Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão De Cheques Numa Epson Lx-300


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Trabalho em um sistema que imprime cheques em uma Epson LX-300. Esse sistema é mantido em Delphi 5 e usa o QuickReport (arghh) como gerador de relatórios.

O alinhamento é feito baseando-se na ideia de que 4 cheques cabem exatamente em uma folha de papel com tamanho personalizado. Até aí tudo bem. A impressão funcionou que foi uma maravilha e usamos o sistema normalmente durante quase dois meses depois da implantação. O problema é que depois disso, a maioria das impressões começou a sair desalinhada verticalmente. Os dados saem no meio das linhas (eles deveriam sair em cima). E o pior de tudo é que ela diz que, uma a cada dez remessas de cheques saem corretas, isto é, o alinhamento está sendo ajustado de algum modo durante o trabalho da usuária.

Não é aquele caso em que a impressão vai baixando no formulário. Ou ela começa e termina perfeita, ou começa e termina problemática.

O problema é que eu tive um trabalhão pra alinhar os campos no formulário e nunca mais mexi nessa tela depois de pronta. Eu acredito que isto possa estar relacionado com o modo como ela tira os formulários da impressora e depois coloca outros. Ela usava sempre aquela roda do lado direito da impressora. Depois de um tempo com esse problema, tentamos fazer ela tirar o papel com os botões da impressora.

Se alguém puder me ajudar, estarei muito grato.

[]´s

Gleyson Melo

_________________

In God We Trust, All The Others We Monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente o problema não é ficar mexendo naquela rodinha na direita, porque eu sempre uso ela e nunca deu defeito, uma coisa que sempre me acontece é que quando mudam o papel vem a dor de cabeça, porque se mexerem lá na parte de trás onde prende o papel continuo tenque regular de novo no olho, preste atenção na hora em que for colocar o papel para ver se vai mexer no lado esquerdo dela, que é por onde ela alinha se ela começa e termina errado pode ser isso, sempre alinhe pelo lado direito e deixe o esquerdo intacto senão o papel sai desalinhado mesmo.

Comigo acontecia isso com as notas fiscais, porque eu tinha que colocar depois na mesma impressora um formulario de boletos e desalinhava sempre que eu trocava, agora eu marquei atrás com uma caneta o local correto de por o papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...