Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não conecta TP LINK 340 WIN XP DESKTOP

maripunx

Posts recomendados

Olá pessoal, é meu primeiro tópico aqui no Clube do Hardware, resolvi me cadastrar pois sempre me sanaram dúvidas, resolvendo meus problemas do computador.

Sou leiga mas tento me virar, né ^_^

Estou enlouquecendo aqui, pois já li e reli, e vi videos e nada de dar certo :wacko:

e nada de eu achar algo semelhante que possa me ajudar, por isso do tópico.

Bom, eu quero realizar uma conexão pelo router tp link 340g, para net virtua (dhcp), em dois PCS, ambos desktop e ambos xp.

Seguinte, o modem (motorola SBV 512) conecta normalmente se ligado diretamente ao primeiro ou segundo pc.

Para que possa funcionar o roteador, eu coloquei os cabos na seguinte forma: do modem para o roteador (entrada wan), do roteador saem os dois cabos para cada pc desktop (já mudei todas as entradas).

E mesmo assim, não conecta, nem o primeiro e nem o segundo pc (ele possui uma especie de configuração automática, certo? de qualquer forma, eu tentei pelo quick setup e nada).

Quando realizo ipconfig /all com o roteador ligado (pc ligado diretamente ao roteador), apresenta:

endereço de ip 192.168.1.1

mascara de subrede 255.255.255.0

gatway padrão 192.168.1.1

servidor DHCP 192.168.1.1

servidores DNS 192.168.1.1

E através do link do roteador (192.168.1.1), na opção NETWORK / WAN, ip address, subnet mask e default gatway aparecem vazios. Com a mensagem "Obtaining network parameters..."

O segundo pc enxerga o roteador dessa mesma forma.

Pelas pesquisas na internet, não achei nada semelhante, por isso to pedindo um help aê!!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!