Ir ao conteúdo

Meu pc fica com a tela com chuviscos quando coloca a placa de video

luansul

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa de video 9800GT quando eu coloco ela no meu pc antes de inicia o windows fica com chuviscos dps para!!!!! ai quando inicia o windows trava e tem que reinicia, sem a placa nao aparece nada de chuviscos nao sei se e minha fonte, por que minha fonte e de 320 W, e a placa pede 450W 400W reais

ja limpei memoria a placa e nao adianto nada.

coloquei ela no pc do meu amigo que tem a mesma fonte que eu fico mesmo coisa

que fico no meu pc

Tem hora que funciona normal mas o processador esquenta muito

fica 90c com a placa de video colocada, e sem fica 50c

Sera que e minha fonte !!!!!!!!!!!(_(

Postado

1- veja se nao tem capacitor estufado na placa de video 2- veja se tua placa de video é compativel com a placa mãe 3- tente trocar a fonte por uma com mais potencia ou WATTS. boa sorte!

Postado

Você não explicou direito... Quando você liga seu PC com a 9800GT aparece o POST (que faz a contagem de memória, etc.) normalmente e antes de iniciar o Windows que a tela fica chuviscando ou nem o POST aparece na tela? Você ligou o cabo de energia PCI-e na placa de vídeo? Qual a configuração do seu pc e o modelo da fonte? Seu pc inicia normalmente sem a placa de vídeo? Se possível explique o que acontece com mais detalhes... Boa sorte!

Postado

Meu pc e DDR2,e a placa pede ddr3

mas todo mundo dis que pode ser usada em ddr2, sem problemas/*

Eu acho que pode ser a fonte também, ela esquenta o pc todo, E com outra Fonte nao Esquenta

Do mesmo wats da minha ou seja 320W

E assim, eu tiro minha placa de video acaba os chuviscos, eu coloca, os chuviscos voltam, ai eu deixo umas meia hora o pc na bios, pra esquenta a fonte, ai renicio

e acaba os chuviscos

Postado

Vou conta direitinho como meu pc faz

1=eu ligo o pc,ai tem a tela que pede para aperta del,tab e etc, ESSA PARTE TEM CHUVISCOS

2=DPS os chuviscos acabam ai quando ta iniciando, o windows inicia certim, a dps quando some, "iniciando windows" a tela fica preta ai eu reseto o pc, deicho meia hora na bios aberta pra esquenta a fonte, ai quando tiro a placa some os chuviscos e fica normal

meu pc

PROCESSADOR:AMD ATLHON X64

MEMORIA:2 GB

HD:80 GB SAMSUNG

PLACA DE VIDEO:9800GT

FONTE:320W

Postado

Você disse que a memória do seu pc é DDR2 e da placa de vídeo é DDR3? Se for isso que você quis dizer, não há problema algum, a memória da placa de vídeo não tem relação com a memória RAM que fica na placa-mãe, veja, hoje enquanto as memórias do PC vão "só" até DDR3, muitas placas de vídeos usam memória GDDR5 (Não sei se você vai entender este raciocínio).

Pelo que parece, a sua fonte não está aguantando sua placa de vídeo. Você só diz que ela é de 320W, como não disse o modelo, vou presumir que a fonte é genérica, se for possível, diga o modelo exato da fonte ou tire uma foto da sua etiqueta. Teste em seu computador uma fonte com potência real, mas cuidado para não ser enganado por vendedores canalhas ou mal informados, eles podem te oferecer uma bomba sendo que a fonte é real, veja teste de várias fontes de alimentação feitas no CdH neste link.

Boa sorte!

Postado

Essa sua fonte tem marca e modelo?

Se ela for de baixa qualidade é capaz de ter danificado a sua placa de vídeo. (uma fonte de boa qualidade de 300W já daria conta deste pc. o fabricante indica 450W pois não sabe se você usa um Core i7 com overclock + watercooler ou um Celeron e também não sabe se usa fonte xing ling ou de qualidade)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!