Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliga, de repente, sem BSOD

angelodias

Posts recomendados

Olá, amigos do Fórum Clube do Hardware.

Já vim aqui outras vezes e, após pesquisar bastante, resolvi vários problemas com o meu computador. Mas o caso atual está me dando MUITAS dores de cabeça.

Os sintomas era um só:

- PC desliga quando estou jogando Battlefield 3

Os outros programas e games rodavam sem problema. Skyrim, After Effects, Premiere... tudo numa boa. Até que de repente...

- PC desliga quando estou utilizando programas gráficos (After Effects, por exemplo).

- PC desliga quando jogo qualquer game.

Venho pedir a vocês a atenção para este meu problema. O que eu preciso apresentar para que vocês me ajudem? Qual software preciso instalar e log do que eu preciso colar aqui para que minha dúvida seja sanada?

Precisarei comprar outra placa de vídeo? Um novo gabinete, maior, com mais coolers ajudaria? Minha placa mãe está ficando caduca?

Estou disposto a fazer o possível para sanar esse problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passe a configuração de forma detalhada:fabricante/modelo, placa mãe, memória,placa de vídeo e fonte e gabinete.

Mas a explicação voce deu quase sózinho: o gabinete está esquentando demais. Quantos coolers você tem no gabinete ? E onde ?

Vamos lá, postando o diagnóstico do Everest

---

Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7 950, 2100 MHz (16 x 131)

Nome da Placa Mãe: Gigabyte X58A-UD3R

Chipset da Placa mãe: Intel Tylersburg X58, Intel Nehalem

Memória do Sistema: 8192 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

2x DIMM3: Corsair XMS CMX4GX3M1A1333C9 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce GTX 570 (1310400 KB)

Disco Rígido: ST2000DL003-9VT166 ATA Device (1863 GB, IDE)

Fonte: Thermaltake TR2 RX 850W

---

Não faço ideia qual é meu gabinete. Ele me parece... normal.

Cooler? Além do cooler que tem na placa de vídeo e da fonte, só tenho o do processador, que vem junto com ele.

Eu adoraria trocar de gabinete, por mais uns 503400 coolers (não muito barulhentos).

Eu tenho R$250 de budget. Dá?

Link para o comentário

Tranquilo. Vai precisar abrir o gabinete. Dê uma olhada e veja, olhando os 6 lados do gabinete: na frente deve ter um cooler e talvez tenha um cooler na traseira( normalmente é de 80 mm).

voce precisa: de um cooler Akasa Viper ( ou outra marca de preferência)de 120 ou 140 mm na tampa lateral, colocando ar para dentro do gabinete ( em cima da placa de vídeo ) voce precisa colocar uma régua pequena para medir e ver qual serve na furação que fixa os coolers.

Precisa de outro cooler para tirar o ar de dentro do gabinete, de mesma medida ou pelo menos de 80 mm na traseira. Se tiver um furo na parte de cima do gabinete melhor ainda.

Outra coisa: seu cooler de processador deve ser o BOX ( original Intel) e ele não aguenta tirar a caloria do processador. Coloque pelo menos um coolermaster 212 EVO.

Cada cooler AKASA Viper deve estar por volta de R$ 30,00 e o 212 EVO uns R$ 90,00 no Mercado Livre.

Link para o comentário

Tranquilo. Vai precisar abrir o gabinete. Dê uma olhada e veja, olhando os 6 lados do gabinete: na frente deve ter um cooler e talvez tenha um cooler na traseira( normalmente é de 80 mm).

voce precisa: de um cooler Akasa Viper ( ou outra marca de preferência)de 120 ou 140 mm na tampa lateral, colocando ar para dentro do gabinete ( em cima da placa de vídeo ) voce precisa colocar uma régua pequena para medir e ver qual serve na furação que fixa os coolers.

Precisa de outro cooler para tirar o ar de dentro do gabinete, de mesma medida ou pelo menos de 80 mm na traseira. Se tiver um furo na parte de cima do gabinete melhor ainda.

Outra coisa: seu cooler de processador deve ser o BOX ( original Intel) e ele não aguenta tirar a caloria do processador. Coloque pelo menos um coolermaster 212 EVO.

Cada cooler AKASA Viper deve estar por volta de R$ 30,00 e o 212 EVO uns R$ 90,00 no Mercado Livre.

Não seria interessante eu mudar de gabinete? Comprar um maior? porque pelo que você tá me dizendo, eu DUVIDO que cabe isso tudo aqui. A placa de vídeo, por si só, ocupa 95% do espaço dela (tive que abrir a frente do gabinete pra passar os cabos de força).

Se sim, qual gabinete? Eu vi uns coolermasters mas não sei qual pegar. E em questão de coolers: essa marca que você me passou, Akasa, é boa? Tem alguma melhor? Só pra fazer uma comparação mesmo :D

Link para o comentário

Esse PC você comprou montado ? Faz uma gentileza, meça o gabinete com uma trena a altura, largura e profundidade . Abra o gabinete e conte quantas aberturas de cooler ele tem. Se puder, tire uma foto do gabinete aberto com camera digital em VGA e faça um upload da imagem usando o imageshack:

http://imageshack.us/

Normalmente voce pode até usar um gabinete compacto, o limite é o espaço físico dos coolers. Mas um gabinete normal difícilmente tem menos que 18 cm de largura, que é o espaço para colocar esse 212 EVO .

Os coolers AKASA são bons, compre os VIPER que são mais eficientes e tem PWA ( controle de rotação), caso contrário os cooler ( nome certo é ventoinha) trabalham na RPM máxima e aí é que ficam barulhentos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!