Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire Radeon 9800se


_EagleMan_

Posts recomendados

Fala povo B)

Estava pensando seriamente em trocar de placa de vídeo, pois essa Voodoo4 (a FX é emprestada) não está mais dando conta do recado a muuuito tempo... <_<

Estive pensando em adquirir a minha antiga Ti4800se VTD8X 128mb DDR da MSI novamente. ou placa caceteira era aquela (na verdade ainda é :) )!! :D O problema é que eu não a encontro mais com tanta facilidade para vender (no caso, placa nova, porque usada é mais fácil de se encontrar) e, por estar escassa no mercado, seu preço pode estar lá em cima, equiparado a preços de placas mais modernas... Tudo bem que ela é uma placa caceteira, mas por ser um pouco antiga e desatualizada, teria que trocá-la num futuro próximo para poder jogar os jogos mais recentes do mercado... :(

Estava visitando o site da WAZ quando averiguei uma 9800se da Sapphire por 599 reais (o preço que paguei pela minha antiga Ti na época). Eu sei que ela tem 4 pixels no seu pipeline a menos que as demais placas da série, mas de qualquer forma, eu iria comprar uma placa com essa mesma quantidade de canais de renderização, independente se fosse a Ti ou não. Além disso, tem um clock na memória inferior ao modelo 9800, mas nada que um overclock não resolva B) Percebi também, que ela, no geral, tem um desempenho superior às 9600PRO/9600XT, sendo que esta está mais barata que as duas citadas...

E aí? Vale à pena adquirir uma placa dessas? :unsure:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu não consegue somar mais uns 250,00 e pegar uma 9800Pro???

Seria muito mais negócio e você poderia ficar bem mais tempo sem se preocupar com VGA...

No seu caso, eu procuraria comprar até mesmo usada, uma 9700Pro...

Na feira do rolo tem um cara querendo negociar uma...

Perder metade dos pipelines é doer o coração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@24 maio 2004, 10:35

Tu não consegue somar mais uns 250,00 e pegar uma 9800Pro???

Seria muito mais negócio e você poderia ficar bem mais tempo sem se preocupar com VGA...

No seu caso, eu procuraria comprar até mesmo usada, uma 9700Pro...

Na feira do rolo tem um cara querendo negociar uma...

Perder metade dos pipelines é doer o coração...

É eu sei...

Mas eu não trabalho e o dinheiro que eu tenho nas minhas reservas foi muito suado entende? E tenho certeza que daqui a uns meses (2, 3 meses...) eu não teria mais de 1000 reais pra comprar uma 9800pro (essa aí tá por R$1.028 eu acho, lá na WAZ também e a SE á por 600...) ou XT da vida... Esse é o grande problema :( Fora que eu teria que trocar a fonte dessa máquina pra poder rodar essa vga (acho que terei que trocar com ela também se a comprasse... uso uma VCOM 300W é uma porcaria :angry: )

Eu estava pensando era mesmo em comprar uma 9600pro, mas ela ta mais cara que essa aí... E a 9800se é melhor, pelo que pude ver, e tá em promoção e as promoções são raras de acontecer e não duram muito, não é verdade? B)

Por isso quero aproveitar antes que acabe... Meu vizinho se interessou também. Por isso tive a iniciativa, pois podemos pedir duas, ver se conseguimos um desconto e o frete a gente racha :D

Além do mais, até essa placa ficar obsoleta, eu já estarei trabalhando, se Deus quiser, e poderei, se sentir necessidade, trocar de vga B)

Mas, voltando à pergunta (depois dos argumentos que citei), vale à pena?

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi o seu posicionamento, mas é que eu sempre analiso quanto tempo vou ficar tranquilo com um hardware antes de comprar...

Peguei recentemente uma 9800Pro por 800,00, com apenas dois meses de uso.

Nova estava saindo por 900,00... Veja que esse preço não está tão salgado quanto antigamente, principalmente porque a minha é da ATI (BBA) e não é OEM... Veio na caixa, com todos os opcionais.

Se você der uma boa pesquisada, encontrará modelos 9700Pro sendo vendidas até po R$ 650,00... Essa SE não se compara em desempenho a uma 9700Pro, ou seja, é inferior...

Realmente, a banda de memórias desta SE é de 128bits, ou seja, metade da banda das 9700 e 9800 PRO...

Ela se compara a uma 9600XT em todos os aspectos (memos 128bits, 4 pipelines, etc)... Você só tem que se decidir em escolher um modelo que tenha clocks maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já sei que vou desistir da compra... Se fosse de 256bits eu até me arriscaria a comprar, mas como não é... Vai ter que ficar pra próxima :(

Alguém sabe aí de outra loja que esteja vendendo essa placa, só que de 256bits, nova, na caixa e com preço parecido com esse (até 700 conto eu levo)?

Por favor, postem aqui :help:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 maio 2004, 11:44

É, já sei que vou desistir da compra... Se fosse de 256bits eu até me arriscaria a comprar, mas como não é... Vai ter que ficar pra próxima  :(

Alguém sabe aí de outra loja que esteja vendendo essa placa, só que de 256bits, nova, na caixa e com preço parecido com esse (até 700 conto eu levo)?

Por favor, postem aqui  :help:

falou  :-BEER

Honestamente???

Entre aqui e faça uma proposta por MP pro cara:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=150780

Placa de vídeo é algo que você pode comprar numa boa usada!!!

Não se desespere em ter que comprar uma nova.... Tem muita gente trocando de placa, principalmente agora, com o advento dos modelos tops que estão saindo...

Até mesmo as 9800Pro estão com preços interessantes... Só que não continuará por muito tempo, pois esses modelos tops devem sumir do mercado em pouco tempo.

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@24 maio 2004, 11:44

Alguém sabe aí de outra loja que esteja vendendo essa placa, só que de 256bits, nova, na caixa e com preço parecido com esse (até 700 conto eu levo)?

na buynplay tem uma 9800se da power color 256bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B.A.G@24 maio 2004, 12:59

Já andei procurando a muito tempo um R9700 pro para comprar (paraguai) e só achei na Buynplay. Só que é da power-color e até agora ninguém conseguiu me dizer se essa power color é boa e se o preço é bom...    <_<

Dei uma olhada lá e fiquei em dúvida também se essa 9700pro da PowerColor é boa ou não...

Na verdade fiquei em dúvida entre 3 placas de lá: a 9800se da PowerColor, a 9700pro da mesma marca e a 9600XT da Gigabyte.

Entre elas, com certeza a 9700pro sai na frente, mas ela, da marca PoweColor, é boa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+24 maio 2004, 14:40-->
B.A.G@24 maio 2004, 12:59

Já andei procurando a muito tempo um R9700 pro para comprar (paraguai) e só achei na Buynplay. Só que é da power-color e até agora ninguém conseguiu me dizer se essa power color é boa e se o preço é bom...    <_<

Dei uma olhada lá e fiquei em dúvida também se essa 9700pro da PowerColor é boa ou não...

Na verdade fiquei em dúvida entre 3 placas de lá: a 9800se da PowerColor, a 9700pro da mesma marca e a 9600XT da Gigabyte.

Entre elas, com certeza a 9700pro sai na frente, mas ela, da marca PoweColor, é boa mesmo?

parece que sim

de uma olhada nos cometarios feitos por usuarios do forum sobre essa 9700PRO da power collor AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn@25 maio 2004, 09:11

porque você não opta pela Geforce FX 5900xt, todas são 256bits.

Porque FX são todas #%#$#@, só por isso (apesar de já ter tido vontade de comprar uma)... Além disso é mais cara que a 9700pro e tem desempenho inferior... Nunca que eu compro uma placa dessas, mesmo ainda gostando da nvidia <_<

Se fosse comprar uma geforce hoje, seria minha antiga Ti4800se ou um modelo superior a esse. Somente elas mesmos... as FX não prestam... :muro::naonao:

Mesmo sendo todas de 256bits, eu só quero uma FX se for de presente... Porque ai eu pego ela, vendo e compro essa 9700pro hehehe :D

Acho que só se fosse uma 5950 Ultra eu ficaria com ela, mas ainda sim pensaria em vendê-la e comprar uma 9800XT em seguida B)

Das FX eu quero distância... Eu sei que estou usando uma, mas é emprestada, só pra eu jogar um pouco de NFSU, SC4, etc.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn+25 maio 2004, 09:10-->
_EagleMan_@24 maio 2004, 10:56

Uma pergunta... Essa placa tem 256bits ou 128bits de banda de memória? De acordo co o site da Sapphire, ela tem 128bits... É verdade mesmo?

Todas 9800se sao 128bits, menos a da Power Color que e unica que e 256bits com 8 pipelines...

Com 8 pipelines??

Se fosse isso mesmo, todo mundo iria voando comprar uma... -_-

Claro que ela não tem 8 pipes, mas sim 4... E os seus clocks são inferiores as das demais placas da série 9800.

Por isso ela tem um desempenho inferior em comparação às suas "irmãs".

Mas já estou decidido, vou mesmo é de 9700pro. Só quero saber mais informações sobre essa vga da PowerColor.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn+25 maio 2004, 09:10-->
_EagleMan_@24 maio 2004, 10:56

Uma pergunta... Essa placa tem 256bits ou 128bits de banda de memória? De acordo co o site da Sapphire, ela tem 128bits... É verdade mesmo?

Todas 9800se sao 128bits, menos a da Power Color que e unica que e 256bits com 8 pipelines...

ela não tem 8 pipes não... ela possui 4... e você tem a chance de habilitar os 4 pipes que estão desabilitados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+25 maio 2004, 11:52-->
Postado Originalmente por PC-Fãn@25 maio 2004, 09:10

_EagleMan_@24 maio 2004, 10:56

Uma pergunta... Essa placa tem 256bits ou 128bits de banda de memória? De acordo co o site da Sapphire, ela tem 128bits... É verdade mesmo?

Todas 9800se sao 128bits, menos a da Power Color que e unica que e 256bits com 8 pipelines...

ela não tem 8 pipes não... ela possui 4... e você tem a chance de habilitar os 4 pipes que estão desabilitados...

Sim, eu sei disso, mas como eu faço o processo?

É isso que eu não sei fazer e, mesmo que eu soubesse, vai que dá uma zebra depois e eu perco a placa... Isso eu não quero nunca!! :angry:

Então, eu preferi optar pela 9700pro mesmo. Mas, se alguém aqui me mostrar o mod de transformar uma 9800se em uma 9800pro e for uma coisa, assim, fácil de fazer e sem muito risco pro equipamento, eu posso até mudar de ideia...

Mas até lá, eu ainda fico com a 9700pro. E por falar nela, ela tem muita diferença tecnológica em relação à 9800pro? Ou é somente os clocks que são diferentes e o consumo de energia?

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dornel@25 maio 2004, 15:35

só uma pergunta

você esta pensando em plugar uma Radeon 9700Pro com esse seu processador ai?  :tantan:

Vou sim... B)

O processador não impede de você instalar uma placa de vídeo no PC (o que pode me impedir é a fonte, a placa-mãe, mas processador não)... -_- Eu mesmo já instalei uma Ti4800se e eu ainda usava uma placa mais antiga (Asus A7V133), com menos memória (256mb) e ainda mais sendo PC-133... <_<

O processador apenas irá ser o gargalo dessa máquina, impedindo que eu consiga atingir o desempenho máximo que essa placa pode me oferecer... Agora, que eu vou poder jogar normalmente com os filtros (ou alguns deles) ligados isso eu vou, pois eu mesmo fazia isso com minha Ti sem problemas...

A minha única coisa que tenho em mente é me livrar dessa Voodoo4... EU QUERO É UMA PLACA DE VERDADE E NÃO UMA CARROÇA QUE NÃO SAI MAIS DO CANTO!!

Depois eu penso no processador (no momento é coisa pequena, esse aqui tá me suprindo numa boa, mas se bem que um mais rápido cairia bem :joia:), pois sei que ele não irá me impedir de jogar.

Espero ter ajudado...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu penso no processador (no momento é coisa pequena, esse aqui tá me suprindo numa boa, mas se bem que um mais rápido cairia bem ), pois sei que ele não irá me impedir de jogar.

Sö vale lembrar que as placas de 128 bits só alcançam seu desempenho máximo com processadores acima de 1Ghz :-BEER

As de 256 bits ainda não vi nada sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B.A.G@28 maio 2004, 13:03

Depois eu penso no processador (no momento é coisa pequena, esse aqui tá me suprindo numa boa, mas se bem que um mais rápido cairia bem ), pois sei que ele não irá me impedir de jogar.

Sö vale lembrar que as placas de 128 bits só alcançam seu desempenho máximo com processadores acima de 1Ghz :-BEER

As de 256 bits ainda não vi nada sobre

Eu não me importo... Eu quero é que ela me possibilite jogar meus jogos, coisa que a minha Voodoo4 não faz mais (só CS no DX e olha lá...)

Além do mais eu faço um over aqui, deixo ele como 1ghz ou um pouco mais que isso e pronto (na outra placa-mãe eu deixava ele funfando a 1003mhz e funcionava legal, sem instabilidade) :) Não é muito, mas já é alguma coisa hehe :hehehe:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...