Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc deu uns estalos com claroes desligado - heeelp!!!!

etbilu

Posts recomendados

primeira mente feliz natal pra td mundo ai, e sou novo aqui no clube do hw, se estiver postando na area errada por favor coloquem na area certa, e desculpa porque sou novo. seguinte: ganhei um pc qbex com phenom ii x6 1065t, 4gb ram ddr3 e placa de video onboard ati raedon hd 4250 (acho q uma das melhores onboards), e tava td certo, meu irmão instalou win 7 ultimate 64 bits e tavamos usando. o pc chegou domingo(23/12/12), e de segunda pra terça(natal) umas 2 e 40 da manha, desliguei ele, e uns 5 mins dps ele deu um estalo, e repetiu esse estalo umas 2 ou 3 vezes com intervalos de 10 segundos mais ou menos, ai ja desliguei o estabilizador da tomada e nao liguei ate agr.. o que pode ter sido esses estalos? minha mae disse q junto com o estalo viu um clarao atras do gabinete, e eu nao senti cheiro de queimado nem nada. o estabilizador q to usando é um apc "estabilizador cubic" monovolt de 1 15v.

bom, to com medo de ligar o pc e dar M, se vocês pudessem me dar ideia do que seja, agradeço desde já...

obs: ja havia desligado antes, nao ficou ligado desde domingo nao xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao FCH, no seu caso, normalmente existem alguns problemas característicos, 1º você conectou o seu pc numa rede 220V sendo que a chave da fonte esta em 110V, 2º a sua fonte já veio com algum tipo de problema de fabrica ai quando você utilizou o seu pc por algum tempo ela pode ter estourado algum capacitor e 3º e menos improvável o seu estabilizador deixou passar alguma sobrecarga que possa ter acontecido em sua rede elétrica para o seu PC e queimou a fonte. Pois bem, não se deixe enganar por essa misticidade de que estabilizador "f***" seu PC porque isso não é verdade pois o estabilizador e uma ferramenta muito importante para manter o bom funcionamento do seu pc, principalmente em casos de sobrecarga da rede elétrica e picos de energia que geram danos muitas vezes irreparáveis ao seu pc principalmente a sua fonte e ao seu HD (não irei aprofundar me muito sobre esse assunto, pois pode encontrar opiniões sobre isso na net de gente realmente capacitada). Vamos a resolução, no seu caso primeiramente, antes de qq coisa você deve acionar a garantia até porque você ainda tem o prazo de troca imediata do produto ou devolução do seu dinheiro que é de +/- 15 dias a depender das regras da localidade onde você mora, ai sim depois de ver qual serão as medidas tomadas pela loja em que foi comprado o produto e se não puder ser coberto pela garantia no caso de mau uso por parte de vocês ai sim você retorna a esse topico para tentarmos resolver o seu problema e não esqueci responder o topico caso seu problema seja resolvido, estamos no aguardo :cool:.

P.S: DEIXA A MAQUINA DESLIGADA! e a leve de volta a loja o mas rápido possível não abra a mesma antes de acionar a garantia.

Link para o comentário

obg gente, agradeço mt todas as respostas, ia acionar a garantia ontem mas tava fora do horario de atendimento, meu pai deu uma ligada la hj pras lojas americanas (site onde foi comprado o pc) e disseram q vão trocar o cpu(disseram q se fosse pra trocar td demoraria mais), e acho q os cabos do cpu também.. mas nao fechem o topico, ainda quero co.parttilhar com vocês o resultado e queria algumas dicas derefrigeração sem alterar o gabinete por causa da garantia.. bom, mt obrigado a todos novamente e um abrç..

e tava ligado em 110 mesmo, com a chave em 110.. deve ter vindo c defeito na fonte (_( pois é, smp usei estabilizador a anos em outros pc e tava td certo, fico meio em cima do muro com tanta gente falando q **** e tanta gente falando bem de estabilizador... mas nunca me deu problema.

ah, e lembrando q os estalos foram com o pc desligado ok? so tava ligado no estabilizador(este sim, ligado), e ta desligado da tomada senao volta a fazer o barulho..

Link para o comentário

beleza cara tranquilo, ficamos no aguardo pra saber se deu tudo certo, mas só para tirar uma duvida já que você disse que os estalos eram com o pc desligado..., pode ter sido realmente algum capacitor da fonte do PC que ainda conservava um pouco de eletricidade e por isso os estalos por causa de algum curto circuito. Mas os estabilizador também fica dando alguns estalos (normais) quando ele tenta estabilizar a corrente quando está havendo algum tipo de oscilação na corrente elétrica, então só para descartar a possibilidade do problema ser com o estabilizador tenta fazer o teste conectando algum outro aparelho nele, do tipo TV ou som, etc..., pra ver se funciona normalmente, ficamos no aguardo.:cool:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...