Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o compartilhamento da internet e configuração de seus equipamentos

Ronilson Silva

Posts recomendados

Boa noite galera, eu sou novo nessa área, queria tirar uma duvida, eu tenho uma internet de 256kbs, quero compartilhar ela para quatro pcs clientes, sendo que ficasse os 256kbs em todos os clientes, eu configurei um roteador da greatek mais não deu certo da maneira que eu queria, vocês podem me falar quais equipamentos eu preciso, é como se fosse montar um provedor de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite!

Uma internet de 256kbps é muito fraca para compartilhar com quatro computadores, deve ser difícil de carregar um simples vídeo no youtube, imagina ter de dividir com quatro máquinas. Hoje existem planos baratos com internet mais potente, te recomendo assinar um plano desses, talvez seu roteador nem consiga dividir uma quantidade de dados tão ínfima.:)

Att.

Link para o comentário

Valeu pela resposta amigo, mais a ideia é eu montar um servidor igual ao usados pelos provedores de internet via radio, eu quero montar um provedor pra compartilhar a internet na minha lan house e com alguns vizinhos estou adquirindo um mega de velocidade, eu queria se alguem soubese de algum curso ou manual para que eu adquirir e aprender sobre o assunto.

eu já adquirir um curso de como montar um provedor wireless da aquicursos.com mas ficou algumas parte sem entender que foi essa parte, se he possivel eu compartilhar uma internet de uma determinada velocidade igual em todos pc.

eu sei que os provedores adquiri um link por exemplo de 1 mega e compartilha os mesmo 1 mega em vários clientes, quero enteder essa parte se alguém tiver um curso em video aula de como montar e cofigurar um servidor com todos os programas como o servidor proxy e firewall eu quero comprar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...