Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar potência em uma luz de LED


dujapa

Posts recomendados

Comprei recentemente 2 lampadas de LED direto da china, e gostaria muito de melhorar a capacidade de iluminação delas, já que as achei muito fraquinhas.

Existe algum componente dentro dela que pode ser trocado ou adicionado para gerar mais potência ou iluminar mais forte?

É uma lâmpada de 10W e 166 LEDs. Tenho outra de 7W e 107 LEDs que ilumina mais forte que esta de 10W.

Segue as imagens da lampada inteira e desmontada.

20121228164933.th.jpg

20121228165006.th.jpg

20121228165019.th.jpg

20121228165029.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente creio que não, led após que chega em uma certa corrente não altera nada a sua iluminação se aumentar essa corrente, creio que nessa lampada a corrente que passa pelo led ja deve estar nesse limite, que para os led's convencionais que creio que é o que esta nessa sua lampada é 20 mA

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente creio que não, led após que chega em uma certa corrente não altera nada a sua iluminação se aumentar essa corrente, creio que nessa lampada a corrente que passa pelo led ja deve estar nesse limite, que para os led's convencionais que creio que é o que esta nessa sua lampada é 20 mA

abrçs

Então mister, agradeço a resposta, mas a outra lampada que tenho de 7W e 107 leds, ilumina mais forte que esta de 166 LEds, e os LEDs são os mesmos.

Não está faltando a potência de energia pra gerar o máximo que esses LEDS podem iluminar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Existem LEDs especiais que podem emitir BEM mais potência que os tradicionais. Mas eles são BEM mais caros. Os seus modelos de lâmpadas devem usar LEDs com potências diferentes e acho que o fabricante não iria subestimar a corrente. Creio que não seja modificar algo.

Ok, entendi, mas se há algo que eu possa fazer para melhorar, eu gostaria de tentar, soldar alguma peça ou transistor ou seja lá o que quer que seja pra tentar "AUMENTAR A POTÊNCIA"

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi, mas se há algo que eu possa fazer para melhorar, eu gostaria de tentar, soldar alguma peça ou transistor ou seja lá o que quer que seja pra tentar "AUMENTAR A POTÊNCIA"

Alguém pode ajudar?

Retira o resistor da placa (marrom - preto - amarelo) 100K, Coloque um com a resistência um pouco menor, veja a tabela:

http://2.bp.blogspot.com/-RSB89u5aig8/TqqErJOOhHI/AAAAAAAACPs/jT_lnethUHM/s1600/E24Table.gif

Ou bota um trimpot de 100k, calibra ele pra uns 90k, veja se melhora.

Lembrando que aumentando muito a corrente pode queimar os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retira o resistor da placa (marrom - preto - amarelo) 100K, Coloque um com a resistência um pouco menor, veja a tabela:

http://2.bp.blogspot.com/-RSB89u5aig8/TqqErJOOhHI/AAAAAAAACPs/jT_lnethUHM/s1600/E24Table.gif

Ou bota um trimpot de 100k, calibra ele pra uns 90k, veja se melhora.

Lembrando que aumentando muito a corrente pode queimar os leds.

Então o ideal seria colocar o de 91K? BRANCO - MARROM - LARANJA? Onde eu acho esse tal trimpot?

Como eu faço pra saber de quantos WATTS eu preciso comprar? Pois achei uma loja que o vendedor perguntou isso e não sei o que responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o ideal seria colocar o de 91K? BRANCO - MARROM - LARANJA? Onde eu acho esse tal trimpot?

Como eu faço pra saber de quantos WATTS eu preciso comprar? Pois achei uma loja que o vendedor perguntou isso e não sei o que responder.

91K ta bom pra ver se melhora o brilho, o que está na placa é de 1/4 de watt.

O trimpot tu acha na loja de componentes eletrônicos. Ele é um resistor ajustável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...