Ir ao conteúdo

Exibindo Arquivos JPS no PC

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Venho aqui reletar minha duvida em relação a arquivos JPS, adquiri a pouco um LG optimus 3D, suas fotos são exibidas nesse formato.

Minha duvida é: existe algum tipo de programa no qual eu possa visualizar esse formato de midia em meu pc? uma vez que nao tenho monitor 3D e nem oculos especial pra isso. minha placa de video e uma Randeon HD 6850. ah, só pra constar elas nao abrem no PDF!

Postado

Abrindo imagens 3D

Abertura e visualização de imagens 3D

O Editor e Conversor de Figuras Estereoscópicas CMSoft foi desenvolvido para fácil utilização e suas funcionalidades básicas funcionam com qualquer sistema compatível com OpenGL.

1. Abertura de arquivos

Para abrir um arquivo de imagem 3D (.MPO, .JPS ou um .JPG com as duas imagens já embutidas num único arquivo), clique em Arquivo -> Abrir, escolha o arquivo e clique em Ok.

Se você possui as imagens correspondentes aos olhos esquerdo e direito, escolha Arquivo -> Importar esquerda/direita e abra a imagem correspondente ao olho esquerdo. Em seguida, abra a imagem correspondente ao olho direito.

As setas para a esquerda e para a direita abrem a figura anterior e a próxima figura na pasta, respectivamente.

2. Visualizando e manipulando imagens (tela da imagem)

Os itens de menu na tela da imagem são os seguintes:

Da esquerda para a direita:

- Opções básicas (topo): abrir figura, abrir figura anterior, abrir próxima figura, salvar imagem, exibir mais opções e auto-paralax.

- Todas as opções (abaixo): abrir figura, abrir figura anterior, abrir próxima figura, salvar imagem, exibir mais opções, auto-paralax, modo tela cheia, alternar modos de animação e crossed eyes, recortar parte da figura e aplicar filtro personalizado.

A imagem é exibida usando OpenGL no modo animado denominado "wiggle". Nessa tela a figura pode ser manipulada com o mouse:

- Clique e arraste para mover;

- Use o scroll do mouse para aumentar ou diminuir o zoom;

- Clique e use o scroll do mouse para controlar a separação das imagens (paralax).

O ajuste de paralax é feito para combinar e focalizar objetos correspondentes em um par estereoscópico. O botão auto-paralax tenta focalizar corretamente os objetos no centro da imagem em exibição. Se a tentativa de corrigir automaticamente a paralax for bem-sucedida a cor de fundo do botão é alterada para verde. Se não houve uma boa correspondência a cor de fundo é alterada para vermelho.

3. Salvando

A imagem pode ser gravada no formato .JPS. Para salvar a imagem clique no botão Salvar.

Se a figura foi recortada ou filtrada o arquivo salvo irá corresponder à região recortada (crop) e o resultado do filtro será salvo. (Veja opções avançadas abaixo)

4. Opções avançadas

4.1 Visualização em tela cheia

Para ver as figuras sem mostrar na tela outros elementos do software, dê um duplo clique na figura ou use o botão Tela Cheia.

Para sair do modo tela cheia, dê um clique duplo na imagem ou aperte Escape (ESC).

4.2 Visualização no modo crossed-eyes

É possível desenhar as imagens para visualização no modo crossed eyes. Crossed eyes é uma técnica estereoscópica que envolve observar a imagem à direita com o olho esquerdo e vice-versa. Para mais informações sobre o assunto, sugiro buscar "crossed eyes tutorial" no Google.

4.3 Recorte de imagem (crop)

Para recortar uma parte da imagem (crop), dê um zoom na área desejada, ajuste a paralax (conforme descrito em 2. Visualizando e manipulando imagens) e clique no botão de recorte (Crop).

A imagem agora contém dados apenas da região selecionada.

Quando o zoom é aplicado à imagem ambas as visões recebem o zoom para que o par de visão em crossed eyes não seja perdido.

4.4 Filtros

Se você possui uma placa de vídeo compatível com OpenCL e os drivers adequados instalados, é possível desenvolver e aplicar filtros personalizados à imagem. Na primeira vez que o usuário clica no botão, os filtros são carregados da pasta do aplicativo e compilados.

Para mais informações sobre o desenvolvimento de filtros personalizados, consulte o tópico Criação e aplicação de filtros personalizados.

Fonte de pesquisa:

http://www.cmsoft.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=133&Itemid=193

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!