Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na bios

pedromacedo0

Posts recomendados

Então galera eu não sou muito bom nessas coisas de bios e tão, mais hoje resolvi formatar meu pc, ate aqui tranquilo eu entro na bios e coloco pra executar o CD-ROM primeiro e ele não entra, tento da o f12 pra mudar pra CD-ROM mais meu teclado trava e quando aparece pra apertar qualquer tecla pra entrar no cd de formatação meu teclado não funciona, o que fazer ? já removi a bateria pra resetar a bios e não deu certo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, muito provávelmente você esteja usando um teclado USB, é muito comum ele ficar desabilitado durante a incialização do sistema. Tente usar um teclado PS2 ou veja na BIOS a opção que habilita o suporte USB durante o Boot.

Mais como eu habilito o suporte usb na bios ?

Link para o comentário

Mais como eu habilito o suporte usb na bios ?

Tem uma opção na BIOS que se refere ao funcionamento das portas USB durante a incialização (momento ao qual as portas USB normalmente não ficam ativas), basta ativá-la e os dispositivos usb passam a funcionar normalmente como se fossem PS2. O problema é que essa opção varia de acordo com a BIOS, ou seja, dependendo do modelo da mobo e da versão da BIOS ela muda também, no meu PC essa opção se não me engano, é a USB Legacy Mode Support, dá uma olhada ai na BIOS e veja se encontra algo parecido. Caso não encontre teste com um teclado PS2 que vai funcionar perfeitamente. Ok amigo, qualquer coisa posta ai. :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...