velho vai gostar da ideia hehehe (aceito também dicas de como convencer ele hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:ahh: CARAMBA não sei se vai ter baixado tanto... mas acho que a 9600 é capaz de você achar nessa faixa de preço até agosto... seria legal (eu pelo menos acho uma boa) se você conseguisse a Radeon 9700, acho que já deve ter caido um bom tanto o preço (espero)... quanto essa incompatibilidade, já ouvi falar, mas parece que tem solução, é só dar uma procurada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensaria, a diferença de desempenho não é algo muito notável, coloque uma vga decente, e mais memória. A placa mãe troca depois, tua placa-mãe é muito boa (emparelha com a minha, hehehe), troca essas peças e espera o "vélho" amançar de novo e mete uma nforce2.

Fallow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emparelha com a a7n8x-x? sabia não! pra mim a asus era mais rapida :D

eu to com medo de eu comprar a vga e da algum problema de compatibilidade, porque já vi comentarios de problemas desse tipo, mas n lembro com qual placa de video.. e já vi que nesse fórum é bem difícil achar alguem que tenha essa placa :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tem uma Placa Soyo Dragon Plus KT333 igual a sua e ele teve um problema de incopatibilidade ao instalar uma Geforce 2 MX 400 de 32 Megas/128Bits. A Placa não pegou de jeito nenhum. Porém não sei em relação as outras Placas de Vídeo se vai dar o mesmo problema ou não. Acho que você deveria comprar uma Placa de Vídeo nova sim, e se ela não pegar, tá aí uma boa desculpa para o seu Pai trocar a Placa Mãe também. Pergunta pra ele, qual o sentido de se investir 500 paus em uma Placa de Vídeo para depois ela ficar guardada??? heheheh

Só não entendi porque essa Placa de Vídeo da sua assinatura não está satisfazendo você.

Ela é muito boa e deve rodar os jogos que você quer. Afinal uma Geforce MX440 128Megas/128Bits é muito boa. E desses jogos que você citou, um amigo meu roda Need For Speed Underground mole, mole em uma Geforce 4 MX 440 64 Megas/64Bits que é bem inferior a sua. :blink:

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@24 maio 2004, 00:51

Tenho um amigo que tem uma Placa Soyo Dragon Plus KT333 igual a sua e ele teve um problema de incopatibilidade ao instalar uma Geforce 2 MX 400 de 32 Megas/128Bits. A Placa não pegou de jeito nenhum. Porém não sei em relação as outras Placas de Vídeo se vai dar o mesmo problema ou não. Acho que você deveria comprar uma Placa de Vídeo nova sim, e se ela não pegar, tá aí uma boa desculpa para o seu Pai trocar a Placa Mãe também. Pergunta pra ele, qual o sentido de se investir 500 paus em uma Placa de Vídeo para depois ela ficar guardada??? heheheh

Só não entendi porque essa Placa de Vídeo da sua assinatura não está satisfazendo você.

Ela é muito boa e deve rodar os jogos que você quer. Afinal uma Geforce MX440 128Megas/128Bits é muito boa. E desses jogos que você citou, um amigo meu roda Need For Speed Underground mole, mole em uma Geforce 4 MX 440 64 Megas/64Bits que é bem inferior a sua. :blink:

Um abraço. :-BEER

andei olhando o site da Soyo, vi lá que em caso de incompatibilidade com a Radeon 9700pro, uma solução seria aumentar a tensão do agp para 1.6 (minha placa permite isso), to um pouco mais tranquilo.

Se eu falo esse negocio de que deixar uma placa de 500 paus guardada porque n funciona na minha placa mãe, ele me mata! :P

Essa minha mx, em termos de velocidade, me satisfaz sim! é muito boa ela, o problema é que ela só suporta o directx 7! (por hardware) e o need underground nem posso ativar o motion blur :( quero uma placa nova mais pelos recursos e tal, como pixel shader 2.0 que tem no far cry, que suporte o dx9 e tal, entende?

e também tem um problema de que essas placas de vídeo puxam uma carga considerável da fonte, então vou botar uma TT 360w, que tá uns 200 reais.. ela aguenta né?

valeu galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Já verifiquei na 9800pro que em 8x há um aumento na pontuação de benchs mas nada que possa ser admirado...poucos pontos...

Agora, aproveitando esse tópico, gostaria de saber como poderei baixar de 8x para 4x na K7SAG? Tanto a placa-mãe quanto o vídeo estão em 8x e no setup não tem opção. No driver da PV mostra os dois itens PV e placa-mãe mas não deixa baixar!

Gostaria de fazer isso, pois segundo um tópico que lí, faz com que em 4x, as Lags nos games sejam diminuidas, e é exatamente isto o que pretendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...