Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ruaro

Instalei Um P4 3.0 1m Ht Box E Esta Aquecendo

Recommended Posts

o que pode ser essa temp não e comum né alguem pode me ajudar para resolver isso?

fiz o teste do pi no maximo ele chegou a 62c

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta muito quente mesmo...

em quanto tempo você realizou o teste do super pi de 1Mb???

Esse seu ai é o Prescott?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@23 maio 2004, 18:56

Ta muito quente mesmo...

em quanto tempo você realizou o teste do super pi de 1Mb???

Esse seu ai é o Prescott?

1m

nem sei so sei que é p4 fbs 800 1m de cache so isso não sei resto

como posso diminuir

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou um Prescott , é normal esquentar pra ###### vai arrumando um cooler bom ai pois esse roda quente .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@23 maio 2004, 22:28

Você comprou um Prescott , é normal esquentar pra ###### vai arrumando um cooler bom ai  pois esse roda quente .

tem alguma dica de um legal não muito caro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest .:[ RoGeR ]:.
Postado Originalmente por ruaro+24 maio 2004, 17:38-->
Toledo@23 maio 2004, 22:28

Você comprou um Prescott , é normal esquentar pra ###### vai arrumando um cooler bom ai  pois esse roda quente .

tem alguma dica de um legal não muito caro...

Putz.... cara todos os cooler pra P4 são caros, digos os BONS....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá normal.

Nem esquente querendo comprar outro cooler. Procure ver como está o fluxo de ar no seu gabinete. Meu pc esquenta também (assinatura) e vai a temperaturas beirando os 60º em jogos pesados. Fiz o teste com o gabinete aberto e a temperatura cai uns 8º. Então, não gaste grana com um cooler novo que não vai adiantar nada. Nos testes do Clube do Hardware a temperatura baixou pouco, sendo assim um investimento mais no visual do seu pc.

PS: você acha que a Intel ia vender um cooler junto com o processador que não desse conta de resfriá-lo??

E outra o P4 suporta temperaturas até 75º, visite o site.

Até mais... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tom Sawyer@24 maio 2004, 18:17

Cara, tá normal.

Nem esquente querendo comprar outro cooler. Procure ver como está o fluxo de ar no seu gabinete. Meu pc esquenta também (assinatura) e vai a temperaturas beirando os 60º em jogos pesados. Fiz o teste com o gabinete aberto e a temperatura cai uns 8º. Então, não gaste grana com um cooler novo que não vai adiantar nada. Nos testes do Clube do Hardware a temperatura baixou pouco, sendo assim um investimento mais no visual do seu pc.

PS: você acha que a Intel ia vender um cooler junto com o processador que não desse conta de resfriá-lo??

valeu estou colocando uns funs e exaustores no gabinete para dar uma ventinho la detro...

beleza Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tom Sawyer@24 maio 2004, 18:17

no caso do prescott a intel deu mancada sim ,pois ele não segura o esquentadinho abaixo dos 60 com o gabinete fechado ,no verao em full isso beira os 70 fácil fácil

senti isso na pele.

valeu estou colocando uns funs e exaustores no gabinete para dar uma ventinho la detro...

beleza Valeu

se isso não der certo é melhor procurar um bom cooler pois a economia na refrigeracao vai te trazer dores de cabeca.

Compartilhar este post

Link para o post

O Prescott é um baita processador,mas esquenta...acho que se você colocar uns fans na lateral e atrás(emcima do gabinete se possível),junto com um bom cooler no processador(é aconselhável no mínimo um gabinete de 4 baias)deve dar conta do Prescott! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crreio q o gabinete não inlfui quase nada no akecimento do micro, pois tenho um applebred 1.6GHz com um de 2 baias e chega no máximo a 37°...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@25 maio 2004, 14:23

Crreio q o gabinete não inlfui quase nada no akecimento do micro, pois tenho um applebred 1.6GHz com um de 2 baias e chega no máximo a 37°...

essa é quase a temp. da minha MB p4p800 que é de 34 hehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@25 maio 2004, 14:23

Experimente colocar um P4 dentro de um gabinete desses sem nenhum tipo de ventilação.... você vai fritar o processador....(Lembrando que estamos falando de pcs com altos clocks). ..... Se você não tiver um bom fluxo de ar o cooler vai estar apenas jogando o ar quente de dentro do gabinete no processador novamente, gerando um ciclo de ar quente........

Até mais..... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Seu gabinete é daqueles compactos??Se por acaso for talvez seja isso ai você vai precisar comprar ns cooler's.

as configuraçòes da bios esta beleza?da uma checada em tudo.....é certeza que você tera resultados....

A proposito de quantos wattws e a sua caixa de energia????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pearljeam2001@26 maio 2004, 08:35

Seu  gabinete é daqueles compactos??Se por acaso  for talvez seja  isso  ai  você vai precisar comprar  ns  cooler's.

as  configuraçòes da bios esta  beleza?da uma checada em tudo.....é certeza que você tera resultados....

A  proposito de quantos  wattws  e a sua caixa de energia????

meu gabinete e satelite 4 baias

fonte 500w

eu acho que esta configurado direito sim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu processador fica estavel em relaçào a temperatura em torno de 50 a 53 graus mesmo rodando os programas....

Tem algo de estranho ai.....

As configuraçòes de clock e bus estào ok?

faz o seguinte desmonta o cooler do processador e ve se colocaram aquela pasta dissipadora(parece uma cola branca) se por acaso não tiver compre um tubinho aplique um pouco em cima do processador e depois monte o cooler de novo.

É que as vezes tem pessoas que não bem disso e esquecem ....

Esta pasta ajuda muito.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pearljeam2001@27 maio 2004, 13:14

Bom  meu  processador fica estavel  em  relaçào  a temperatura  em  torno  de 50  a  53 graus mesmo  rodando  os programas....

Tem  algo de estranho  ai.....

As  configuraçòes  de clock  e bus  estào  ok?

faz  o seguinte   desmonta  o  cooler do  processador e ve se  colocaram  aquela  pasta dissipadora(parece uma cola branca) se por acaso  não  tiver compre um  tubinho  aplique um  pouco  em  cima  do  processador  e depois monte  o cooler de novo.

É  que as  vezes  tem  pessoas que não  bem  disso  e esquecem  ....

Esta  pasta  ajuda muito.... :-BEER

passei domingo a pasta termica direitinho como eu abrendi por ai hehehehe diminuiu um pouco mais nada de mais.

o seu processador e P4 3E também

estava pensando em comprar um cooler aero 4 o que acha será que diminui a temp

Compartilhar este post

Link para o post

alguem que tem a p4p800 deluxe me manda a configuração por favor da bios valeu como tem que ficar so para ter certeza que esta certo....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pearljeam2001@28 maio 2004, 08:41

O  meu  é um  P4  2.8E  HT  com  1  mega de cache...tem  algo  estranho  ai  ...espero  que seja  nas configuraçòes.....você   já tentou  atualizar a  bios  da placa màe????

ontem eu atualizei a bios configurei um negocio la e baixou para min 42 max 56 :palmas:

mais tem uma coisa que reparei agora eu entrei no sistema da bios para ver a temp la e mostra uma temperatura difente ou seja mais alta do que no win (aida e do programa da asus) adiferença e grande mais ou menos de 10 graus...... qual eu levo em conta ....

Compartilhar este post

Link para o post

É isso meu você conseguiu......e depois dizem que os HT são ruins de resfriar pura falta de intruçòes....

Fonte de enrgia boa você tem.....

Memoria nem se fala....

Processador melhor que o meu....

o que mais você queria?????

A temperatura ?????Então parabens você conseguiu....!!!!! :-BEER

:palmas: :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

so preciso de uma placa de video agora se tiver uma opinião agradeço mais ainda.... de 700

Compartilhar este post

Link para o post

ruaru,

Pegue o programa motheboard monitor 5, não confie na leitura da bios, pois ela mede a temperatura do soquete ( que não é muito seguro ), esse programa mede a temperatura tanto do soquete quanto do Diodo (é bem melhor).

Como você já havia dito, seu Pentium 4 é do modelo Prescot!

Esses Modelos requerem um bom sistema de refrigeração, acho que seria uma boa você comprar esse aero!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ruaro@28 maio 2004, 11:19

so preciso de uma placa de video agora se tiver uma opinião agradeço mais ainda.... de 700

B) Bo é o seguinte eu tenho gosto pelas Nvidia.....e no meu caso eu comprei uma Fx5900 mas me arrependi por que paguei muito caro.....

você pode optar por uma Fx5600 128 mega/128 bits.

Tenho uma rodando aqui em um outro computador e ela faz quase tudo que a minha FX 5900....

Esse modelo de Fx 5600 deve tar na faixa de uns 500 reais a 600 depende de quem fabrica....eu recomendaria Canopus mas não sei se você vai achar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais