Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar hora automaticamente ao iniciar o windows


Alcebíades Brito

Posts recomendados

A bateria da minha BIOS pereceu, e eu estou tendo que atualizar a hora sempre que ligo o PC.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma configuração que possibilite atualizar a hora automaticamente ao iniciar o windows.

Obrigado. :unsure:

Pode até tentar com um script que inicie com o sistema porém a bateria é tão barata que o melhor é comprar e troca-la de uma vez pois pode perder configurações da bios também além de data e hora com a mesma estando ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pode até tentar com um script que inicie com o sistema porém a bateria é tão barata que o melhor é comprar e troca-la de uma vez pois pode perder configurações da bios também além de data e hora com a mesma estando ruim.

Realmente é barata, mas acontece que o meu computador é um notebook e cabo flat do monitor tá dando mal contato. Por isso não estou querendo abrir.

Já procurei programas que façam isso, mas só encontrei pra windows XP. Eu uso o 7.

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é barata, mas acontece que o meu computador é um notebook e cabo flat do monitor tá dando mal contato. Por isso não estou querendo abrir.

Já procurei programas que façam isso, mas só encontrei pra windows XP. Eu uso o 7.

Alguém tem alguma ideia?

Você citou pc no início e não disse que se tratava de um note...

Poste o modelo do mesmo se possivel...

Conheço este aqui (NetTime )que atua como um serviço e se inicia com o boot..Não testei no seven mas diz que é compatível..Se quiser testar...

http://www.timesynctool.com/

Quanto a trocar a bateria da bios do note aqui tem algumas informações uteis

http://dicadonotebook.com.br/2011/03/07/bateria-do-cmos/

http://crsouza.blogspot.com.br/2009/02/hp-dv6000-saga-continua.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não precisa de nenhum programa.

1.) Digite o seguinte texto no bloco de notas e salve como AjustarHorario.bat na área de trabalho:

net start w32time

w32tm /resync /force

net stop w32time

2.) No menu iniciar digite taskschd.msc + Enter e na janela que se abre clique em "Criar Tarefa".

3.) Na guia Geral em nome coloque "Atualizar Relógio", marque a opção: "Executar com privilégios mais altos".

4.) Clique na guia: Disparadores e clique no botão Novo, No campo Iniciar a tarefa marque a opção: "Ao fazer logon" e clique em ok.

5.) Ai vai na guia: Ações e clique em Novo, no campo Programa\script coloque o caminho onde você salvou o arquivo "AjustarHorario.bat" ou então clique em procurar e localize o arquivo, depois clique em Ok.

6.) Agora reinicie o seu computador e sempre que você ligar vai tar na hora certa (desde que tenha internet)

Aqui tem um vídeo que eu fiz mostrando como fazer:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não precisa de nenhum programa.

1.) Digite o seguinte texto no bloco de notas e salve como AjustarHorario.bat na área de trabalho:

net start w32time

w32tm /resync /force

net stop w32time

2.) No menu iniciar digite taskschd.msc + Enter e na janela que se abre clique em "Criar Tarefa".

3.) Na guia Geral em nome coloque "Atualizar Relógio", marque a opção: "Executar com privilégios mais altos".

4.) Clique na guia: Disparadores e clique no botão Novo, No campo Iniciar a tarefa marque a opção: "Ao fazer logon" e clique em ok.

5.) Ai vai na guia: Ações e clique em Novo, no campo Programa\script coloque o caminho onde você salvou o arquivo "AjustarHorario.bat" ou então clique em procurar e localize o arquivo, depois clique em Ok.

6.) Agora reinicie o seu computador e sempre que você ligar vai tar na hora certa (desde que tenha internet)

Aqui tem um vídeo que eu fiz mostrando como fazer:

Ricardo, muito obrigado pela resposta e pelo vídeo, era exatamente isso que eu estava procurando. Resolveu meu problema e acredito que vai ajudar muita gente que está com a bateria danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...