Ir ao conteúdo

Criar um site!

Luis Fornaziero

Posts recomendados

Postado

Olá amigo, bem, pra começar preciso saber se você estuda algum tipo de programação, ou tem alguma ideia de linguagem de programação, pois pra criar um site em especifico existem várias maneiras, entre elas são, HTML, FLASH, JAVASCRIPT, PHP entre outros, dai também tem os templates prontos só pra editar com qualquer editor de HTML, eu uso o DREAMWEAVER CS6, mais tem vários no mercado, e você também pode fazer um site a partir de algumas empresas que usam esses recursos online para tal, sendo assim fica mais fácil pra você, que me parece ainda não ter iniciado algo, espero ter ajudado, qualquer coisa dá um tok ai, valeu, abraços.

Postado

Ola, amigo eu a pouco tempo passei por uma situação similar a sua, porém meu site já se encontra em um nivel mais adiantado. Vou lhe dizer o que aprendi. Primeiramente quando se fala em criar algo é preciso saber o que se quer. Se você não é muito exigente com o resultado eu sugiro que você procure por prataformas pré montadas, no baixaaki você encontrara varias opições com essas prataformas você poderá criar algo legal com pouco tempo e sem aprender muito. Agora se você quer que o resultado saia de um jeito bem especifico que é o meu caso você vai ter que aprender como fazer as coisas e isso da um pouco de trabalho. Mas bem, caso você escolha a opção mais trabalhosa você vai ter que no mínimo conhecer e dominar o seguinte: Quando se fala em programar um site o padrão é realmente o dreamweaver preferencialmente o cs 6. Dentre as linguagens está em primeiro lugar o html ele é fundamental a grande maioria dos sites utiliza ele. Mesmo um site que foi feito em php utiliza o html porque ela é a linguagem ideal para os navegadores. Aperte ctrl + U no firefox em qualquer site e voce vera grande parte do codigo fonte em html. Para organizar os dados do site você vai ter quer aprender mysql recomendo programa phpmyadmin para começar. O php é a linguagem que executa funções o html não faz isso ele apenas exibe informação não processa. O php contem a programação que é executada pelo servidor ou seja o servidor que armazena o site faz os calculos, muito util. Porém, o navegador ou browser também pode executar programas através do java que por sinal é muito bom a linguagem utilizada nesse caso é o javascript e dentro dele existe linguagem que ausiliam como jquery e ajax. Para a parte grafica do site você tera que dominar um programa de edição de imagem ou desenho. Se usa muito o firework eu pessoalmente uso o corel draw e o photoshop. Bem espero ter passado algo do que é necessario. Qualquer coisa só perguntar.

Postado

Luis,

Caso você não tenha muito conhecimento sobre o assunto, poderia fazer o site pelo comunidades.net, inicialmente é de graça e, caso você queira registrar seu domínio e tornar seu site premium, basta pagar R$25,00 anual para cada serviço.

Não sei se as ferramentas deles irão te atender, pois a mim atendem.

Eu fiz meu site através deste editor, dê uma conferida, é um site simples, mas me agrada

Postado

Cara, eu não sei exatamente o que este site faz, mas apenas dando uma olhada por cima, parece que não tem jeito não... Ou seja, vai ter que mete a mão na massa rsrs

Aprender programação não é algo fácil, principalmente no começo(experiencia própria), além de levar tempo...

Posso te recomendar alguns cursos, onde você pode começar pelo básico até o avançado.

Neste canal :

Você vai encontrar cursos de XHTML, CSS, JavaScript e Jquery(para a parte web).

Uma pena mesmo eles não terem feito um curso de PHP e MySQL, estes vou ficar te devendo... pois também estou aprendendo, meio que na "raça(pesquisa ali, aqui, em fóruns etc rs, além de procurar apostilas para download)".

Você pode pesquisar para o que e como, cada linguagem vai te servir(até mesmo neste fórum). :D

Acho que partir daqui, você já possa ter uma certa base!

• Moderador
Postado

Como já falaram quase tudo.. só resta dizer que se quer aprender esqueça o dreamlixo. use uma ide melhor, gratuita e leve como eclipse, notepad++, komodo edit..

esqueça também o flash.. plugin horroroso, travador de navegadores!

Estude bastante html/5, CSS/3, php, mysql.

Joel.f, não existe isso de "dentre todas as linguagens o html é o mais indicado.." o html será usado sempre, mas lembre que ela não é linguagem de programação como muita gente pensa que é.. o html é linguagem de marcação( pois não usa blocos de condições e etc.). o que varia é a linguagem de programação. OUtra coisa que me chamou a atenção na sua resposta é que jquery e ajax não são linguagens. não confunda as coisas! o Jquery é uma biblioteca javascript, ou há quem diga que é um framework.. e ajax nada mais é do que uma técnica em javascript para fazer requisições assíncronas.

Outra coisa que não pode confundir é java e javascript. Sim eles tem os nomes parecidos.. mas são 2 linguagens diferentes!

Postado
Como já falaram quase tudo.. só resta dizer que se quer aprender esqueça o dreamlixo. use uma ide melhor, gratuita e leve como eclipse, notepad++, komodo edit..

esqueça também o flash.. plugin horroroso, travador de navegadores!

Estude bastante html/5, CSS/3, php, mysql.

Joel.f, não existe isso de "dentre todas as linguagens o html é o mais indicado.." o html será usado sempre, mas lembre que ela não é linguagem de programação como muita gente pensa que é.. o html é linguagem de marcação( pois não usa blocos de condições e etc.). o que varia é a linguagem de programação. OUtra coisa que me chamou a atenção na sua resposta é que jquery e ajax não são linguagens. não confunda as coisas! o Jquery é uma biblioteca javascript, ou há quem diga que é um framework.. e ajax nada mais é do que uma técnica em javascript para fazer requisições assíncronas.

Outra coisa que não pode confundir é java e javascript. Sim eles tem os nomes parecidos.. mas são 2 linguagens diferentes!

Bem obrigado pelas correções, para falar a verdade eu voltei aqui para corrigir a questão do javascript que acabei de aprender não tem nada a ver com java. Com relação ao resto realmente não sabia só o html que eu ja tinha aprendido que não executa calculos como disse na resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!