Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede desconhece um dos PC.

bigode69

Posts recomendados

Bom dia caros colegas,

Eu tinha uma rede configurada da seguinte maneira:

Internet NET VIRTUA (modem Tomson dwg850-4b)

De entrada vinha o cabo de antena coaxial que ligava 2 pcs (um perto do modem e um longe dele) atráves da LAN com cabo de rede. Até então conseguia fazer uma rede entre os dois pcs (através do windows7 em ambos). O problema é que o sinal WIRELESS tava muito fraco no quarto que fica o PC longe, ficando impossível de ligar notebooks e tablets ali.

O que eu fiz: Comprei um roteador wireless Intelbras WRN 240 e peguei o cabo de rede do PC do quarto (que é ligado na LAN do modem acima) e liguei na entrava WAN deste reteador Intelbras. Ai numa das entradas LAN desse roteador eu liguei um cabo até o meu PC do quarto. Dai já reconheceu a internet no PC do quarto e via WIRELESS também, porém...

O problema: Fazendo isso desconfigurou a rede entre os dois PCs. Quando eu clico em REDE (através do explorer) só aparece o meu PC do quarto, enquanto que na sala só aparece o PC da sala.

Alguma dica para "desbloquear" do roteador WIRELESS para que eu consiga acessar o outro PC através da rede?

OBS: Antes eu conseguia ver o meu modem THOMSON no PC do quarto. Agora só consigo ver o roteador novo.

esqr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque vocês então em redes distintas. o que voce pode fazer e colocar a mesma faixa de ip's no novo roteador. acho que isso ira "enxergar" as outras maquinas da rede, tente fazer um teste de ping nos ip's da outras maquina para ver se ha resposta?

na logica funciona, mas testa aii

valeu

Link para o comentário

Isso acontece porque vocês então em redes distintas. o que voce pode fazer e colocar a mesma faixa de ip's no novo roteador. acho que isso ira "enxergar" as outras maquinas da rede, tente fazer um teste de ping nos ip's da outras maquina para ver se ha resposta?

na logica funciona, mas testa aii

valeu

Cara, muito obrigado pela resposta. você matou a charada! Era isso mesmo.

Resolvi fazendo o seguinte.

O ip no modem tava 192.168.0.1 e o do reteador operava em 10.0.0.1

Desabilitei o DHCP do roteador.

Coloquei o ip no roteador como 192.168.0.2

O cabo que vem do modem e que vai para o pc estão nas LAN 1 e 2.

(Se colocar na WAN o que vem do modem não funciona.)

Agora a rede está estabelecida, consigo enxergar o outro pc e tanto o

modem quanto o roteador aparecem nos 2 PCS!

Se alguém tiver o mesmo problema me envie uma mp que eu explico passo a passo como proceder.

Se a moderação desejar pode fechar o tópico.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...