Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3-Como altero o Cantor, Autor, Nome da Música


Posts recomendados

Olá!

Sempre que baixo um mp3 ele tem um "rótulo" que mostra o autor, o nome da música, etc, e alguns players e celulares não usam o título do arquivo mas sim esse "rótulo" onde estão estes dados. Assim, a música de eu vejo como "Minha música - João das Couves" o player lê como "01 Minha Musica Joao C"... bem diferente do que eu quero...

O problema piora nas músicas estrangeiras, as árabes p ex que vem com caracteres diferentes ou cheias de "[][][][]" antes do nome... as japonesas tb...

Como faço para alterar esses dados no "rótulo"? Tentei entrar nas propriedades do arquivo MP3 e não funciona.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode editar as "tags" clicando no arquivo com o botão direito e indo em propriedades.

Os players de áudio apresentam esta função: no foobar2000 você pode editar as tags de várias musicas de uma vez, de forma bem fácil; o AIMP tem um programa que vem junto só para gerenciar tags; No Winamp acho que só dá para editar uma música por vez, mas ele tem o recurso auto-tag que preenche as tags automaticamente buscando as informações na internet (mas tem que verificar porque nem sempre ele acerta).

Mas o jeito mais fácil é através de programas específicos, o melhor é o TagScanner, antigamente eu usava o MediaTagger, também tem o MP3tag que é bem falado mas nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...