Ir ao conteúdo

Asus Anti Surge

sergio190986

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Montei o pc com a seguinte configuração.

Motherboard: P8H61-M LX3 R2.0

Memória: 4GB DDR3 KINGSTON 1333

processador: INTEL CORE I5 3470

leitora/gravadora: DVD LG BLACK SATA

1 FONTE ATX DUEX 500W DX500FSE

3 COOLERS 120MM UM FRONTAL UM LATERAL E UM COMO EXAUSTOR

Tudo isso ligado a um no-break de 600w da sms que por sua vez esta ligado a um filtro de linha, porém após instalar os drivers da placa e reiniciar o pc sempre desligava sozinho quando carregava o windows, e quando voltava mostrava a mensagem:

"Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit."

descobri que isso acontece devido ao asus anti surge que é uma nova caracteristica das placas da asus que desliga o pc em caso de energia, desabilitei esse serviço e o Pc funciona normalmente, li na internet que a medição desse asus anti surge é imprecisa na grande maioria dos casos, mas fora isso não encontrei muita gente falando desse caso então gostaria de saber se alguém aqui já viu ou passou por situações como essa pois estou meio receoso de ter deixado esse serviço desabilitado.

Grato desde já.

• Membro VIP
Postado

Tenho visto muita crítica a esse tal de "anti surge" da Asus, embora essa sua fonte, para poder ser classificada como ruim teria de melhorar muito..

Você se esmerou na escolha de tamanha porcaria..

Dá uma olhada no teste da FF (Fonte Furúnculo) ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/9

Sinto lhe dizer mas ainda não tens fonte ai nesse teu PC..

Postado

Cara, esse anti surge ja impediu meu pc de queimar em um pico de luz e na sequência a falta da mesma, é uma proteção. Não creio que seja ruim como andou lendo por aí.

Se eu fosse você pensaria duas vezes antes de comprar uma fonte barata só porque é bonitinha.

• Membro VIP
Postado
Cara, esse anti surge ja impediu meu pc de queimar em um pico de luz e na sequência a falta da mesma, é uma proteção. Não creio que seja ruim como andou lendo por aí.

Interessante essa sua dedução.. O anti surge impediu seu PC de queimar..... Como chegaste nessa dedução brilhante????

Tinha outro PC igual ao lado, exatamente igual, processando o mesmo que esse seu, e sem o anti surge ligado e esse se danificou???

Foi assim???

Te falo pois aqui em casa picos de luz (seja o que for que queres dizer com isso), seguidos de falta de energia acontecem várias vezes, não tenho anti surge e também nunca se queimou nada... Muito menos o PC..

Por isso da minha curiosidade nessa sua brilhante dedução de que o ASUS anti surge salvou seu PC....

Coloque no Tio Google a expressão de busca "ASUS anti surge" e veja a quantidade de broncas com isso dai, e não raramente o aconselhamento de desativar o mesmo..

Postado
Interessante essa sua dedução.. O anti surge impediu seu PC de queimar..... Como chegaste nessa dedução brilhante????

Tinha outro PC igual ao lado, exatamente igual, processando o mesmo que esse seu, e sem o anti surge ligado e esse se danificou???

Foi assim???

Te falo pois aqui em casa picos de luz (seja o que for que queres dizer com isso), seguidos de falta de energia acontecem várias vezes, não tenho anti surge e também nunca se queimou nada... Muito menos o PC..

Por isso da minha curiosidade nessa sua brilhante dedução de que o ASUS anti surge salvou seu PC....

Coloque no Tio Google a expressão de busca "ASUS anti surge" e veja a quantidade de broncas com isso dai, e não raramente o aconselhamento de desativar o mesmo..

Bem, não deduzi, simplesmente quando a luz voltou apareceu a seguinte mensagem:

"Power supply surge detected during the previous power on

ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit"

Indicando que houve uma ação por parte do anti surge para proteger a placa mãe.

Minha fonte não é genérica como no caso em questão, mas se isso não é o suficiente para acreditar fazer o que. Eu uso e não tenho o que reclamar.

• Membro VIP
Postado
Bem, não deduzi, simplesmente quando a luz voltou apareceu a seguinte mensagem:

"Power supply surge detected during the previous power on

ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit"

Indicando que houve uma ação por parte do anti surge para proteger a placa mãe.

Minha fonte não é genérica como no caso em questão, mas se isso não é o suficiente para acreditar fazer o que. Eu uso e não tenho o que reclamar.

Sei.. Mensagem padrão do sistema Anti-Surge...

Essa mensagem vai sair ai na tela sempre que seu PC for desligado, por esse sistema, mesmo que esse desligamento tenha sido feito sem nenhuma necessidade. Essa justamente é a bronca do pessoal com o maldito sistema.. Não sou eu que estou dizendo... Pesquise na internet e verás que a grita é geral e que o aconselhamento é de desligar a porcaria...

Software em geral é péssimo na leitura das tensões, erra muito mais do que acerta... Se depender da leitura via software, será um imenso fracasso embora lhe dê como resultado uma mensagem desse tipo dai, tenha ou não feito algo pelo seu PC..

Você, com uma boa fonte, ainda mais deveria ter um pé atrás antes de ir nessa conversa para boi dormir...

Postado
Sei.. Mensagem padrão do sistema Anti-Surge...

Essa mensagem vai sair ai na tela sempre que seu PC for desligado, por esse sistema, mesmo que esse desligamento tenha sido feito sem nenhuma necessidade. Essa justamente é a bronca do pessoal com o maldito sistema.. Não sou eu que estou dizendo... Pesquise na internet e verás que a grita é geral e que o aconselhamento é de desligar a porcaria...

Software em geral é péssimo na leitura das tensões, erra muito mais do que acerta... Se depender da leitura via software, será um imenso fracasso embora lhe dê como resultado uma mensagem desse tipo dai, tenha ou não feito algo pelo seu PC..

Você, com uma boa fonte, ainda mais deveria ter um pé atrás antes de ir nessa conversa para boi dormir...

Essa mensagem só apareceu para mim 1 vez, nessa ocasião a qual faltou luz e voltou, na segunda vez que a luz piscou e desligou novamente o pc que houve a ação do antisurge.

Não quero convencer ninguém que o produto é bom ou ruim, pra mim funcionou aparentemente de forma preventiva.

• Membro VIP
Postado
...pra mim funcionou aparentemente de forma preventiva.

Ok, mas dai a deduzir que ele salvou seu PC ou impediu o mesmo de queimar, vai uma diferença enorme... Menos colega.. Menos...

Postado

Grato pela orientação com relação a fonte Faller, brevemente trocarei.

E com relação ao anti-surge pesquisei em forums gringos e cheguei a conclusão que ele não funciona como deveria e atrapalha mais do que ajuda.

Grato a todos.

• Membro VIP
Postado
Grato pela orientação com relação a fonte Faller, brevemente trocarei.

E com relação ao anti-surge pesquisei em forums gringos e cheguei a conclusão que ele não funciona como deveria e atrapalha mais do que ajuda.

Grato a todos.

Foi isso que citei desde o início mas o colega Le.Mario não entendeu.. Claro, pois não teve problema com ele ainda...É só ele começar a desligar o PC do cara que vai por terra toda a defesa por ele levantada..

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...