Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire Radeon 9800se


_EagleMan_

Posts recomendados

Postado Originalmente por _EagleMan_+25 maio 2004, 19:29-->
Dornel@25 maio 2004, 15:35

só uma pergunta

você esta pensando em plugar uma Radeon 9700Pro com esse seu processador ai?  :tantan:

Vou sim... B)

O processador não impede de você instalar uma placa de vídeo no PC (o que pode me impedir é a fonte, a placa-mãe, mas processador não)... -_- Eu mesmo já instalei uma Ti4800se e eu ainda usava uma placa mais antiga (Asus A7V133), com menos memória (256mb) e ainda mais sendo PC-133... <_<

O processador apenas irá ser o gargalo dessa máquina, impedindo que eu consiga atingir o desempenho máximo que essa placa pode me oferecer... Agora, que eu vou poder jogar normalmente com os filtros (ou alguns deles) ligados isso eu vou, pois eu mesmo fazia isso com minha Ti sem problemas...

A minha única coisa que tenho em mente é me livrar dessa Voodoo4... EU QUERO É UMA PLACA DE VERDADE E NÃO UMA CARROÇA QUE NÃO SAI MAIS DO CANTO!!

Depois eu penso no processador (no momento é coisa pequena, esse aqui tá me suprindo numa boa, mas se bem que um mais rápido cairia bem :joia:), pois sei que ele não irá me impedir de jogar.

Espero ter ajudado...

falou :-BEER

Eu perguntei para isso mesmo, saber se você tem a conciencia que vai utilizar em torno de 60% do potencial dessa placa com esse processador...

Eu já tive um Tbird e sei o quanto ele é "guerreiro", mas também sei q ele não da conta de uma placa estão "potente".

Se você vai comprar a placa, para logo dps fazer um upgrade no processador, eu acho bom negocio, agora comprar a placa para deixa-la ai...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dornel@28 maio 2004, 14:52

Eu perguntei para isso mesmo, saber se você tem a conciencia que vai utilizar em torno de 60% do potencial dessa placa com esse processador...

Eu já tive um Tbird e sei o quanto ele é "guerreiro", mas também sei q ele não da conta de uma placa estão "potente".

Se você vai comprar a placa, para logo dps fazer um upgrade no processador, eu acho bom negocio, agora comprar a placa para deixa-la ai...

falou

Com certeza não irei deixar essa placa aqui... Ela aqui é só uma estadia temporária, pois estou montando uma nova máquina só pra mim, aos poucos e tal... Esse HD e o combo da LG, por exemplo, já irei usar nessa minha máquina B)

Se eu for comprar essa placa, ficarei liso, mas meu vizinho tá querendo vender um XP 2400+ para meu pai, pois o mesmo está querendo montar uma máquina também para meu irmão caçula... Se der certo, eu ponho o 2400+ aqui (claro, não sou mané ao ponto de deixá-lo com um menino que só usa o PC para uso do MSN e fotolog...) e deixo o meu T-Bird quebra-galho pro PC dele. Por isso que estou querendo comprar a placa, entendeu? B)

Se não der certo, não tem problema, ficarei com esse processador até comprar meu Mobile Barton 2500+ ou um Barton 2500+ comum, mas destravado. Ai esse eu usarei na minha máquina mesmo.

Até lá, sei que conseguirei jogar numa boa... Não me importa se só usarei 60% do potencial da placa. No momento certo eu vou botar ela pra moer aqui até ela não querer mais e tirar o máximo do desempenho dela!! :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, vou dar meu "pitaco" aqui...

O EagleMan está corretíssimo...

Se ele está podendo investir agora, é melhor ir direto na VGA, pois sem dúvida será o ítem mais caro do conjunto...

Mais tarde, com 500,00 reais ele pega uma placa mãe super atual e de quebra um Barton pra poder se divertir com a VGA nova...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@28 maio 2004, 18:40

Bom, vou dar meu "pitaco" aqui...

O EagleMan está corretíssimo...

Se ele está podendo investir agora, é melhor ir direto na VGA, pois sem dúvida será o ítem mais caro do conjunto...

Mais tarde, com 500,00 reais ele pega uma placa mãe super atual e de quebra um Barton pra poder se divertir com a VGA nova...

:bye:

Isso mesmo Rosted B)

Estava pensando em comprar o processador agora, pois está cada vez mais difícil de comprar um Barton com o multiplicador destravado, mas ai meu vizinho deu o pitaco para eu comprar a placa junto com ele e tal... Por isso mudei de ideia.

Se não conseguir um Barton 2500+ destravado, eu pego um Mobile Barton 2500+, mesmo sendo mais caro. Minha necessidade principal agora é o vídeo, outro motivo pelo qual está me levando a comprar essa VGA. Voodoo4 não dá mais pro gasto, essa FX além de ser 64bits é emprestada, então um dia eu terei que devolver... Só que eu quero devolve-la não para voltar para a Voodoo4, mas sim para uma melhor B)

É isso mesmo que vou fazer: junto mais dinda e compro o processador e a placa-mãe, ou então processador e memos DDR400 turbinadas (pois, antes de comprar a placa-mãe, eu já quero estar com um gabinete novo e uma fonte decente). Ainda falta muuuita coisa para eu montar meu pc, mas aos pouquinhos eu chego lá :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mobile 2500+ é praticamente igual ao 2400+, a diferença de preço vem do sistema de logistica do newegg.

Você podia anunciar esse processador no mercado livre, com 150 reais você compra um Duron 1.6GHz, que poderia ser um quebra-galho até você comprar um Athlon XP bom. Ah, e com certeza você não achará um Barton 2500+ destravado por um preço melhor que o Mobile 2400+, que é melhor para overclock.

E a 9800SE não é melhor que a 9600XT: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...ia-roundup.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebluesgnr@28 maio 2004, 21:03

O Mobile 2500+ é praticamente igual ao 2400+, a diferença de preço vem do sistema de logistica do newegg.

Você podia anunciar esse processador no mercado livre, com 150 reais você compra um Duron 1.6GHz, que poderia ser um quebra-galho até você comprar um Athlon XP bom. Ah, e com certeza você não achará um Barton 2500+ destravado por um preço melhor que o Mobile 2400+, que é melhor para overclock.

E a 9800SE não é melhor que a 9600XT: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...ia-roundup.html

E qual a diferenaça? Apenas o clock? O Mobile 2400+ usa que núcleo? O mesmo do Mobile 2500+?

Eu não estou afim de comprar um Duron para suprir minhas necessidade temporariamente. Não tenho dinheiro pra ficar comprando processador toda hora... Quero uma coisa definitiva, ou seja, juntar logo uma boa grana e comprar um bom, ao invés de juntar um pouco aqui, comprar um simples e depois ter que juntar mais dinheiro para comprar um melhor. Não tenho dinheiro para isso, mas quem dera eu tivesse...

A minha opção de overclock seria colocar o processador com FSB de 400mhz, em sincronia com as memórias e depois abaixar o multiplicador para que, fazendo os cálculos, desse um valor de clock igual ou um pouco superior ao valor original do processador, sem ter também que mexer no vcore dele. O Mobile permite um overclock melhor, isso eu sei, mas como muitos dos Bartons de hoje, eles são travados no tocante ao multiplicador, possuem FSB inferior ao dos Bartons normais (266mhz contra 333mhz) e eu necessitaria aumentar o vcore deles para poder fazer o over funcionar estavelmente (bem, até onde sei necessita... Se estiver enganado, corrijam-me B) ). Se o multiplicador do Mobile Barton fosse destravado, com certeza eu compraria um, mas infelizmente não é :( Já com um Barton destravado, eu poderia conseguir numa boa o que acabei de descrever mais acima B)

Outro fator que está me levando a escolher o Barton é o preço. O Mobile Barton 2500+ na WAZ está por 380, contra 299 do Barton normal (isso numa promoção e sem impostos também). Mas todos são travados o multiplicador, tenho certeza :(

Bem, processador não é meu foco agora. Meu foco é a placa de vídeo, e eu ainda estou em dúvidas quanto à qual delas comprar. Esse modelo que você citou aí da 9800se é da Sapphire... Eu iria comprar um da PowerColor e, com certeza, é bem mais superior que esse aí... Por isso que ela se deu tão mau nos testes, mas fazendo o mod e aumentando os clocks, ficava quase igual a uma 9800pro B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...