Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Luis Henri

.jar E .jkl , Em Qual Programa Utilizo ?

Recommended Posts

Baixei e instale o J2SE 1.4.2 e o NetBeans, quase 100MB, pra tentar rodar uns arquivos .jar e .jkl

É o JKarel (trabalho da faculdade), como faço pra rodar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem..para rodar arquivos .jar é simplesExecutando um jar.

Basta ter o JDK instalado e digitar o seguinte comando para executar o jar:

java –jar arquivo.jar

Compartilhar este post

Link para o post

Digito java -version, e nada.

Li que tinha algo haver com colocar um arquivo bin no path ....

Não sei onde fazer isso!

Mas o JDK está instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ter o JDK instalado, somente o JRE.

Java é meio bugado, tem vários .jar que eu consigo rodar, mas tem uns que eu baixo e não tem jeito :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Post duplicado. (não tem como eu apagar posts meus?)

Compartilhar este post

Link para o post
Executando um jar.

Ao contrario do que possa se pensar de imediato, arquivos jar são executados através do comando java e não do comando jar. Se o manifest estiver corretamente definido para executar o arquivo, ou seja, se ele contem uma indicação de qual é a classe principal da aplicação, basta digitar o seguinte comando para executar o jar:

>java –jar arquivo.jar

Usando Jars de Terceiros.

Há duas maneiras de se usar um Jar distribuido por alguem. Isso depende de para que o jar server. Alguns podem ser aplicações prontas e para usa-los será necessario apenas executar o jar como explicado acima. Caso o jar seja um framework, ou um driver JDBC ou qualquer outro tipo de lib que você usará para desenvolver uma aplicação, a maneira correta de usar e colocar o .jar no seu classpath. Para isso, basta adicionar o caminho completo do arquivo jar ao seu classpath. Entretanto, se você estiver usando uma IDE, algumas delas(alias, a maioria) ignoram o seu classpath de maneira que você tera que adicionar o arquivo jar manualmente ao conjunto de libs reconhecidos pela sua IDE. Como em cada IDE há uma maneira diferente de se fazer isso, não irei explicar como faze-lo.

Você pode também ir por um caminho mais simples e apenas colocar o jar que deseja usar no seguinte diretorio:

JAVA_HOME\jre\lib\ext

Assim o proprio jdk irá carrega-lo sempre que for necessário e todas as aplicações irão reconhece-lo.

by Tutoriais Admin - JavaFree

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=1398

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acheio problema ! Li no :

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=1398

Valeu Diogo Cabral !

Só que agora não sei como resolve-lo, lá diz :

No win9x/Me basta adicionar a seguinte linha ao arquivo Autoexec.bat depois da definição do seu path:

Código:

set JAVA_HOME=local de instalação do jdk

set path=%path%;%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib

Minhas dúvidas:

1.Como escrevo isso no Autoexec.bat ?

2. O local de instalação seria:

set JAVA_HOME=c:\program files\j2sdk_nb\j2sdk1.4.2 ? (estão correstos as barras e diretórios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais