Ir ao conteúdo

Hd com poblemas

deorgejunior

Posts recomendados

Postado

Desliguei meu PC normalmente num dia e no outro ele pediu disco de boot. Ao entrar na Bios, o HD não está listado.

Meu HD Seagate de 500GB não está sendo mais reconhecido na BIOS!

O maldito é de 500GB e parece não existir mais. Será que pifou a placa controladora? Ele parece ligar, gira os discos e faz a luz indicativa do gabinete piscar algumas vezes.

Qual seria o melhor procedimento de testes a serem realizados e qual seria a melhor forma de eu poder recuperar meus dados?

Pra teste eu tinha um hd de 80gb guardado e tirei o HD Seagate de 500GB e conectei os mesmos cabos nesse hd de 80gb e ele pegou normalmente

Postado

Qual seria o melhor procedimento de testes a serem realizados e qual seria a melhor forma de eu poder recuperar meus dados?

É muito provável que seu HD esteja danificado fisicamente (mídia magnética, cabeças etc). Funcioná-lo de maneira convencional poderá agravar o problema. Se os dados contidos no HD são importantes, o procedimento correto é encaminhá-lo para uma empresa especializada.

Um abraço e bom ano novo.

Att,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!