Ir ao conteúdo

Placa lógica do hd Western Digital.

skolzinhu

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Gostaria de uma orientação de alguém que souber, em relação à substituição da placa lógica do HD Western Digital que possuo.

Gostaria de saber, se para comprar outra placa do HD (para pelo menos recuperar os dados) eu preciso me atentar somente para o modelo e ano de fabricação da placa?

Por exemplo, minha placa é o

modelo MD3200BEVT

data: 21/07/2010

MDL wd3200BEVT - 60A23T0

Encontrei uma placa para vender com o mesmo modelo, mesmo ano de fabricação, porém o MDL é diferente (wd3200bevt -

75A23T0)

Alguem sabe se posso comprar esta placa, que vai funcionar?

Obrigado.

Postado

Não é só trocar a placa amigo tem que transferir informações de firmware e adptives de uma placa para outra. Recomendo uma empresa de recuperação de dados a sua escolha

Postado
Bom dia a todos. Gostaria de uma orientação de alguém que souber, em relação à substituição da placa lógica do HD Western Digital que possuo.

Gostaria de saber, se para comprar outra placa do HD (para pelo menos recuperar os dados) eu preciso me atentar somente para o modelo e ano de fabricação da placa?

Por exemplo, minha placa é o

modelo MD3200BEVT

data: 21/07/2010

MDL wd3200BEVT - 60A23T0

Encontrei uma placa para vender com o mesmo modelo, mesmo ano de fabricação, porém o MDL é diferente (wd3200bevt -

75A23T0)

Alguem sabe se posso comprar esta placa, que vai funcionar?

Obrigado.

Qual o problema do teu HD ?

O setup do BIOS detecta teu HD ?

Postado
Não é só trocar a placa amigo tem que transferir informações de firmware e adptives de uma placa para outra. Recomendo uma empresa de recuperação de dados a sua escolha

Obrigado, PC Diag.

Eu estou tentando recuperar eu mesmo. Ja fiz um curso de recuperação física, mas como ainda não tenho todo o maquinário para abri-lo, estou tentando recorrer a troca de placa somente. Você sabe se esta placa é compatível com meu HD?

Qual o problema do teu HD ?

O setup do BIOS detecta teu HD ?

Então, Henrique. O PC nem a BIOS não reconhece mais o HD, e um local em específico no HD aquece muito. Aparentemente este local na placa está com algum defeito.

Postado
Se tiver um multímetro verifica como estão os diodos. Se algum aparentar defeito retire ele com o ferro de soldar e teste o HD novamente.

Não comprei nenhum equipamento para realizar a manutenção da placa ainda, por isso gostaria de comprar uma nova. Só tenho duvida se a que vou comprar é compatível com o HD.

Este é o HD que pretendo comprar, que está com defeito, porém, sua placa está boa: hd-notebook-sata-western-digital-320gb-wd3200bevt-1555_MLB-F-3311659210_102012.jpg

Postado

O procedimento de troca "quente" de placa lógica não funciona na grande maioria dos hds modernos. Funcionava em alguns hds fabricados no fim dos anos 90 e em algumas controladoras. Além da despesa desnecessária, tal procedimento poderá comprometer seus dados.

Um abraço e bom ano a todos.

Postado
O procedimento de troca "quente" de placa lógica não funciona na grande maioria dos hds modernos. Funcionava em alguns hds fabricados no fim dos anos 90 e em algumas controladoras. Além da despesa desnecessária, tal procedimento poderá comprometer seus dados.

Um abraço e bom ano a todos.

Ok. Então você acha que a solução melhor é procurando o defeito na placa mesmo? tipo verificar os diodos e troca-los..? Esta "troca quente" costuma não funcionar, mas pode funcionar? Caso funcione, você sabe se esta placa na foto acima é compativel com o meu HD, que também está com uma foto mais acima?

Obrigado

Postado

Então você acha que a solução melhor é procurando o defeito na placa mesmo?

São procedimentos complexos que necessitam de equipamentos e rotinas, específicos.

Se você também é da área sabe que o procedimento não é simples. Se fosse, haveria uma empresa de recuperação de dados a cada esquina.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!