Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Vocês Me Recomendaram Essa Placa?


Doody

Posts recomendados

Oi Pessoal.

Pedi que me indicassem uma Placa Mãe que tivesse o melhor Custo/Benefício do Mercado e vocês sempre indicaram até mesmo em outros posts que a Asrock K7S8X-E Rev.3.0 era a melhor nesse quesito.

Porém para a minha decepção, acabei de ler um teste no site Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-A7N8X-E-Deluxe/437 onde a Asrock K7S8X-E Rev. 3.0 leva uma surra da Pcchips M848LU que além de ter sido recomendada e aprovada pelo Clube do Hardware, incrivelmente custa o mesmo preço da Asrock.

Gostaria de saber qual o sentido da indicação?

Já que a Asrock perdeu em todos os testes...

Será que não foi apenas por preconceito contra a Pcchips?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, onde você viu um teste do Clube do Hardware com a ASRock K7S8XE REV3.0? Lá eu só achei testes com a K7VM2 e com a M810LMR... E nesse teste q você indicou obviamente a Pcchips tem um desempenho melhor q a M810LMR, q não se compara com a K7S8X-E 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d0ug@23 maio 2004, 17:25

Amigo, onde você viu um teste do Clube do Hardware com a ASRock K7S8XE REV3.0? Lá eu só achei testes com a K7VM2 e com a M810LMR... E nesse teste q você indicou obviamente a Pcchips tem um desempenho melhor q a M810LMR, q não se compara com a K7S8X-E 3.0.

Desculpe amigo, eu tinha colocado o link errado, mas já consertei. Dê uma olhada lá e vai pode verificar que em todos os teste a Asrock K7S8X-E Rev. 3.0 perde feio para a Pcchips M848LU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que este teste é recente Doody. Quando foi feita a indicação? E note, que para todos (Todos mesmo) este desempenho do SiS 748 foi uma enorme surpresa. Repita os benchs ai, se quiser, tenho uma placa com o SiS 746, nós podemos até comparar os resultados. Mas lembre-se que a própia K7S8X tinha um desempenho horrível e bugado com as primeiras BIOS, hoje, ela é uma das mais rápidas e estáveis placas do mercado de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@23 maio 2004, 20:07

Note que este teste é recente Doody. Quando foi feita a indicação? E note, que para todos (Todos mesmo) este desempenho do SiS 748 foi uma enorme surpresa. Repita os benchs ai, se quiser, tenho uma placa com o SiS 746, nós podemos até comparar os resultados. Mas lembre-se que a própia K7S8X tinha um desempenho horrível e bugado com as primeiras BIOS, hoje, ela é uma das mais rápidas e estáveis placas do mercado de baixo custo.

Oi Spider Rap

Eu até entendo, porém a M848Lu já está a muito tempo no mercado e não vi ninguém falando nada de bom sobre ela. Para a minha surpresa, quando vi o teste fiquei impressionado. Pesquisei o preço das duas e são os mesmos. As duas podem ser encontradas por R$189 na WAZ. Só que a M848LU "massacrou" a Asrock K7S8X-E Rev. 3.0 em praticamente todos os testes, daí a minha decepção. Com certeza se eu tivesse visto esse teste antes, teria comprado a M848LU. Em alguns testes a M848LU (SIS 746) ganhou até da Asus A7N8X com o Nforce2. E muita gente falou mal do Chipset SIS 746, e por unanimidade todos diziam que o 748 era melhor do que o 746. Sem contar também que ninguém fala bem da Pcchips.

Claro que não estou aqui responsabilizando ninguém pela compra errada que eu fiz, até porque se acreditei em todos, a responsabilidade é minha. Mas estou profundamente decepcionado.

Obrigado por responder.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu aborrecimento, eu também ficaria chateado se fosse comigo... mas entendo também as razões dos colegas ao te indicarem a Asrock k7s8x... é q ela usava o mesmo chipset da M848lu (sis746) e convenhamos a qualidade dos produtos pc-chips nunca foram la essas coisa... assim obviamente o pessoal achou que com o sis 748 a asrock (que tem por traz o nome asus) k7s8xe v3.0 teria um desempenho melhor...

O teste q você viu é o pc-chips tidalwav W30, note que a Asrock k7s8xe teve desempenho nãomuito longe da w30, que é uma placa considerada top de linha... assim seu investimento não foi tão ruim e tem ainda o suprte ao fsb 400Mhz que, se não me engano, não está presente na M848lu (sis746) assim sua compra pode não ter sido perfeita mas não foi tão ruim...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@23 maio 2004, 20:50

Entendo seu aborrecimento, eu também ficaria chateado se fosse comigo... mas entendo também as razões dos colegas ao te indicarem a Asrock k7s8x... é q ela usava o mesmo chipset da M848lu (sis746) e convenhamos a qualidade dos produtos pc-chips nunca foram la essas coisa... assim obviamente o pessoal achou que com o sis 748 a asrock (que tem por traz o nome asus) k7s8xe v3.0 teria um desempenho melhor... 

O teste q você viu é o pc-chips tidalwav W30, note que a Asrock k7s8xe teve desempenho nãomuito longe da w30, que é uma placa considerada top de linha... assim seu investimento não foi tão ruim e tem ainda o suprte ao fsb 400Mhz que, se não me engano, não está presente na M848lu (sis746) assim sua compra pode não ter sido perfeita mas não foi tão ruim...

inté+

Oi amigo.

Obrigado por responder.

Veja o teste no Link do Tópico e você vai ver que no teste existe tanto a M848LU quanto a Asrock K7S8X-E Rev. 3.0.

Essa foi a minha finalidade quando abri esse Tópico, que alguém desse alguma justificativa do porque que a Asrock K7S8X-E Rev. 3.0 foi tão aclamada, já que a Pcchips M848LU é bem melhor do que ela no quesito desempenho e os preços das duas Placas são iguais. Será que não houve aí apenas um "preconceito" contra a "Marca" Pcchips?

Como disse antes, foi uma surpresa para mim também. Inacreditavelmente o chipset SIS 746 é bem mais rápido do que o SIS 748. Entendi as razões em que você justifica o investimento na Asrock, porém não ouvi ninguém falando mal em termos de durabilidade da M848LU. Será que ela é "frágil" como as outras Placas da Pcchips? Se não for, não vejo porque não comprar a M848LU. Mas se ela for frágil como as outras Placas da Pcchips e tiver muitos Bugs, aí está justificado.

Quanto ao barramento dela, para mim isso não é problema, tendo em vista que a maioria dos Processadores atuais (inclusive o meu) só vão até DDR 333.

Um grande abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é o seguinte...

Como o Spider disse, o desempenho do SIS 748 foi realmente uma surpresa. Mas não é muito difícil uma empresa lançar um chipset mais novo e esse ser mais lento que o anterior, essa é outra história...mas não deixa de ser decepcionante...

O fato é...

A "lerdeza" do SIS 748 foi descoberta antes do teste do Clube do Hardware (tem um tópico fixo do coelho72 e o mini review da K7S8XE) la muita gente rodou teste de leitura e escrita de memória no AIDA e quem tinha M848 levou uma vantagem significativa. Creio que o drivers para esse chipset ainda não estão totalmente otimizados. Em outros fórum o pessoal que usou biosmod (bios modificadas que permitem mais ajustes melhores de timings de memória) conseguiram uma melhora mais que ainda assim não chegou muito perto do que o SIS 746FX da Asrock "anterior" (K7S8X) consegue.

A M848 ganha em desempenho em comparação a K7S8XE em stock, mas acho que no quesito overclock, pode se recomendar a Asrock ao invés da Pc Chips não acham?

já tive uma boa experiencia aqui no fórum com o desempenho da M848;

Visitem o tópico do aquamark na parte das FX5200 e veja a minha colocação e do SX-AKIRA (que tem uma M848) nós temos a mesma placa de video, eu tenho um processador mais rápido , tenho 512 de ram contra 256 do Akira e a diferença de pontos minha pra ele é minima ( e tive que sofrer pra conseguir bater o score dele...não foi fácil) o que prova o mérito da M848...ela tem um ótimo rendimento pelo menos nesse teste...

Ainda temos que esperar, quem sabe com novas bios eles não consertem isso...

Mas não tem essa de não recomendar a M848 por ser Pc-Chips.Sempre recomendo as duas, a pessoa que decide entre uma ou outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...