Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Dvd Direto Em Monitor


islenho

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Tenho um aparelho de dvd (Philips 615) com saídas S-Video e YCbCr. Gostaria de saber se existe alguma forma de ligar este aparelho diretamente em um monitor de computador (Samsung Syncmaster 3), ou seja, preciso de um cabo que conecte o aparelho de dvd ao monitor sem passar pelo PC (ligando dvd direto ao cabo de sinal do monitor).

Parece-me que monitores de computador trabalham no padrão RGB (pinos 1,2 e 3 do DB 15) com sincronismo horizontal e vertical (pinos 13 e 14 do db15) (pinos 6,7,8 e 10 são terra). Será que é possível?

Obrigado a todos!

Um grande abraço!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Santiago-@24 maio 2004, 09:31

crinha, que saida é essa YCbCr?

eu tenho um DVD foston com saida pra monitor direto... essa saida YCbCr é saida pra monitor?

Não, essa saída que ele se refere é a Vídeo componente ( 3 cabos rca´s de cores diferentes só para o vídeo ) e o que você está falando é saída VGA, que sai direto para o monitor, mas eu acho que já ví esse DVD da Foston em algum lugar e pelo que eu me lembre ele tem video componente também!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessario criar um conversor para o componente > RGB que o computador entende. Sem falar é claro que o monitor só entende progressive, interlaced fica uma caca.

Lógico que dependendo do aparelho que você montar ou comprar poderá dar conta de "progressivar" o sinal entrelaçado.

Há aparelhos como este que fazem todo o trabalho, mas custam uma fortuna.

http://www.micomsoft.co.jp/xvga-1pro.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...