Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para simulação de circuitos e placas

Ariel432

Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Estou a procura de algum programa para simular circuitos, sou bem iniciante na área de eletrônica e gostaria de um programa para simulação para conseguir estudar um pouco sem estragar componentes à toa. Baixei o NI Multisim(http://www.ni.com/multisim/pt/) porém não consegui entende-lo muito bem, este é um bom programa para simulações? caso sim, para iniciantes como eu ele é a melhor opção?

Agradeço aos colegas pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro programa muito usado é o Proteus. Tem uma versão demo para baixar: http://www.labcenter.com/index.cfm

Sobre o Multisim, no site do NCB tem um curso on-line:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/multisim-11.html

Obrigado pelas dicas! Qual dos dois você acredita ser mais simples, para iniciantes?

Link para o comentário

• Membro VIP
Obrigado pelas dicas! Qual dos dois você acredita ser mais simples, para iniciantes?

Eu uso regularmente apenas o Proteus, encontrei ele primeiro e me acostumei, mas não acho que um seja mais fácil do que o outro - tenho também o multisim instalado e uso ocasionalmente. É questão de aprender a usar e praticar.

PS.: o problema do Proteus é que não tem versão "free" para baixar, só a demo, que tem restrições para salvar projetos.

Link para o comentário

• Membro VIP
Obrigado a todos pelas respostas.... Se não for pedir muito poderiam me passar o link do proteus(da empresa que desenvolve/distribui) e também se alguém tiver algum link de alguma vídeo aula/tutorial de como utiliza-lo, ficaria muito agradecido.

Eu já tinha passado anteriormente, mas aqui vai de novo:

http://www.labcenter.com/index.cfm

Só não tenho links para tutoriais, aguarde um pouco, talvez alguém tenha outra dica.

Link para o comentário

No mecatrônica de garagem tem muitos tutoriais interessantes para o Proteus. Se é bom ou não, aí é outra estória.