Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 80gb Samsung


BYO

Posts recomendados

Comprei uma HD ontem e estava normal, transferi uns arquivos, videos para HD sem nenhuma problema. Só q hoje quando fui ligar o pc ele não conseguiu reconhecer a HD, e o Disco Rígido fica fazendo um barulho estranho (Tec, Tec, Tec) e o led da HD fica aceso direto. O que será q está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez... eu peguei essa dica do Guia do Hardware

"Existe um truque que costuma dar certo, e vale à pena tentar primeiro pois não traz riscos. Coloque o HD dentro de um plástico hermeticamente fechado e deixe no Freezer por 4 horas ou mais. Parece estranho, mas tem sua lógica, o frio altera a posição das marcas magnéticas nos discos (contração do material) e alguns componentes do HD funcionam melhor a baixas temperaturas. Reinstale rapidamente o HD, cruze os dedos. Existem uma possibilidade razoável dele voltar a funcionar durante alguns minutos, tempo suficiente para fazer uma cópia dos dados mais importantes e aposenta-lo definitivamente. Por incrível que pareça, isso também costuma funcionar com CDs riscados que não lêem mais.

Experimente também passar no site do fabricante e configurar o HD manualmente no Setup, dando o número de trilhas, setores e cilindros, como nos micros antigos, resolve em alguns casos raros. Experimente também dar boot usando um disquete com o boot manager do fabricante, muitas vezes ele é capaz de acessar o drive, mesmo sem ter sido reconhecido pelo BIOS.

Se você ouvir o ruído dos discos girando, seguido de um "click", "click", "click", significa que a placa lógica está tentando posicionar as cabeças de leitura, mas não está conseguindo. Este defeito é comum em HD antigos. Experimente apoiar o HD sobre uma mesa, na vertical e dar um tapinha sobre o lado superior. Um tapinha leve, pois como os HDs estão girando um tranco mais forte pode danificar os discos magnéticos e aí que os dados não vão mais ser recuperados mesmo.

Lembre-se que sempre, seja usando um programa de recuperação, seja usando algumas das outras dicas, você precisará manter um segundo HD instalado para onde possa copiar os dados."

LINK ORIGINAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmetente, TEC TEC TEC... é teu hd batendo cabeça... já vi isso acontecer quando a placa lógica de um disco foi trocada (não querendo dúvidar da idoniedade de quem te vendeu, mas pode ser disco recauchutado), aperta o cara pra trocar de hd... quanto aos teus dados, você pode tentar apertar os parafusos da placa lógica do disco (se é que foi recauchutado :P ), que quando fica com um mínimo mau contato faz isso... se não der certo tenta a dica do amigo santiago ai (que dica !!! hein... parabéns !!! :palmas: ... até cd riscado !? :wow: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...