Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reguladores De Tensão

xdestroyx

Posts recomendados

Olá membros do Clube do Hardware.

Gostaria primeiro de me apresentar, meu nome é Aluisio e tenho sempre visitado o site e o fórum do clube em busca de informações sobre os mais variados tipos de assuntos...

Hoje venho em busca de um circuito regulador, onde eu possa converter a tensão de 30V para 0, +12V e -12V sob a corrente de 2A.

Recentemente encontrei esta fonte Regulador 30v para 12v , com um circuito regulador de tensão de 30v, no entanto, tal circuito não fornece a tensão de -12V.

Espero ansiosamente respostas, criticas ou qualquer forma de ajuda que alguém possa disponibilizar-me sobre este assunto!

PS: Ainda sou um tanto leigo no assunto, por isso pode e deve haver equívocos nas informações aqui postadas, mas espero que com as mesmas seja possível a interpretação da necessidade aqui pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro é preciso criar um circuito de vibração pois so assim sera posivem a transformação para -12 anão ser que os 30 volts que você se refere seja alternado sendo assim ficara mas fácil

Bom... Eu disponho dos 30V tanto alternados como em corrente direta, no entanto se possível, gostaria de uma explicação e/ou esquema das 2 opções, já que é possível ser necessário ter mais de uma opção de trabalho.

Agradeço a sua resposta desde já!

Link para o comentário

a primeira e esta http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/105/55/

a segunda é mas fácil pois a onda ja esta vindo vibrando é so pegar um trafo e ir tirando a "L" tirando as voltas do secundario e acrescentar esse circuito no secundario http://www.burgoseletronica.net/fonte_negativa.html lembrando que o trafo " transformador" cara existe uns detalhes que você vai postando ai e agente vai ajudando exe: pega um trafo de 127 volts pra 12 e tira umas voltas da L dele e vai testando com aparelho que você consegue

lembrando que os inversores do pimeiro circuito esta sendo usado para aumentar a tensão no seu caso é o contrario pois se ela esta DC você vai usala só para vibrar a "L" e gerar assim uma onda alternada no secundario mas se você ja tem altarnada nem precisa de circuito somente um trafo bem trabalhado entendeu

Link para o comentário

Cara, sou um pouco leigo em relação a eletrônica mas espero que esse circuito lhe ajude.

Troque os LM317 por LM350, pois este suporta até 3 Amperes.

O resisto de 3k975 na verdade é um resistor de 3k9 em série com um de 75R.

O resisto de 1k875 na verdade é um resistor de 1k8 em série com um de 75R.

post-892805-13884964594214_thumb.jpg

Link para o comentário

acredito que este lm 317 não transforma em negativa não o que você pode fazer é usar isto LM337 mas a tensão é preciso vibrar para poder usar desta forma se você tem ela ocilante então basta estabilisar em DC e aproveitar so a parte negativa da ponte retificadora mas está tensão esta muito alta para um simples regulador seria viavel baixar para pelo menos 15 volts e aplicar este LM337 regulador negativo ok na pagina 5/5 esta o seu circuito desejado http://www.sr.ifes.edu.br/~secchin/Eletronicabasica/Reg_voltagem.pdf

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...