Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
caioattili

Por Que O Meu Over Não Deu Certo?

Recommended Posts

Olá, tenho o PC da assinatura e há algum tempo atrás, eu fiz um overclock nele.

O processador é velhinho, um Pentium 120Mhz (FSB 60Mhz x 2) e atualmente eu uso ele como 133Mhz (FSB 66Mhz x 2).

Como eu já disse, eu fiz nele um overclock mais agressivo, eu aumentei o FSB para 75Mhz e o multiplicador ficou em 2x para chegar aos 150Mhz.

No começo ele funcionou beleza, por incrível que pareça, o desempenho aumentou bastante, mas cerca de 1 semana depois, ele apresentou um erro na identificação da memória. Na tela System Configurations, aparecia:

Bank 0/1: None

Bank 2/3: FPM

Bank 4/5: EDO

Mas os pentes de memória do meu PC são 4 idênticos SIMM-72 EDO de 32MB e o sistema estava reconhecendo parte deles como FPM. E quanto ao primeiro banco, ele está vazio pois é da memória DIMM que eu não tenho.

Após aparecer isso, o Windows ficou normal, mas quando eu estava jogando, o PC congelava tudo do nada e só voltava apertando Reset e a memória continuou sendo reconhecida erroneamente e bastava eu jogar um pouquinho para travar tudo de novo.

Então, eu desliguei o computador, abri o gabinete e mudei os jumpers para FSB 66Mhz novamente e limpei todos os contatos das memórias (por desencargo de consciência) e liguei de novo. Aí então as memórias foram reconhecidas normalmente e os jogos nunca mais travaram.

Detalhes do Overclock: FSB: 75Mhz - Multiplicador: 2x - Chipset: 75Mhz - PCI: 37.5Mhz - ISA: Não lembro - Memórias EDO: 75Mhz - Processador: 150Mhz.

A minha dúvida é a seguinte: O que deu errado neste overclock? Foram as memóras EDO? Foi o barramento PCI? Foi o processador?

Quero tentar overclockar ele de novo, será que dá?

Muito obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ter sido as memos que não aguentaram!

mas se roda a 66 x 2 mhz já é uma boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BAGA Postado em 23 maio 2004, 22:04

pode ter sido as memos que não aguentaram!

mas se roda a 66 x 2 mhz já é uma boa! 

Entendo... Mas se foram as memórias, por que elas não aguentaram? Superaquecimento?

Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara! Para mim sua placa mãe não aguentou dando conflito nas memórias rams... isso já aconteceu com o pc do meu colega........

fallowwwwwwwwww

:devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×