Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire 9800pro 128mb


paulohn

Posts recomendados

Tenho visto esta placa anunciada em sites com preço em torno de R$ 800 ~ 900.

Vale a pena comprar esta placa? Placas BBA, MSI e outras do mesmo modelo custam sempre mais de R$ 1000,00, por que esta da Sapphire está com o preço baixo? Só pelo fato de ser OEM?

Queria saber também se há como ver se a placa tem o núcleo R360.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andregomesoliveira+23 maio 2004, 18:22-->
paulohn@23 maio 2004, 18:11

A minha maior dúvida é: quais as diferenças entre, por exemplo, uma Sapphire 9800pro e uma 9800pro BBA ou da MSI, ASUS etc.? Pois os preços diferem bastante entre as marcas.

Basicamente Qualidade!! :joia:

Bom acho que você está querendo dizer que a da Sapphire possui qualidade inferior.

Pois não tem nada a ver, a placa é idêntica à original da ATI, e só pra você perceber o quanto a ATI confia na qualidade dos produtos de sua empresa sócia, em algumas vezes ela usa PCBs da Sapphire para produzir suas placas. Você colocaria em risco a reputação de sua empresa usando produtos de terceiros que tivessem qualidade suspeitável se fosse o dono da ATI?.

Creio que a única diferença sejam as memórias, que no modelo da Sapphire são de 2,8ns geralmente, mas também existem modelos com 2,5ns (que são usados nos da ATI, se não me engano).

Comprei recentemente (recebi a dois dias atrás) uma 9800PRO da Sapphire de 128MB, e é a que vem com o VPU da 9800XT (R360), porém eu estou tão satisfeito com ela do jeito que está que nem vou modificá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom aí eu já não sei, mas se servir de exemplo a minha é de 350W reais, e só posso usar a placa com clocks em default, se eu aumentar pelo menos 10Mhz no Core já aparecem uns pontinhos brancos. Já as memórias aguentam bem, chego até 375Mhz, e olha que são de 2,8ns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...