Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar o ip do servidor?

Visitante: Carlos.Dias

Posts recomendados

Bom dia.

Estou utilizando vb.net para desenvolver um sistema, com isso, tenho uma página .aspx publicada em um servidor web.

Preciso, através desta pagina, acessar um serviço/webservice de um terceiro.

O problema é que para conseguir acessar o serviço/webservice deste terceiro é necessário fazer a requisição utilizando o IP do servidor web (onde esta meu sistema).

Não sei como fazer isso, pois de toda forma que faço a requisição vai com o ip da máquina do usuário e dessa forma não acessa o serviço/webservice.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Não sei se captei bem a pergunta, mas quando preciso que uma função seja executada no servidor onde se encontra a aplicação, faço isso atraves de uma dll, pois quando voce faz uma função na aplicação, a mesma e execultada no cliente, mas se voce faz a mesma função em uma dll, e faz referencia a ela pelo aplicação, ela e execultada no servidor.

E isso vale para tudo, acesso a webservice, ate mesmo manipulação de diretorios do servidor, pois a dll esta fisicamente nele.

Nao sei se consegui explicar, bem, crie um projeto de dll, faça referencia a seu webservice, e quando precisar usar use a função da dll para chamar o webservice.

att

Link para o comentário

DiogoPerim, boa tarde.

Obrigado pela resposta, porém realizei o teste que você citou e continuo com o mesmo problema, ou seja, mesmo criando uma .dll a parte, o ip passado para o webservice do terceiro é o ip do cliente que acessa minha aplicação.

Obrigado e caso tenha alguma outra saída peço que me ajude.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!