Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

To usando o forum agora, com banda larga, e to notando uma grande lentidão, tem 170 pessoas on-line, será isso?

dei um ping -t e fica na média em 200ms (padrão dos IP's dos EUA)

AH, é claro que não estou com nehum outro programa aberto que esteja usando a internet, só o forum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara aqui uso discada, e tudo está redondo! :D

Tente dar uma limpeza nos temp do browser...

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é permanente, ele fica lento por alguns segundos e volta ao normal depois. Mas isso está cada vez mais frequente.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos,

Esta lentidão que vocês sentem em determinados momentos é devido ao tráfego intenso na rota utilizada pelos seus micros até o servidor.

Dependendo da rota usada para chegar ao servidor, pegamos menos ou mais trafego que outro usuário.

Para checar a rota é só dar o comando:

E no caso de algum roteador estar enfrentando dificuldades vocês verão " * " (Time Out) em vez do tempo do eco em ms.

Se o Time Out aparecer nos saltos:

De 1 à 5 – Seu provedor está com problemas - Entre em contato com o mesmo afim de que solucione o problema ou aguarde até normalizar sozinho.

De 6 à +/-16 – São roteadores no meio da rota que estão com excesso de tráfego ou enfrentando problemas. – Não há muito o que fazer, a não ser aguardar que o tráfego nos roteadores normalize.

Quando o problema está em nossa hospedagem ou servidores, o Clube do Hardware possui uma equipe apta a solucionar ou minimizar o problema.

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Apenas complementando a resposta da Silvana:

Em geral os roteadores do meio caminho ficam congestionados quando há novos vírus que sobrecarregam o tráfego da internet. É só reparar que o fórum fica lento justamente nos dias em que um novo vírus importante aparece...

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mesmo problema na Telefonica, to tendo problemas com mais sites,

SPeedy, aff,

Além de caro, lento, e ter que pagar provedor ainda dá essas zicas direto, 3º problema nesse ano:

speedy-lixo.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fica umas 200 pessoas on-line fica impossível usar o fórum, sendo assim fica difícil quebrarmos os recordes... :bandeira:

mas isso poderia ser solucionado, né? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não sabemos ainda com 100% de certeza se o problema é do nosso servidor ou do link usado por nossa empresa de hospedagem. O link deles estave bastante instável hoje e ontem (26/05 e 25/05) e daí a lentidão do fórum. De qualquer forma, estamos esperando o nosso contrato com a empresa de hospedagem terminar para, na renovação, a gente fazer um upgrade no servidor de banco de dados, que tá começando a "pedir soda" na medida em que temos muitos usuários simultâneos.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, lembro que quando você montou o servidor novo disse que era um xeon (4) com 512mb de ram.

512mb de ram não é muito pouco não?

Outra coisa, você viu que os novos AMD-64 e Opterons possuem otimizações para banco de dados?

Até logo :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Você está fazendo confusão. Nós temos dois servidores. O servidor web tem 4 Xeon de 2,4 GHz com 1 GB de RAM. O servidor de Banco de Dados (MySQL) é um Pentium III de 1,13 GHz com 512 MB. Realmente tá na hora de trocar a memória deste segundo servidor para 1 GB.

Quanto aos processadores da AMD, valeu pela dica, vou dar uma pesquisada.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Se ajudar ai vai

Eu também estou notando lentidao no forum, principamente no horario da tarde, que estou aqui no serviço...

não é sempre que da, mas essa semana foi bem constante! Tendo algumas vezes eu nem conseguido entra no forum

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a coincidência

Agora mesmo fiquei 5min sem conseguir acessar nada do Clube do Hardware

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive problemas com o acesso esta semana na terça e quarta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer um teste; fiz uma pesquisa com a palavra Windows e dei ENTER sem mexer em nada.

Demorou 102 segundos para dar o retorno, tinha 79 usuários on-line

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tambémém dá umas engasgadas mas ai, ou fecho e abro de novo ou mando atualizar. Nada de mais grave...pra quem estava com problema de conexão e nem conseguia navegar ou postar uma mensagem devido a minha conexão, agora tô no paraiso da adsl T600...só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, eu preciso postar aqui... Estou sofrendo muito, cada página está demorando uns cinco minutos pra abrir, sério mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

é hoje (sábado) estava simplesmente impossivel de fazer uma pesquisa ou postar alguma coisa... tanto que o fórum até saiu do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, demorava um tempão para atualizar a página, ou mesmo ir até a página inicial do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já aconteceu comigo também. Quanto tentei acessar o fórum, dava erro no servidor mySQL. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou bloqueando este tópico, pois já estamos cientes dos problemas eventuais de lentidão que o nosso site está enfrentando. Estamos trabalhando para melhorar isso. Quando tivermos novidades, postamos aqui.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais