Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc deu uns estalos com claroes desligado - heeelp!!!!


etbilu

Posts recomendados

primeira mente feliz natal pra td mundo ai, e sou novo aqui no clube do hw, se estiver postando na area errada por favor coloquem na area certa, e desculpa porque sou novo. seguinte: ganhei um pc qbex com phenom ii x6 1065t, 4gb ram ddr3 e placa de video onboard ati raedon hd 4250 (acho q uma das melhores onboards), e tava td certo, meu irmão instalou win 7 ultimate 64 bits e tavamos usando. o pc chegou domingo(23/12/12), e de segunda pra terça(natal) umas 2 e 40 da manha, desliguei ele, e uns 5 mins dps ele deu um estalo, e repetiu esse estalo umas 2 ou 3 vezes com intervalos de 10 segundos mais ou menos, ai ja desliguei o estabilizador da tomada e nao liguei ate agr.. o que pode ter sido esses estalos? minha mae disse q junto com o estalo viu um clarao atras do gabinete, e eu nao senti cheiro de queimado nem nada. o estabilizador q to usando é um apc "estabilizador cubic" monovolt de 1 15v.

bom, to com medo de ligar o pc e dar M, se vocês pudessem me dar ideia do que seja, agradeço desde já...

obs: ja havia desligado antes, nao ficou ligado desde domingo nao xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao FCH, no seu caso, normalmente existem alguns problemas característicos, 1º você conectou o seu pc numa rede 220V sendo que a chave da fonte esta em 110V, 2º a sua fonte já veio com algum tipo de problema de fabrica ai quando você utilizou o seu pc por algum tempo ela pode ter estourado algum capacitor e 3º e menos improvável o seu estabilizador deixou passar alguma sobrecarga que possa ter acontecido em sua rede elétrica para o seu PC e queimou a fonte. Pois bem, não se deixe enganar por essa misticidade de que estabilizador "f***" seu PC porque isso não é verdade pois o estabilizador e uma ferramenta muito importante para manter o bom funcionamento do seu pc, principalmente em casos de sobrecarga da rede elétrica e picos de energia que geram danos muitas vezes irreparáveis ao seu pc principalmente a sua fonte e ao seu HD (não irei aprofundar me muito sobre esse assunto, pois pode encontrar opiniões sobre isso na net de gente realmente capacitada). Vamos a resolução, no seu caso primeiramente, antes de qq coisa você deve acionar a garantia até porque você ainda tem o prazo de troca imediata do produto ou devolução do seu dinheiro que é de +/- 15 dias a depender das regras da localidade onde você mora, ai sim depois de ver qual serão as medidas tomadas pela loja em que foi comprado o produto e se não puder ser coberto pela garantia no caso de mau uso por parte de vocês ai sim você retorna a esse topico para tentarmos resolver o seu problema e não esqueci responder o topico caso seu problema seja resolvido, estamos no aguardo :cool:.

P.S: DEIXA A MAQUINA DESLIGADA! e a leve de volta a loja o mas rápido possível não abra a mesma antes de acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg gente, agradeço mt todas as respostas, ia acionar a garantia ontem mas tava fora do horario de atendimento, meu pai deu uma ligada la hj pras lojas americanas (site onde foi comprado o pc) e disseram q vão trocar o cpu(disseram q se fosse pra trocar td demoraria mais), e acho q os cabos do cpu também.. mas nao fechem o topico, ainda quero co.parttilhar com vocês o resultado e queria algumas dicas derefrigeração sem alterar o gabinete por causa da garantia.. bom, mt obrigado a todos novamente e um abrç..

e tava ligado em 110 mesmo, com a chave em 110.. deve ter vindo c defeito na fonte (_( pois é, smp usei estabilizador a anos em outros pc e tava td certo, fico meio em cima do muro com tanta gente falando q **** e tanta gente falando bem de estabilizador... mas nunca me deu problema.

ah, e lembrando q os estalos foram com o pc desligado ok? so tava ligado no estabilizador(este sim, ligado), e ta desligado da tomada senao volta a fazer o barulho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara tranquilo, ficamos no aguardo pra saber se deu tudo certo, mas só para tirar uma duvida já que você disse que os estalos eram com o pc desligado..., pode ter sido realmente algum capacitor da fonte do PC que ainda conservava um pouco de eletricidade e por isso os estalos por causa de algum curto circuito. Mas os estabilizador também fica dando alguns estalos (normais) quando ele tenta estabilizar a corrente quando está havendo algum tipo de oscilação na corrente elétrica, então só para descartar a possibilidade do problema ser com o estabilizador tenta fazer o teste conectando algum outro aparelho nele, do tipo TV ou som, etc..., pra ver se funciona normalmente, ficamos no aguardo.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...