Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive reconheçe pelo hub usb porém nao reconhece pelo usb direto

tatamer

Posts recomendados

Como disse no titulo, tenho 2 pendrives - um cruzerblade e um da maxwell, ambos de 8gb...

O problema é que eles nao sao reconhecidos pelo windows pela porta usb direto, mas reconhecem perfeitamente se plugados no hub... teria alguma solução para isso ? Assim eu teria que levar meu hub pra onde for - e isso nao seria legal...

(As portas USB estão boas e funcionando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei fazer isso - o windows continua reconhecendo com problema, ou qd reconhece reconhece um pendrive de outro modelo com 64 mb... ou reconhece e pede para formatar - dando erro no meio da formatação e passando o sistema de arquivos para RAW. .-. nunca vi isso em nenhum topico, por isso trouxe ao forum...

Link para o comentário

esses dois pendrives funcionam bem em outros micros sem ser esse em especial que está tentando?

outros pendrives (se possuir) nessa maquina em específica tem o mesmo comportamento de só funcionarem atraves de hub, mudar o sistema de arquivos?

testa esses dois pendrives com um cabo usb, sem ser via hub, veja se funciona normalmente.

att

Link para o comentário

esses dois pendrives funcionam bem em outros micros sem ser esse em especial que está tentando?

outros pendrives (se possuir) nessa maquina em específica tem o mesmo comportamento de só funcionarem atraves de hub, mudar o sistema de arquivos?

testa esses dois pendrives com um cabo usb, sem ser via hub, veja se funciona normalmente.

att

Não, eles nao funcionam em outros computadores.... estou com um sandisk fit aqui rodando perfeitamente .-.

Link para o comentário

Se consegui entender sua resposta.

Esses dois pendrives em outras maquinas não funcionam, por um fator desconhecido eles funcionam em seu micro atraves de um hub usb, com um cabo usb funcionam?

tava parecendo inicialmente problema do windows, mas você tem outro pendrive que funciona perfeitamente, fica como teste, reinstalar a usb e ver se detecta, funcionando fique feliz, caso contrario esquece, compre outros pendrives para usar no lugar deles.

att

Link para o comentário

não entendi sua ultima resposta

Nao, nao funcionam - nao cheguei a testar com o hub, porém plugando somente nao funciona

Nao, como citei estou com outro sandisk funcionando no notebook.....

Nao tenho um cabo usb .-.

Link para o comentário

Se consegui entender sua resposta.

Esses dois pendrives em outras maquinas não funcionam, por um fator desconhecido eles funcionam em seu micro atraves de um hub usb, com um cabo usb funcionam?

tava parecendo inicialmente problema do windows, mas você tem outro pendrive que funciona perfeitamente, fica como teste, reinstalar a usb e ver se detecta, funcionando fique feliz, caso contrario esquece, compre outros pendrives para usar no lugar deles.

att

Desinstalar o dispositivo pelo gerenciador e detectar novamente ? Não funciona....

Eu ja tinha desistido desses pendrives, mas agora eles funcionando com o hub me deixaram com a pulga atras da orelha .-.

Link para o comentário

Não, eles nao funcionam em outros computadores.... estou com um sandisk fit aqui rodando perfeitamente .-.
Desinstalar o dispositivo pelo gerenciador e detectar novamente ? Não funciona....

Eu ja tinha desistido desses pendrives, mas agora eles funcionando com o hub me deixaram com a pulga atras da orelha .-.

Perceba que remover um dispositivo da controladora usb e remover a controladora são procedimentos diferentes, apesar do caminho semelhante.

O curioso e que funciona via hub na sua maquina, e em outras não, para brincar eu testaria com maquina virtual, subia um live cd para ver se funciona com linux e tentar formatar, reparticionar.

enfim, divirta-se, quando tiver evolução no seu caso atualize.

att

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...