Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reguladores De Tensão

xdestroyx

Posts recomendados

Olá membros do Clube do Hardware.

Gostaria primeiro de me apresentar, meu nome é Aluisio e tenho sempre visitado o site e o fórum do clube em busca de informações sobre os mais variados tipos de assuntos...

Hoje venho em busca de um circuito regulador, onde eu possa converter a tensão de 30V para 0, +12V e -12V sob a corrente de 2A.

Recentemente encontrei esta fonte Regulador 30v para 12v , com um circuito regulador de tensão de 30v, no entanto, tal circuito não fornece a tensão de -12V.

Espero ansiosamente respostas, criticas ou qualquer forma de ajuda que alguém possa disponibilizar-me sobre este assunto!

PS: Ainda sou um tanto leigo no assunto, por isso pode e deve haver equívocos nas informações aqui postadas, mas espero que com as mesmas seja possível a interpretação da necessidade aqui pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro é preciso criar um circuito de vibração pois so assim sera posivem a transformação para -12 anão ser que os 30 volts que você se refere seja alternado sendo assim ficara mas fácil

Bom... Eu disponho dos 30V tanto alternados como em corrente direta, no entanto se possível, gostaria de uma explicação e/ou esquema das 2 opções, já que é possível ser necessário ter mais de uma opção de trabalho.

Agradeço a sua resposta desde já!

Link para o comentário

a primeira e esta http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/105/55/

a segunda é mas fácil pois a onda ja esta vindo vibrando é so pegar um trafo e ir tirando a "L" tirando as voltas do secundario e acrescentar esse circuito no secundario http://www.burgoseletronica.net/fonte_negativa.html lembrando que o trafo " transformador" cara existe uns detalhes que você vai postando ai e agente vai ajudando exe: pega um trafo de 127 volts pra 12 e tira umas voltas da L dele e vai testando com aparelho que você consegue