Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando muito. Duvidas.

loander

Posts recomendados

Bom pessoal, tenho um PC com a seguinte configuração:

Core I3 550 3.2Ghz

Placa mãe Intel DH55PJ

8Gb de ram. DD3

Placa de video Radeon 4870 HD

1 Fonte 550W C3 Tech

1 Cooler 11mm 12V Rodando a 100%

Meu pc, é "ótimo" para mim, atende todos meus requisitos, porém, ultimamente, minha placa de video começou a funcionar em 60°~65° idle...

E quando começo a joga um game, com resolução ultra, ela chega aos seus 85°.. O meu cooler de 11mm Fica diretamente abaixo do dissipador da placa de video, sendo que a mesma ja possui um outro cooler, porém quis dar uma resfriada maior, eu estava pensando se há alguma maneira, de resfriar mais essa placa sem ter que apelar para um Water Cooler (pois aqui é cerca de 700 reais, seria mais comodo comprar outra placa.) Estou com projeto para outro computador porém este aqui ainda é uma boa maquina, e o proximo sera o dobro do preço deste. =/

Desde já obrigado. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí tudo bem meu velho??

Então, já tentou dar uma limpada na placa (tirar poeira, limpar pasta térmica...) e tambem no PC todo, tenho quase certeza que é a pasta térmica da sua placa caso não tenha trocado, como esta a ventilação do seu gabinete? tenta tambem rodar com o gabinete aberto pra ver se melhora consideravelmente a temperatura. No mais estamos ai meu amigo, abraços.

Link para o comentário

Opa e aí tudo bem meu velho??

Então, já tentou dar uma limpada na placa (tirar poeira, limpar pasta térmica...) e também no PC todo, tenho quase certeza que é a pasta térmica da sua placa caso não tenha trocado, como esta a ventilação do seu gabinete? tenta também rodar com o gabinete aberto pra ver se melhora consideravelmente a temperatura. No mais estamos ai meu amigo, abraços.

então meu pc já esta com a baia aberta, já desmontei minha placa de video, já limpei tudo, porém ainda não resolveu, ja ate retirei a capa de acrilico que tem na placa, pois nada resolveu, unica coisa que ainda nao testei foi trocar pasta termica, porém havia tipo uns "adesivos" termicos na placa, porém todos estavam em bom estado, mas vou tentar colocar pasta termica...

esta placa esquenta mesmo, mas tente limpar a placa por dentro , trocar pasta termica etc

fiquei sabendo que ela esquenta mesmo, e pelas minhas pesquisas ela geralmente fica em torno de 70°~75° e suporta até 105°, porém se ela continuar com isso, vai danificar minhas outras peças, que não são feitas para suportar esta temperatura.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...