Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caioattili

Por Que O Meu Over Não Deu Certo?

Recommended Posts

Olá, tenho o PC da assinatura e há algum tempo atrás, eu fiz um overclock nele.

O processador é velhinho, um Pentium 120Mhz (FSB 60Mhz x 2) e atualmente eu uso ele como 133Mhz (FSB 66Mhz x 2).

Como eu já disse, eu fiz nele um overclock mais agressivo, eu aumentei o FSB para 75Mhz e o multiplicador ficou em 2x para chegar aos 150Mhz.

No começo ele funcionou beleza, por incrível que pareça, o desempenho aumentou bastante, mas cerca de 1 semana depois, ele apresentou um erro na identificação da memória. Na tela System Configurations, aparecia:

Bank 0/1: None

Bank 2/3: FPM

Bank 4/5: EDO

Mas os pentes de memória do meu PC são 4 idênticos SIMM-72 EDO de 32MB e o sistema estava reconhecendo parte deles como FPM. E quanto ao primeiro banco, ele está vazio pois é da memória DIMM que eu não tenho.

Após aparecer isso, o Windows ficou normal, mas quando eu estava jogando, o PC congelava tudo do nada e só voltava apertando Reset e a memória continuou sendo reconhecida erroneamente e bastava eu jogar um pouquinho para travar tudo de novo.

Então, eu desliguei o computador, abri o gabinete e mudei os jumpers para FSB 66Mhz novamente e limpei todos os contatos das memórias (por desencargo de consciência) e liguei de novo. Aí então as memórias foram reconhecidas normalmente e os jogos nunca mais travaram.

Detalhes do Overclock: FSB: 75Mhz - Multiplicador: 2x - Chipset: 75Mhz - PCI: 37.5Mhz - ISA: Não lembro - Memórias EDO: 75Mhz - Processador: 150Mhz.

A minha dúvida é a seguinte: O que deu errado neste overclock? Foram as memóras EDO? Foi o barramento PCI? Foi o processador?

Quero tentar overclockar ele de novo, será que dá?

Muito obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ter sido as memos que não aguentaram!

mas se roda a 66 x 2 mhz já é uma boa!

Compartilhar este post

Link para o post

BAGA Postado em 23 maio 2004, 22:04

pode ter sido as memos que não aguentaram!

mas se roda a 66 x 2 mhz já é uma boa! 

Entendo... Mas se foram as memórias, por que elas não aguentaram? Superaquecimento?

Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara! Para mim sua placa mãe não aguentou dando conflito nas memórias rams... isso já aconteceu com o pc do meu colega........

fallowwwwwwwwww

:devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais