Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gforce Fx5700 Vivo.assistir Filmes Na Tv. Como?


Joecap1979

Posts recomendados

:stupid: E ai galera!

Comprei uma geforce FX 5700 VTD 128 VIVO e não sei como fazer para passar a imagem para a televisão. Eu tenho todos os cabos , eu conecto na placa e na tv e não da nada , não aparece nada na TV. De vez enquando nas configurações não chega nem a reconhecer que tem outro monitor. ALguem pode me ajudar com algum tutorial , ou alguem que tenha esta placa pode me dizer como faço isso.

E tambem gostaria de saber como capturar imagem , pois ela tem entrada de video e até agora eu não sei como fazer isso.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte mo filho, eu não sei até onde vai o teu conhecimento, mas se sua placa tem suporte para dois monitores, você tem que entrar nas propriedades avançadas de sua placa de video, e selecionar o dispositivo secundario de video como sendo TV e primario como monitor, logicamente depois de todos os cabos estarem ligados certinhos...

Se tiver duvidas de como chegar la, me fala que dai eu detalho como fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora Lino, seguinte...

você vai nas propriedades de video, vai em avançadas, ai vai em GeforceFX5700. Clicando ai, vão abrir varias abinhas, com as propriedades de qualidade, desempenho, cores e tal. você deve achar a abinha Nview. Clicando ai, vai abrir uma janela onde da pra você pode deixar a saida de video de varios jeitos, ai vai da sua preferência. Pra sair a imagem no monitor e na tv, você deve selecionar cópia. Vão aprecer duas janelinhas, se não me engano é uma ponte que tem desenhado nelas. Clincando na figura 1(que é o dispositivo de saida de video primario), deve estar selecionado monitor, clicando na figura 2(dispositivo de saida secundario), você deve clicar em selecionar dispositivo ai seleciona TV, nas propriedades desse dispositivo, vão estar os opções de ajuste de tela e todas as outras como seleção de tipo de filme, se é PAL-M etc...

Depois disso, só alegria. já liga os cabos na TV, assim conforme você for fazendo a imagem já aparece na TV, assim você já ve se deu certo.

Geralmente, pra imagem ficar certinha na tela da TV, tem que colocar a resolução em 800x600. Cuidado pra não selecionar o dispositivo primario como TV e ficar sem o secundario... Porque se tiver algum pau na sua placa que a imagem não ta indo pra TV, você num vai conseguir ver nada, ai tu se estrepa pra voltar as config. como default. Se isso acontecer entra em modo de segurança e acerta isso.

Desculpe não ter nenhuma scren pra te mandar, to na empresa e aqui uso um SIS730. :priv:

Quaquer duvida fala ai. Como falei de cabeça pode ser que tenha esquecido algum passo, ou alguma janelinha... mas rociocinio básico é esse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Edgagn pelas dicas,mas eu preciso de mais uma ajuda. Consegui fazer a imagem aparecer na tv porém somente como video primario, pois não aparece os dois monitores para mim selecionar nas configurações da placa. você sabe porque isso, pois esses dias apareceia?

Outra coisa é a respeioto da captura de video. você sabe como fazer para capturar imagem com esta placa e se preciso de algum programa em especial?

Com a placa veio varios cds mas eu não sei para o que servem.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, ao ligar a máquina a tv deve estar conectada à placa de vídeo, senão ela não é reconhecida.

Em segundo, muitas placas, mesmo no modo "clone", só mostram filmes no vídeo primário e não no secundário. Tem duas soluções para isso:

- Setar a TV como vídeo primário e o monitor como secundário.

- Habilitar a opção "vídeo de tela cheia", deixando no modo "vídeo secundário", assim sempre que você botar um vídeo, automaticamente ele aparece na TV em tela cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Lino.

Seguindo os passos que te passei, é pra aparecer nos dois, tanto na TV como no monitor.

/Num esquece de selecionar como cópia, senão só fica em um dos dois mesmo.

Quanto a captura de video, depende do software que você quer usar e que veio com sua placa de video. Com certeza em um desses CDs tem um soft pra isso.

Daqui pra frente só olhando pessoalmente pra solucionar qualquer problema.

Se puder põe um scren ai da propriedades de video da sua placa que talvez ajude.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...