Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Faculdade e a melhor?

Progamador

Posts recomendados

Bom Galera Acabei o Curso Tecnico em Informatica de 4 Anos, Aprendi a Progamar em C,C++,Java,Sql e Php.

Porém Agora veio a Duvida que faculdade devo fazer, vocês poderiam me nomear do primeiro a o 3 melhor curso.

Na Minha cidade existe essas Três faculdades no Ramo de Informática:

- Engenharia de Software

- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

- Ciências da Computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, depende do seu propósito.

Tens aí 3 cursos muito bons e bem focados.

Engenharia de software, não sei muiiito a respeito.. mas dizem o governo até paga para quem fazer engenharia.. pois falta mão de obra de engenheiros. Acredito que o foco seja desenvolvimento programas com C/C++.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Vulgo ADS, eu fiz esta faculdade, estou formado, e achei muito bom o custo. Mas deve atentar-se para a instituição na qual irás cursar.. ( eu fiz no senac/RS e não me arrependo)

A principal característica dela é programar para a WEB, aprendendo PHP como linguagem de programação, html, CSS e javascript. ( claro que em outras diversas cadeiras você aprende java e orientada a objetos)

Além de aprender a programar para a web, uma características do ADS é as cadeiras de Legislação de Software, Modelagem de banco de dados, Gerenciamento de projetos, gestão empresarial... e dentre outras.

Como é tecnólogo, o tempo de curso é 3 anos ou 6 semestres.

Ciências da computação, basicamente vê a linguagem C/C++ e dizem que é muito bom também, mas os primeiros semestres geralmente você estuda apenas cálculos matemáticos... e etc.. nada programação... segundo um amigo meu que faz a "CDC" só foi ver o C/C++ a partir do 4 semestre.

por isso que eu lhe digo, para que tipo de propósito você quer seguir? Com base nisso, cabe a você decidir. Eu optei pelo ADS e gostei muito do curso.

Link para o comentário

Bem.. isso é bem relativo... "quanto irei ganhar" .. isso depende do cargo, empresa... etc.. Como arranjar emprego? é só deixar seu currículo mas empresas de desenvolvimento de sua cidade... podes abrir sua própria empresa... podes apenas fazer freelances... enfim.. para isso tudo tens que ter o conhecimento.

Mas o mercado de trabalho varia de estado para estado.. por exemplo no meu estado, a grande maioria das empresas estão na capital... aqui na minha cidade são poucas.. tentei vaga na maioria que tinha processo seletivo... mas não rolou.. então optei por fundar minha própria empresa. alem de fazer freelances.. é por aí que começa!

abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...