Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Rodando o heaven benchmark 4.0 a vga ficou em 72º com os fans setados em 100%, quando eu tava jogando batman arkham city chegou a 79º com os fans em 60%, vou fazer o que você falou, caso não der certo eu aciono a garantia para trocar minha vga? já testei o hd e a memoria ram e nenhum apresentou defeito, sera que o problema e na vga ou em outra parte do pc?

E verdade que esse occt estressa bastante a vga e pode causar danos a ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodando o heaven benchmark 4.0 a vga ficou em 72º com os fans setados em 100%, quando eu tava jogando batman arkham city chegou a 79º com os fans em 60%, vou fazer o que você falou, caso não der certo eu aciono a garantia para trocar minha vga? já testei o hd e a memoria ram e nenhum apresentou defeito, sera que o problema e na vga ou em outra parte do pc?

E verdade que esse occt estressa bastante a vga e pode causar danos a ela?

O OCCT é o melhor programa de stress de vga, na minha opinião. Sim, é o que mais estressa a vga.

Ele não causa danos desde que durante o teste o fan esteja em 100%. Os testes mais pesados são os dele. Se sua VGA passar por 1 hora de stress e não der nenhum erro, não há problema na VGA. Se ele detectar erros demais ou se sua placa não aguentar o teste, o programa para sozinho. Não se preocupe. É o melhor.

Ja que no batman sua VGA chegou a 79º, com certeza com o OCCT ela vai aumentar ainda mais; Se a temperatura atingir 90º no teste e o mesmo continuar rodando, pare o stress manualmente e feche o programa e considere o problema relacionado à pasta térmica. Caso não saiba trocá-la acione o RMA (garantia).

Se o programa parar sozinho ou erros começarem a aparecer no canto superior esquerdo, pare o teste e pode pensar na garantia.

Boa sorte.

PS: Uso o OCCT toda semana. Não se preocupe que ele não vai danificar a placa. mas sempre com fan a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Boost Clock se ativa sozinho quando a placa "percebe" que será exigida. Não aconselho desativá-lo. Sua função principal é fazer com que a VGA economiza energia quando não é muito exigida. Aqui a minha fica nesse sobe e desce quando estou navegando, vendo vídoes etc.

Hugo, não tenho certeza, mas acho que você se enganou aqui. O Boost (aumento no clock de 915MHz para 980MHz) é somente ativado quando a VGA é exigida. Quando ela baixa de 915MHz são os "estágios de potência" que regulam o clock quando ela não está sendo exigida, afim de economizar energia e reduzir a temperatura. Isso todas as VGAs modernas tem, já o Boost, somente algumas.

O OCCT é o melhor programa de stress de vga, na minha opinião. Sim, é o que mais estressa a vga.

Ele não causa danos desde que durante o teste o fan esteja em 100%.

Na verdade, ele não causará danos desde que a temperatura não exceda o limite de temperatura (porém, quanto menor, melhor). Não necessariamente o fan tenha que estar setado para 100%.

PS: Uso o OCCT toda semana. Não se preocupe que ele não vai danificar a placa. mas sempre com fan a 100%.

Cara, tem dó da sua VGA...rs...não precisa disso tudo não. CPUs são degradados com testes como IBT e Lynx. Se o OCCT for tão parrudo assim, não duvido que também possa causar degradação a VGA. Claro que isso ao longo do tempo, não testando vez ou outra para afinar um over, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Recente tive problema com minha evga 660ti na qual foi para garantia e não teve solução no problema, o Balão da informática me deu o valor no qual paguei ela para trocar por outro produto, optei então dessa vez pela 660ti da gigabyte,

Na qual quando boto no meu pc ele liga fica na Imagem da placa mãe e não sai disso, nem entrar na bios entra, testei a placa em outro computador e está funcionando perfeitamente, Peguei a 6950 de um amigo e funcionou normal no meu computador também, Atualizei a bios da placa mãe e não deu em resultado algum,Minha placa mãe é IPMH61R3, Minha fonte é Ice age de 500w real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Recente tive problema com minha evga 660ti na qual foi para garantia e não teve solução no problema, o Balão da informática me deu o valor no qual paguei ela para trocar por outro produto, optei então dessa vez pela 660ti da gigabyte,

Na qual quando boto no meu pc ele liga fica na Imagem da placa mãe e não sai disso, nem entrar na bios entra, testei a placa em outro computador e está funcionando perfeitamente, Peguei a 6950 de um amigo e funcionou normal no meu computador também, Atualizei a bios da placa mãe e não deu em resultado algum,Minha placa mãe é IPMH61R3, Minha fonte é Ice age de 500w real.

Como você testou outra placa no seu PC e funcionou e você testou sua placa em outro PC e também funcionou , você pode descartar problemas com memórias, HD e VGA. Os possíveis problemas que podem estar ocorrendo ai São:

- A incompatibilidade da sua placa com a VGA da Gigabyte, muitas placas mãe's de PCI 2.0 como a sua , estão apresentando incompatibilidade com as VGA's da Gigabyte, dai vem o problema com a PC Ware fabricante da sua placa mãe, que se não me engano não fez BIOS para correção de incompatibilidade com VGA's como a Gigabyte e a ASUS fizeram, por isso mesmo atualizando a BIOS não funcionou.

- O segundo problema pode estar relacionado a Sua Fonte(Ice Age) que é de péssima qualidade, é só dar uma olhada no fórum que você encontrará varias informações ruins sobre a mesma.

Então minha sugestão seria você testar com outra fonte de qualidade, se a VGA funcionar estava ai seu problema, caso contrário provavelmente será o problema anterior, a incompatibilidade da sua placa mãe.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então creio que seja primeira alternativa, pois testei outra fonte a ocz fatalyti 550w, e deu na mesma, no site da pc ware dizia que atualização da bios era só para suportar os processadores de 3 geração, desde já obrigado, vou ve se vendo essa placa mãe pra algum amigo que for montar uma configuração mais fraca, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem esse video que eu fiz do problema que está acontecendo quando eu jogo, no video http://youtu.be/avx7_HF0_NQ

da pra ver melhor o que acontece, acredito que seja a placa de video pois o personagem do skyrim reage a falha abaixando as mãos

o que vocês acham?

Meu pc:

I5 3570k, 8gb ram Gskill, Gigabyte GA Z77-ds3h, GTX 660TI SC, Cooler master GX 650w

meu monitor é um da dell que veio no pc do meu irmão ele é full hd 21" mas eu uso um cabo VGA com adaptador DVI na GPU, será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou o adaptador no lugar certo?Por que o adaptador não funciona nas duas DVI,por que uma é DVI-D e a outra é DVI-I,e ele so conecta numa delas,pode ser que você tenha colocado na saida erada.Também pode ser uma interferência(se apenas aconteceu uma vez)

Mas isso ja aconteceu comigo (num CRT) e isso acontece quando está na hora de dizer adeus,tenta testar com outro monitor se possivel ou testar no vídeo onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou o adaptador no lugar certo?Por que o adaptador não funciona nas duas DVI,por que uma é DVI-D e a outra é DVI-I,e ele so conecta numa delas,pode ser que você tenha colocado na saida erada.Também pode ser uma interferência(se apenas aconteceu uma vez)

Mas isso ja aconteceu comigo (num CRT) e isso acontece quando está na hora de dizer adeus,tenta testar com outro monitor se possivel ou testar no vídeo onboard

tá, amanha eu vou testa na minha TV 42" com o cabo HDMI já que eu não tenho outro monitor, acredito que se não der essa falha nele deve ser o monitor ou o cabo

mas se der o problema, o causador seria a GPU né? po é novinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, faz menos de 6 meses que montei um PC gamer para mim, pouco tempo depois, ele começou a dar crash direto no driver de video, do nada o jogo trava e o monitor deliga e liga novamente (Somente em jogos pesados, nos leves isso não acontece, esse problema ja aconteceu no: Far Cry 3, Crysis 2, Metro: Last Light, Metro 2033 e outros). Inicialmente pensei que fosse a placa de video, de imediato mandei ela para o RMA, eles fizeram os teste, e me mandaram ela de volta alegando que que não estava com defeito, pensei que poderia ser a fonte, então testei em outra fonte mais forte, e o problema persistiu, não sei mais o que fazer, pensei até que fosse o sistema, testei formata-lo e colocar novamente o Windows 7, logo em seguida coloquei o 8 e nada, mandei ele para um tecnico aqui da minha cidade, pois ele é o unico que mexe com esse tipo de PC, e ele me falou que esta tendo garga-lo com o processador e que meu computador não esta bom para jogos, que ele só esta uns 70 ou 80%, que para ficar 100% eu teria que trocar algumas peças, mais fiquei meio idginado de ele me dizer que um Core I5 não segura minha VGA.

Meu PC

Placa Mãe: ASRock Z77 Extreme 4

Processador: Intel Core I5 3550 Ivy Bridge 3.3Ghz

RAM: 2x4Gb Corsair Vengeance 1600Mhz

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200Rpm SATA III 6Gb/s 64Mb Buffer

VGA: Gigabyte GTX660Ti 2Gb Windforce OC Mod. GV-N66T0C-2GD

Fonte: Corsair GS600 (Gaming Series) foi colocada para teste uma OCZ 750w Modular

DriveDVD: ASUS

Gabinete: Thermaltake VERSA I

FAN: 4x Spire Blue Star e 1x Thermaltake todos 120mm

Monitor: Samsung LED 23" FullHD Multimidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Checou as temperaturas da GPU ?

Que tipo de travamento acontece ? Uma interrupção e depois reinicia ?

As temperaturas estão normais, no momento que o problema acontece, O jogo trava, e a tela fica preta mais o sistema continua funcionando normal, só que a area de trabalho fica travada(isso no windows 8) o menu interativo fica normal, e no windows 7 o jogo trava o monitor literalmente desliga e fica sem sinal, e depois liga novamente, só que é uma questão de 2 ou 3 segundos, ou o monitor liga com o jogo travado ou com o jogo funcionando só que com um desempenho horrível. De vez em quando ele da a mensagem, o dirver de video parou de funcionar e se recuperou com sucesso. O tecnico aqui falou que é incompatibilidade de peças, mas eu verifiquei tudo antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão normais, no momento que o problema acontece, O jogo trava, e a tela fica preta mais o sistema continua funcionando normal, só que a area de trabalho fica travada(isso no windows 8) o menu interativo fica normal, e no windows 7 o jogo trava o monitor literalmente desliga e fica sem sinal, e depois liga novamente, só que é uma questão de 2 ou 3 segundos, ou o monitor liga com o jogo travado ou com o jogo funcionando só que com um desempenho horrível. De vez em quando ele da a mensagem, o dirver de video parou de funcionar e se recuperou com sucesso. O tecnico aqui falou que é incompatibilidade de peças, mas eu verifiquei tudo antes de comprar.

Eu tenho uma Nvidia GTS 250 e tenho essas travadas tb, só que eu não sou gamer. Pesquise que existem algumas soluções, é um defeito no driver da placa que a nvídia já devia ter resolvido, aliás os usuários já deveriam ter inundado o site deles que é uma pouca vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão normais, no momento que o problema acontece, O jogo trava, e a tela fica preta mais o sistema continua funcionando normal, só que a area de trabalho fica travada(isso no windows 8) o menu interativo fica normal, e no windows 7 o jogo trava o monitor literalmente desliga e fica sem sinal, e depois liga novamente, só que é uma questão de 2 ou 3 segundos, ou o monitor liga com o jogo travado ou com o jogo funcionando só que com um desempenho horrível. De vez em quando ele da a mensagem, o dirver de video parou de funcionar e se recuperou com sucesso. O tecnico aqui falou que é incompatibilidade de peças, mas eu verifiquei tudo antes de comprar.

Troque o driver da VGA por um mais antigo e veja se resolve, se não resolver va trocando até achar um que não cause esse problema. Antes de instalar o antigo limpe o novo.

Outra alternativa seria tentar os passos do seguinte tópico; NVIDIA Driver parou de funcionar [solução]

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não são as memórias, caso contrário pode ser a placa mãe.

Meu irmão teve um problema parecido e foi constatado um problema nos circuitos do PCI Express da mobo dele.

É possivel, pois ja coloquie outra fonte, vou ver ser colocando outra memoria ou placa mãe se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

Recentemente comprei uma EVGA GTX 660Ti SC e, ao jogar Borderlands 2, percebi um desempenho ruim.

Ao executar o jogo com o EVGA Precision ligado, percebi que ela não passava de 50% de uso, no máx 60%, o que é estranho pois no menu do jogo, ela usa 90% da placa.

Porém não acho que seja defeito da placa pois em jogos como Crysis 3, Metro Last Light, é usado 100% da GPU.

Uma imagem para mostrar melhor do que eu estou falando:

3ai4.png

Alguém sabe o que está acontecendo ?

Meu PC:

-Placa-Mãe: ASUS M5A88-V EVO

-Processador: AMD FX-8150 Black Edition

-Placa de Vídeo: EVGA GTX 660Ti SC

-Fonte: Antec 650W EarthWatts

-RAM: Corsair 8GB (2x4GB)

-HD: 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Clube do Hardware. Evidentemente o defeito não é na placa ja que nos outros jogos citados não acontece o problema. Tente reinstalar o jogo.

Acabei de formatar o PC cara... o estranho é que, em lugares com pouco processamento gráfico, ela usa 90% e em lugares como cidades ou outros com um grande processamento, ela usa de 20-50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um overclock no processador e teste novamente. Se não souber como fazê-lo, pesquise e/ou poste no setor de overclock do fórum.

Não se se faz diferença mas, descobri que o uso varia de onde eu estou olhado no jogo.

EX: Borderlands 2

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 70-85%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 20-30%

Neste jogo, no menu, é usado 90% dela. Quando seu personagem está para "nascer", o jogo faz uma animação e nessa animação o uso é de 90% mas logo que acaba a animação, o uso cai para 30-40%.

Metro 2033

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 80-95%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 70-80%

Crysis 3

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 90-95%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 85-90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se se faz diferença mas, descobri que o uso varia de onde eu estou olhado no jogo.

EX: Borderlands 2

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 70-85%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 20-30%

Neste jogo, no menu, é usado 90% dela. Quando seu personagem está para "nascer", o jogo faz uma animação e nessa animação o uso é de 90% mas logo que acaba a animação, o uso cai para 30-40%.

Metro 2033

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 80-95%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 70-80%

Crysis 3

Se eu olhar para um lugar vazio, o uso dela vai para 90-95%

Se eu olhar para um lugar com vários detalhes, o uso vai para 85-90%

Experimenta usar outro driver. Gargalo com certeza não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...