Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800


Ichigeki

Posts recomendados

Olha só o problema...

Estou querendo comprar a Radeon X800 Pro, mas uma coisa me deixa preocupado...

A ATI dexou de dar suporte ao Windows 98/Me nesta placa, já que o último release do catalyst para esses sistemas é o 4.3, e o suporte ao chipset R420 só veio no Catalyst 4.5.

Porém ainda uso o Windows 98/Me para algumas coisas, e sem o driver de vídeo realmente não há como usar esse sistema operacional...

Calma, antes que anlguém me diga para migrar para o Windows XP, eu uso ele na mesma máquina, em outra partição. O problema é que não posso dispensar o meu Windows 98/Me pois um aplicativo que eu uso do Bradesco para pagamento de tributos só funciona no Windows 98/Me. E nem adianta, já tentei de tudo para fazer o programa funcionar no XP, nem "reza brava" :devil: faz funcionar!

Argh, o suporte da ATI para algumas coisas me deixa realmente chateado. Tudo bem diminuirem os "releases" do Calayst para Windows 9x/Me, concordo que é um sistema que já deu o que tinha que dar. Mas pelo menos ao sair a Radeon X800, deveriam ter lançado um catalyst que desse suporte para essa plataforma, afinal tem um monte de usuários que usa o Windows 98. Nem preciso citar os "magavilhosos" drivers da ATI pra Linux, ewwwww... :priv:

Opiniões? Comentários? Só espero que ninguém esteja com o mesmo problema que eu... :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba!!!

Isso é um absurdo...

A ATI não pode fazer isso... Ela pelo menos tem que disponibilizar um driver básico, para que usuários desse sistema possam usar corretamente a placa...

Pra trabalhar utilizo o XP, mas tem coisas que ainda necessitam do 98 e para tanto, sou obrigado também a manter ambos os sistemas em partições distintas...

Sei como isso é chato...

Agora, se vale uma opinião, acho mais sensato esperar um pouquinho, pois está pra ser lançado as X800 XT e pelo que andei lendo, a diferença de preço promete não ser tão diferente do modelo PRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@24 maio 2004, 11:05

Acredito que seja porque a Microsoft parou, ou vai parar, de dar suporte ao Win98.

Bom, de fato vai parar, mas não parou ainda...como não parou, supõe-se que os usuários ainda precisem de suporte e atualização por parte dos fabricantes de hardware...

Como o Rosted disse, pelo menos o suporte básico deveriam dar. Não estou querendo um driver que me dê um desempenho maravilhoso e política de atualização semelhante ao Catalyst pra Windows XP (relases mensais), só que provenha suporte básico para uso no Desktop... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@24 maio 2004, 13:34

Mas também, Ati+Microsoft e a Microsoft dexando de lado o win9x... Ai da nisso, mesma coisa q aquela historia de q a Ati ia tirar o suporte ao OpenGl... Agora o que a "amiguinha" Microsoft pede, a Ati faz!

Tirar o suporte do open GL?? A ATI pirou? :tantan:

Só espero que seja mais um boato, porque existem jogos (como o famigerado CS) com open gl, e se não estou enganado, o jogo não funciona sem o suporte. Com isso a ATI só irá perder muitos freguezes. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008+24 maio 2004, 13:46-->
Nemesis Ex@24 maio 2004, 13:34

Mas também, Ati+Microsoft e a Microsoft dexando de lado o win9x... Ai da nisso, mesma coisa q aquela historia de q a Ati ia tirar o suporte ao OpenGl... Agora o que a "amiguinha" Microsoft pede, a Ati faz!

Tirar o suporte do open GL?? A ATI pirou? :tantan:

Só espero que seja mais um boato, porque existem jogos (como o famigerado CS) com open gl, e se não estou enganado, o jogo não funciona sem o suporte. Com isso a ATI só irá perder muitos freguezes. :wacko:

É fake mesmo, o Catalyst 4.5 suporta OpenGL na X800.

Realmente... tai uma falha meio absurda da ATI, já tentaram ver na NET se tem algum abaixo assinado contra isso, já que deve ter mais gente insatisfeita.

É verdade, vou dar uma procurada e ver se tem alguma petição por aí.

Pelos comentários de vocês, pelo visto há um consenso: ainda é cedo pra abandonar o suporte para o Windows 9x/Me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...