Ir ao conteúdo

Problemas ao instalar windows 7.

th3jorge

Posts recomendados

Postado

Bom, para inicio, meu sobrinho ganhou um notebook da CCE com o OS Mandriva, como ele assim como eu, não gosta e não se da bem com o Linux, ele pediu para eu instalar o windows 7 no computador dele. Ao tentar iniciar o cd do windows pelo boot, o computador travava e não lia o sistema, achei que fosse por causa do Mandriva, pelo HD estar formatada com outro tipo de arquivos, então entrei no Mandriva e exclui todos os dados, e tentei instalar de novo, novamente o cd travou, e então toda vez que iniciava o computador, aparecia a mensagem

"GRUB Loading 1.5.

Grub Loading, please wait...

Error 17"

então eu abri o notebook, tirei o HD, liguei ele no meu desktop, e instalei o windows por lá, para ver se lia algo, novamente a mensagem voltava. então baixei o programa SuperGrub, e fixei a MBR por lá, mas agora, quando liga o sistema aparece

"MBR 1:"

e isso fica piscando e não inicia o windows. o que eu faço? já tentei de tudo e não consigo!

Postado

você pode usar uma ferramenta iso para formatar o hd definitivamente, tirando a mbr.

outra alternativa é entrar na bios do note, verificar se está setado ahci e se positivo, mudar para ide, tentando instalar depois.

Postado

Antes de formatar voce teria que analisar o disco para saber se havia várias partições. Os que são vendidos com o W7 possuem uma partição de recuperação oculta, antes do disco C, e um espaço de 100 Mb criado pelo programa de instalação.

No meu caso, um Acer, veio com o 7 eu deletei todas as partições, depois criei uma para o so e o restante para arquivos.

Ps: Também alterei o hd para IDE no set up.

Postado

cara, deleta TODAS as partições e cria uma nova, o que pode estar ocorrendo é que tem uma pequena partição que estava instaladas os arquivos de BOOT, apaga TUDO (ja que o NOTE é novo) e instala o W7

Postado

o problema é que não consigo iniciar o note de jeito nenhum, ele não liga, e o cd do windows 7 não roda, ele trava logo depois do carregando arquivos logo que da o boot, estou tentando agora gravar um cd com o linux, para colocar no note e tentar formatar com ele. vamos ver o que vai acontecer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!